Categorias

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Divulgadas novas imagens oficiais dos personagens de "The Walking Dead"





Com a proximidade da estreia da segunda parte da 5ª temporada de The Walking Dead, que acontece no próximo domingo (08) o a AMC (canal norte-americano que transmite a atração) e a revista Entertainment Weekly divulgou novas fotos dos personagens da série baseada nos quadrinhos homônimos criados por Robert Kirkman, que também atua como um dos produtores da adaptação. 

Nas fotos podemos conferir alguns dos principais personagens da série, como Andrew Lincoln (Rick), Danai Gurira (Michonne), Steven Yeun (Glenn) e Lauren Cohan (Maggie), com destaque para Norman Reedus (Daryl), que ilustra a capa da edição.

Desde o segundo ano da produção da emissora optou por dividir as temporadas (atualmente com 16 episódios) em duas partes, o que tem conseguido manter a relevância da série por mais tempo durante o ano, diferente, por exemplo, do que ocorre com Game of Thrones (HBO), que conta com apenas 10 episódios e passa a maior parte do ano fora do ar e sendo pouco discutida, até quando começa a ficar perto do início de uma nova temporada.

No Brasil a série é transmitida pelo canal pago Fox e deve estrear na segunda-feira (09), um dia após a estreia nos Estados Unidos.





Com informações de EW .
Clique aqui pra ver o primeiro teaser do retorno da série.
Clique aqui pra ler o review 1ª e aqui pra ler o da 2ª temporada da série.
Clique aqui pra comprar o box com a última temporada.
Clique aqui pra compra o box com os livros da série

Mais Alan Moore: “A Saga do Monstro do Pântano - Livro 3” chega às bancas e comic shops e tem estreia John Constantine

capa da edição
O esperado (e enrolado) lançamento do encadernado A Saga do Monstro do Pântano – Livro 3 finalmente aconteceu. O novo volume, que dá continuidade às histórias produzidas por Alan Moore (V de Vingança, A Liga Extraordinária) no título do pantanoso e estava previsto entre os lançamentos de dezembro do ano passado, mas, como já sabemos que a Panini gosta de aprontar das suas surpresas (leia: atrasos),  sempre esperamos sair pra anunciar como “lançamento efetivo”. 

Neste novo livro que conta com a arte de Stephen Bissette, John Totleben, Rick Veitch e Alfredo Alcala, continuamos presenciando uma mitologia complexa em expansão, com Moore e seus parceiros entrando de cabeça no horror gótico, aprofundando ainda mais a definição do personagem como um ser “elemental”. Nesse contexto surge o arco “Gótico Americano”, com um novo e promissor personagem chamado John Constantine, que talvez você conheça muito bem, do extinto título mensal Hellblazer, que o cara protagonizou ou ainda do filme com Keanu Reeves ou da atual série de tevê. Se as coisas continuarem como estão, a série deverá ser completada no sexto livro, que provavelmente deve sair ainda este ano, completando todas as edições escritas por Alan Moore para o personagem entre 1983 e 1987.

Se você curte HQs e ainda não conhece esse trabalho revolucionário, não perca tempo e garanta logo seu exemplar, pois, quando se trata de Alan Moore, é sempre complicado de saber quanto tempo vai durar nas prateleiras e não queira ser um refém dos preços que estão sendo praticados na internet contra os podres coitados desejosos de obras que encontram-se esgotadas no Brasil. 

Linha editorial: Vertigo
Tipo: Encadernado
Estado: A Seguir
Formato: 17 x 26 cm
Capa cartão
miolo em Pisa brite
Lombada: Quadrada
Número de páginas: 212
Preço: R$23,90
compila as edições 35-42 de 
"The Saga of the Swamp Thing". 

Review: 2ª edição de "Miracleman" dá continuidade à clássica passagem de Alan Moore pelo título

Capa da edição, por Alan Davis
O que tem saído em relação à HQs mensais nos últimos tempos no mercado brasileiro tem sido, sob raras (e ótimas!!!) exceções, desanimador. Entre essas encontra-se Miracleman (Marvel/Panini), que, sob um chuva de críticas, foi lançada no formato, com acabamento simples, porém, muito superior às demais mensais lançadas pela editora e recheada de extras dignos de uma versão definitiva. Eis que já está disponível desde a última semana a edição nº 2 do título, que dá continuidade à trajetória do repórter freelancer Mike Moran/Miracleman, que anos após ter perdido sua memória e poderes durante uma missão, tendo se casado e constituído toda uma vida “comum”, vem tendo um pesadelo recorrente com ele sendo um super-herói que falha e acaba perdendo um amigo. Durante a cobertura de um ataque terrorista, Moran acaba sendo colocado sob forte pressão e acaba descobrindo a palavra capaz de transformá-lo no herói. 

Tudo isso aconteceu nas poucas páginas da primeira edição da mensal. Na segunda edição, o protagonista acaba descobrindo através de uma ligação telefônica que Johnny Bates/Kid Miracleman, seu antigo parceiro de aventuras que ele acreditava ter morrido há muitos anos, encontra-se bem e é proprietário de uma empresa de eletrônicos. Mas ele esconde um segredo, que à duras penas acaba sendo descoberto por Moran. As histórias foram publicadas originalmente na revista britânica Warrior em 1982, escritas por um jovem e promissor escritor chamado Alan Moore (creditado como “Escritor Original” por questões contratuais), que viria a explodir como um dos maiores nomes do gênero de todos os tempos e a arte é de Garry Leach (2000 A.D.). A publicação acabou alçando os quadrinhos a um novo nível, adentrando profundamente na psiquê dos super-heróis, posteriormente lançando sucessos absolutos no mercado estadunidense como O Monstro do Pântano, V de Vingança, Watchmen, entre outros.

