Categorias

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Panini divulga primeiros lançamentos da Vertigo/DC em 2015

Após a recente conclusão de Preacher no Brasil (pela primeira vez no mesmo formato e pela mesma editora) a Panini não se deu por satisfeita por meio de post do editor da Vertigo/DC Fabiano Denardin já foi logo divulgando no hotsite da editora dedicado ao selo adulto da casa do Batman e do Superman os primeiros lançamentos previstos pra 2015.

Novas séries
Entre as séries inéditas por aqui as novidades são The Wake, do roteirista Scott Snyder (Vampiro Americano, Batman) e Sean Murphy (Joe, o Bárbaro, Punk Rock Jesus), que sairá por aqui em dois volumes, cujo lançamento do primeiro está previsto pra fevereiro, em acabamento, distribuição e periodicidade ainda não divulgadas. 

Outra série que ganhará seu início em terras tupiniquins é euZUMBI, de Chris Roberson (Cinderella: From Fabletown With Love)) e Michael Allred (Madman), ainda sem informações sobre prazo pra seu início, formato, acabamento ou distribuição.


Continuações
Entre as continuações foram citados as séries O Inescrito, Os Invisíveis, A Saga do Monstro do Pântano, de Alan Moore e Hellblazer Infernal, cujas três últimas vêm ganhando periodicidade interessante e, muito provavelmente devem ser concluídas no ano que vem (torcendo aqui!). 

Muito provavelmente não teremos novidade sobre o selo até o final do ano, mas adianto que à medida que forem surgindo informações você ficará sabendo por aqui.


Clique aqui e confira os mais recentes lançamentos da Vertigo/DC pela Panini.
Clique aqui e aqui e saiba mais sobre a Vertigo.
Clique aqui, aqui e aqui pra ler sobre Alan Moore

Escolhido o protagonista de "Luke Cage"

Após Demolidor, mais uma série da Marvel Television focada nos heróis urbanos da editora ganhou seu protagonista: Luke Cage. O escolhido foi Mike Colter (The Good Wife), que deverá também ter participação na série de Jessica Jones, que nas HQs é esposa do personagem. De acordo com informações do The Hollywood Reporter o cara deve aparecer em seis dos 13 episódios da série de sua amada, além, claro, dos 13 de sua própria série, que também deve contar com a participação especial dela.

O que já está definido é que Demolidor será a primeira série da Marvel Television a ser disponibilizada diretamente para a Netflix no ano que vem (em data ainda não definida). A seguir teremos a do Luke Cage, Jessica Jones e do Punho de Ferro, além de Defensores, que, na prática um megaenvento “crossover” que une todas elas.

O personagem tem a pele à prova de balas nas HQs

Com informações do omelete.
Clique aqui, aqui e aqui e saiba mais sobre a série do Demolidor.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"X-Men - Deus Ama, o Homem Mata" ganha relançamento pela Panini Books

A capa da edição segue a original dos anos 80
Um lançamento interessantíssimo pros fãs de super-heróis (sobretudo dos mutantes da Marvel) que está disponível nas bancas e comic shops de todo o país é a Graphic Novel X-Men – Deus Ama, o Homem Mata, com roteiros de Chris Claremont (X-Men - Dias de um Futuro Esquecido) e arte Brent Anderson (Juiz Dreed, Action Comics), em edição caprichada, com 104 páginas em formato maior (20,5 x 27,5 cm), acabamento em capa dura e miolo e couché ao preço sugerido de R$ 22,90.

Pra quem não sabe do que se trata, essa história representa um avanço nas histórias dos X-Men, aproximando ainda mais as temáticas dos mutantes à nossa realidade, quando uma cruzada pela purificação da terra proposta pelo enlouquecido pastor Stryker. O preconceito aqui atinge índices estratosféricos, similar ao que vimos em tempos de escravidão, onde as pessoas eram julgadas e perseguidas simplesmente pela cor diferente de sua pele. Aqui o alvo é outro: os mutantes, que, com seus poderes, acrescentam um novo ingrediente ao ódio dos preconceituosos: o medo. 

Essa história já foi publicada por aqui em duas ocasiões: Pela Editora Abril, em 1988, com o título Conflito de uma Raça, como primeiro da coleção Graphic Novel (cuja proposta era exatamente lançar histórias especiais fechadas de vários personagens da Casa das Ideias) e em 2003 pela própria Panini, já com o nome Deus Ama, o Homem Mata (mantendo-se fiel ao original), porém, com bem menos pompa que o relançamento atual. Nessa reedição temos uma espécie de "edição definitiva", recheada de material extra, com artes originais em preto e branco e entrevistas com os autores sobre o contexto e o processo de produção da obra.

A história até hoje é tida como uma das mais importantes dos X-Men, tendo servido, inclusive como referência para o roteiro de X-Men 2, de 2003. Em breve teremos um review dessa edição por aqui. você não perde por esperar.

Lançamento: Deus Ama, o Homem Mata
Autores: Chris Claremont e Brent Anderson
Nº de páginas: 104
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Capa Dura
Miolo: Couché
Preço sugerido: R$ 22,90

Divulgados detalhes do segundo uniforme do Demolidor da Netflix

Devagar e sempre, aqui, acolá vêm surgindo novidades sobre a produção da série do Demolidor pra Netflix. A bola da vez é seu segundo uniforme, que segundo informações do pessoal da ComicUI (que vem sendo uma fonte confiável sobre o assunto), diferentemente do primeiro, que mais parece uma versão tosca do Zorro, esse se aproxima mais do que vemos nos quadrinhos, mesclando tons de vermelho e preto, lembrando ainda mais o uniforme utilizado na minissérie Guerra Secreta (2004) desenhada por Gabrielle Dell’Otto (Surpreendentes X-Men).

Além dos 13 episódios do Demolidor, a Netflix está preparando também em parceria com a Marvel TV séries de  Jessica Jones, Punho de Ferro Luke Cage (com 13 episódios cada) mais uma minissérie especial em 8 episódios como título de Defensores, unindo todos esses personagens do núcleo urbano da editora, similar ao que vem sendo feito nos cinemas com os filmes dos Vingadores, que unem os heróis do mainstream da editora.

A série tem Steven DeKnigth (Spartacus) como principal produtor e conta com Charlie Cox (Matt Murdock/Demolidor), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk/Rei do Crime), Elden Henson (Foggy Nelson) e Rosario Dawson, em papel ainda não divulgado.

A estreia está prevista pro ano que vem diretamente no site de streaming, em data ainda não definida. 


Clique aqui e confira o primeiro uniforme do personagem.
Clique aqui e confira outros detalhes da série do Demolidor.