No último dia 01/08 estreou no Disney+ "Olhos de Wakanda", uma série animada em 04 episódios dedicada a contar histórias de outros personagens, não necessariamente Panteras Negras. Antes do lançamento, a série foi relativamente pouco divulgada e não havia muitas informações sobre quem seriam os protagonistas ou mesmo em que período histórico se passava e... Eis que finalmente tivemos a oportunidade de conferir os episódios no streaming e o que posso dizer é que foi uma grata supresa.
Clique aqui e confira vários lançamentos disponíveis na Amazon, ou aqui pra comprar pelo Mercado Livre. Ah, também há vários links espalhados pelo texto e também nas imagens, onde você pode encontrar diversas opções de produtos relacionados aos personagens e autores citados. Lembrando sempre que, se você comprar seus produtos usando nossos links, além de aproveitar as melhores ofertas, você ainda contribui na manutenção do trabalho que aqui realizamos, sem nenhum custo adicional. Contamos com você nesse apoio.
A série se dedica a contar o que parecem ser contos aleatórios de personagens do clã dos Cães de Guerra, espiões que atuam em missões ultrassecretas para proteger os interesses de Wakanda e nessas histórias cada um deles está em uma missão diferente em busca de artefatos de vibranium que haviam sido roubados de seu povo muitos anos antes.
O Enredo
Cada episódio é protagonizado por um personagem diferente, dando à série uma cara de antologia, que acaba conseguindo ampliar tanto a mitologia do Pantera Negra que parece que vai se tornando todo um mundo à parte do próprio Universo Marvel, até que, no último episódio surge um plot twist que acaba por mudar completamente a nossa percepção das histórias que vinham sendo contadas e os motivos de cada uma delas estar lá, o que nos faz lembrar uma clássica saga dos mutantes da Marvel, devido à todas as implicações envolvidas.
Ainda com relação à trama em si, os produtores e roteiristas conseguiram custurar bem cada história, apresentando personagens carismáticos e com várias camadas psicológicas, dois episódios dedicados à Antiguidade Clássica, o primeiro se passa na ilha de Creta (Grécia) e o segundo nada menos do que examente no momento da conclusão da "Guerra de Tróia", com implicações que acabam mudando muito a percepção de determinados fatos narrados nos textos clássicos de Homero, já o terceiro é o mais descontraído da produção e se passa na China no ano de 1400, e conta com uma participação de especialíssima de uma versão bem anterior de um personagem querido da "Casa das Ideias" em meio a um rápido desentendimento de um casal. O último episódio se passa no contexto do período de expansão do Imperialismo Europeu, na Etiópia e consegue amarrar de forma satisfatória todas as histórias, apresentando uma conclusão bem mais coerente do que a Marvel está acostumada a fazer em suas produções mais recentes.
Ah! Já ia esquecendo, algum "easter-eggs" são deixados pelo caminho, com referências não apenas ao Universo Cinematográfico da Marvel, como também à histórias que foram contadas apenas nas HQs. Não vou dar detalhes aqui pra não tirar seu gostinho de descobrir por si mesmo quando assistir à produção, que tem direção de Todd Harris (showrunner do projeto) e produção executiva de Ryan Coogler (Pantera Negra, Pecadores) e conta com as vozes de Winnie Harlow (Noni), Danai Gurira (Okoye), Jona Xiao (Jorani), Cress Williams ("The Lion"), Jacques Colimon (Basha), Anika Noni Rose (Pantera Negra), Zeke Alton (Príncipe Tafari), Larry Herron (B'Kai/Memnon), Isaac Robinson-Smith (Ebo), Gary Anthony Williams (Rakim), Steve Toussanint (Kuda), entre outros.
Divulgação da série apresentando todos os protagonistas de cada episódio da série
O Design e a Animação
Com relação ao design dos personagens e a animação, os produtores optaram pela animação gerada por computador, porém, com designs mais cartunescos, com acabamento simples, porém, belo, com movimentos fluidos e precisos, dando uma graça que lembra, de certa forma, lembra o que foi feito na animação "O Samurai de Olhos Azuis", apesar da inegável superioridade do último sobre o primeiro.
Enfim... Concluindo este texto (que acabou se tornando bem maior do que eu tinha previsto) informo que é "Olhos de Wakanda" pode ser considerada um dos produtos recentes mais interessantes do Universo Cinematográfico da Marvel, dentre tudo que foi lançado mais recentemente, perdendo apenas para o que foi conquistado por "X-Men '97", que, é importante dizer, tinha um apelo bem maior e foi feito de forma magistral pelo estúdio.
Um ponto ainda mais positivo é que, apesar de ser um projeto "redondinho", em apenas 4 episódios, concluindo a história programada, deixa no ar um gostinho de "quero mais" e a possibilidade de que o projeto siga e ganhe novas temporadas, contando sobre as vidas de outros Cães de Guerra wakandanos, em busca de realizar suas missões em outros momentos ao longo de toda a história da humanidade.
Veredito da Taverna:
4 Canecas e meia (de 5)
Segue a gente nas redes sociais pra acompanhar todas as novidades:
Facebook: http://facebook.com/taverna.pop.3
Instagram: instagram.com/tavernapop/
Threads: https://www.threads.net/@tavernapop
Confira nossas sugestões de leitura disponíveis na Amazon com descontos.
Clique nas imagens abaixo e acima ou nos links espalhados por todo o texto pra comprar e ajudar no trabalho da Taverna aproveitando os melhores preços, sem qualquer custo adicional. Contamos com seu apoio.
Você também pode assinar os Produtos Digitais Amazon pelos nossos links abaixo:
Kindle Unlimited (30 dias grátis) #Anúncio
Amazon Associados Prime (30 dias grátis) #Anúncio
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.