Aproveitando a onda de novas produções ambientadas nas histórias do vampiro mais famos do mundo nova aposta da Paris Filmes nos cinemas é "Drácula: Uma História de Amor Eterno", com direção de Luc Besson (O Quinto Elemento, Lucy), que se propõe a contar novamente em audiuvisual a história do Conde Vlad II, aparentemente mais concentrada em momentos anteriores ao que já foi mostrado, por exemplo, no filme "Drácula de Bram Stoker", do premiadíssimo diretor Francis Ford Copolla (O Poderoso Chefão, Apocalpyse Now), lançado em 1992, baseado no livro escrito por Bram Stoker, publicado pela primeira vez em 1897.
Confira abaixo o trailer recentemente divulgado do filme:
Clique aqui e confira vários lançamentos disponíveis na Amazon, ou aqui pra comprar pelo Mercado Livre. Ah, também há vários links espalhados pelo texto e também nas imagens, onde você pode encontrar diversas opções de produtos relacionados aos personagens e autores citados. Lembrando sempre que, se você comprar seus produtos usando nossos links, além de aproveitar as melhores ofertas, você ainda contribui na manutenção do trabalho que aqui realizamos, sem nenhum custo adicional. Contamos com você nesse apoio.
Primeiras Impressões
Sei que falar a partir apenas do que vemos em um rápido trailer pode nos levar a erros de julgamento, porém, vamos nos arriscar um pouco aqui, correndo um risco calculado de "queimar a língua" no futuro:
Pra começar, sabemos que é bem arriscado querer recontar uma história baseada em um livro que ganhou uma versão conhecidíssima (que ganhou um status de "Cult") pelas mãos de um diretor reconhecido como Copola, o que já, de cara, eleva muito o sarrafo na hora das críticas. Pra piorar ainda temos no elenco do filme de 92 um elenco de peso, com nomes como Keanu Reeves (Jonathan Harker), Gary Oldman (Vlad Tepes/Conde Drácula), Winona Rider (Elisabetha / Mina Harker) e Anthony Hopkins (Professor Abraham Van Helsing). O trailer apresenta partes que têm mais a ver com o filme de Copola que com a própria obra original e, sob muitos aspectos, parece uma refilmagem "ipsis litteris", o que só agrava o problema.
O próprio ator protagonista Caleb Landry Jones (o Banshee de X-Men: Primeira Classe) parece ter optado por uma representação mais afetada para o personagem, cheia de trejeitos que acabam por tirar um pouco da aura de mistério que o personagem inspira.
Os pontos positivos vão pra o pouco que se consegue vislumbrar das batalhas, que devem ter um destaque bem maior que no filme anterior; e a ambientação tanto das paisagens e construções do século XV, quanto do século XIX.
Enfim, isso é só um primeiro vislumbre da produção, mas, com certeza, vale muito a pena correr o risco de assistir o filme que conta a história de um personagem tão conhecido e instigante, que estreia nos cinemas em 07/08 e conta com nomes, no mínimo, interessantes no elenco, como Christoph Waltz (Bastardos Inglórios, Django Livre), Zoe Bleu (Sinais de Amor) e Matilda De Angelis (As Leis de Lidia Poët).
Enquanto o filme não estreia, confira abaixo algumas ofertas disponíveis na Amazon de livros quadrinhos dedicados à contar histórias do Drácula:
Segue a gente nas redes sociais pra acompanhar todas as novidades:
Facebook: http://facebook.com/taverna.pop.3
Instagram: instagram.com/tavernapop/
Threads: https://www.threads.net/@tavernapop
Confira nossas sugestões de leitura disponíveis na Amazon com descontos.
Clique nas imagens abaixo e acima ou nos links espalhados por todo o texto pra comprar e ajudar no trabalho da Taverna aproveitando os melhores preços, sem qualquer custo adicional. Contamos com seu apoio.
Você também pode assinar os Produtos Digitais Amazon pelos nossos links abaixo:
Kindle Unlimited (30 dias grátis) #Anúncio
Amazon Associados Prime (30 dias grátis) #Anúncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.