Categorias

quarta-feira, 20 de agosto de 2025

"Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha": Animação apresenta uma versão mais jovem e inexperiente do personagem

Uma ótima animação do Marvel Studios que estreou este no Disney+ e tem feito pouco barulho é "Seu Amigão da Vizinhança Homem-Aranha". Lançada em 29 de janeiro a primeira temporada tem 10 episódios focados em contar uma simpática história, com um Peter Parker bem jovem e inesperiente, que conta com uma origem um pouco diferente e mais centrada no conceito de Multiverso e viagens no tempo do que estamos acostumados tanto nas HQs quanto nos filmes da Marvel Studios, mesclando elementos de ambos, com design vintage para os personagens, lembrando HQs e artes de peças publicitárias antigas, com um estilo de animação cheio de referências, apesar de se passar em um período mais atual, como atesta o uso de celulares e outras tecnologias que estamos acostumados em nosso cotidiano.

Confira o trailer pra dar uma sacada no clima da série animada: 

 
Clique aqui e confira vários lançamentos disponíveis na Amazon,  ou aqui pra comprar pelo Mercado Livre.  Ah, também há vários links espalhados pelo texto e também nas imagens, onde você pode encontrar diversas opções de produtos relacionados aos personagens e autores citados. Lembrando sempre que, se você comprar seus produtos usando nossos links, além de aproveitar as melhores ofertas, você ainda contribui na manutenção do trabalho que aqui realizamos, sem nenhum custo adicional. Contamos com você nesse apoio.
 
Obviamente, a animação é focada no público-alvo infantil, como é possível identificar pelo próprio design dos personagens e por todo o clima da série, com uma pegada mais cômica, e um protagonista ainda na adolescência e meio bobo, facilmente "levado no papo". Mas isso não quer dizer que não tenha boas histórias, com uma boa narrativa e bons personagens. Apesar das limitações relativas ao público, a série animada consegue entreter com um bom nível de qualidade, inclusive contando com interessantes participações especiais e algumas adaptações de cenas clássicas do personagem dos cinemas e HQs e também de importantes personagens (que não vou falar aqui pra não dar spoilers pra quem ainda não viu).
 
Mas não vá se enganando pensando que é só "água-com-açúcar", sem pancadaria. Tem muita, sim... Como outras boas histórias do personagem nas mais diferentes mídias. Parece que o cinema live-action é onde menos a Marvel tem acertado com o personagem, como atesta o sucesso de "Homem-Aranha: No Aranhaverso" (2018) e "Homem-Aranha: Através do Aranhaverso" (2023), sucesso tanto de público quanto de crítica.
 
Enfim... Vale muito à pena dar uma chance pra esta animação, que, apesar de não ser nenhuma X-Men'97 (que, claramente, pretende atender um público saudosista de mais idade), porém, dentro da proposta que apresenta, consegue apresentar um conteúdo de qualidade para os fãs novos e antigos do "amigão da vizinhança".
 
 
Veredicto do Taverneiro: 04/05 Canecas de Chopp