Categorias

quarta-feira, 11 de setembro de 2024

Nova iniciativa da Panini Brasil relança quadrinhos clássicos em formato econômico

A Panini Comics, seguindo uma tendência que vem ocorrendo muito tanto no mercado norte-americano de quadrinhos quanto no europeu, está lançando uma coleção em formato mais acessível (14,5 Cm x 21,7 Cm), com acabamento mais simples (papel off-set e capa cartão), reapresentando histórias clássicas, que já fizeram sucesso em outros formatos, para um novo público.


A primeira escolha foi "Reino do Amanhã", um clássico absoluto dos anos 90, com texto de Mark Waid (Flash, Demolidor) e a bela arte pintada e realística de Alex Ross (Marvels, Os Maiores Super-Heróis do Mundo), apresentando uma história com conhecidos super-heróis da DC em um futuro próximo, com uma nova geração de super-heróis irresponsáveis e sem qualquer comprometimento com a justiça e a maioria dos clássicos aposentados.

Na sequência, a editora está prometendo lançar outras histórias de sucesso, os ótimos Watchmen (Alan Moore, Dave Gibbons) e Batman: A Piada Mortal (Alan Moore e Brian Bolland), que já estão em pré-venda. Clique na imagem acima ou nos títulos das revistas pra ir direto pra página da Amazon e comprar seus quadrinhos preferidos, ou qualquer outro item que desejar e, ainda por cima, ajudar na manutenção do nosso trabalho, sem qualquer custo adicional.

Essa inciativa vem num momento em que as edições de luxo estavam tomando as livrarias, afastando novos leitores que não estavam dispostos a gastar R$ 200,00, R$ 300,00 só pra conhecer um quadrinho, arriscando seu rico dinheirinho, sem qualquer garantia de que se tratava de algo que realmente vai gostar. Um ótimo ponto de partida, com histórias fechadas e marcantes da editora das lendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.