A cereja do bolo da edição são os extras interessantíssimos, com esboços de páginas e concepções artísticas dos personagens produzidas por Leach e também duas histórias antigas produzidas em preto e branco na década de 50 por Mick Anglo (o criador do personagem), num estilo gráfico que remete às aventuras de Tintin, porém mesclando a aventura ao tema "superheroístico". Enfim, é uma ótima pedida pra quem curte HQs de boa qualidade.

Dados sobre o lançamento:
Título: Miracleman nº 2
Lançamento: janeiro de 2015
Formato:17 x 26 cm
Capa couché
miolo: off-set
52 páginas
revista mensal
Preço: R$ 7,50

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Marvel divulga imagens conceituais de Visão pros Vingadores 2

A divulgação do mega blockbuster  Vingadores 2 – A Era de Ultron tem rendido algumas imagens e ótimos trailers apresentando cenas interessante de QUASE todos os personagens que participarão da trama da produção que unirá mais uma vez o Homem de Ferro (Robert Downey Jr.), Capitão América (Chris Evans), Thor (Chris Hemsworth), Gavião Arqueiro (Jeremy Renner), a bela Viúva Negra (Scarlett Johansson) e a fera Hulk (Mark Ruffalo) pra enfrentarem uma nova ameaça Ultron (James Spader): uma inteligência artificial que chegou à brilhante conclusão de que a solução pra todos os problemas do mundo seria o extermínio da humanidade.

Entre as novidades do elenco temos os irmãos Feiticeira Escarlate (Elizabeth Olsen) e Mercúrio (Aaron Taylor-Johnson), que já apareceram, inclusive, em algumas fotos, e tiveram curtas participações nos vídeos que têm saído. A ausência sentida a que me refiro no parágrafo anterior é o androide Visão (Paul Bettany), criado por Tony Stark  e Bruce Banner, com a capacidade de voar, projetar raios de energia concentrada e mudar a densidade de seu corpo.


O personagem tem sido o "às na manga" do novo filme, tendo saído até o momento apenas como arte conceitual. Infelizmente, a novidade ainda não é o visual final do personagem, como ele aparecerá no filme (poxa. Até o Ultron nós já vimos...), mas novas artes conceituais do personagem, já apropriando-se das feições de seu intérprete para caracterizá-lo. Essa Marvel, só atiçando as expectativas nos corações dos fãs da franquia, que não têm mais nem unhas pra roer enquanto o filme não chega.

Confira abaixo:

Arte conceitual com as feições de Bettany

Clique aqui pra ler sobre as adaptações da Marvel nos cinemas.
Clique aqui pra comprar o filme dos Vingadores


Alta expectativa: Primeiro trailer da série do "Demolidor" está na rede

O serviço de streaming Netflix divulgou ontem (04) o primeiro trailer completo de Demolidor, série baseada no personagem da Marvel Comics contará com 13 episódios que serão disponibilizados exclusivamente pela empresa partir do dia 10 de abril.

A série produzida por Steven S. DeKnigth (Spartacus), com supervisão de Drew Goddard (Buffy, Alias) e protagonizada por Charlie Cox (Stardust, Boardwalk Empire) como Matt Murdock/Demolidor é apenas a primeira de uma "invasão" que a "Casa das Ideias" está prometendo fazer nas telinhas (dos computadores e tevês), que inclui ainda séries de Luke Cage (13 episódios), Jessica Jones (13 episódios), Punho de Ferro (13 episódios) e mais uma minessérie denominada Defensores, que deve unir todos esses personagens urbanos num único grupo contra inimigos em comum. As novas produções buscam uma temática mais urbana e bem menos fantasiosas do que estamos vendo em muitas produções nos cinemas, com protagonistas problemáticos, bem menos poderosos que um Hulk, por exemplo e tendo que enfrentar males bem mais próximos à nossa realidade, como gângster ou até mesmo ladrões pé de chinelo que incomodam a vizinhança. 

O vídeo mostra um herói em construção, inexperiente, cheio de ambições grandiosas, com muita força de vontade e tomando decisões questionáveis, aproximando-o mais do conceito de "anti-herói",alguém que possui qualidades e defeitos, assim como todos nós. Vale muito a pena conferir o trailer dessa série, que promete abalar as estruturas do que vem sendo feito com relação à adaptações de super-heróis pra outras mídias.

A trama é baseada em muito do que foi construído por Frank Miller (Batman - O Cavaleiro das Trevas, 300) em sua passagem pelo título do personagem na década de 80, principalmente aspectos da minissérie Demolidor - O Homem sem Medo, produzida em parceria com John Romita Jr. (Homem-Aranha, Superman).

Aperte o play e confira o trailer legendado:



Clique aqui pra comprar HQs do personagem.
Clique aqui pra comprar o DVD do filme de 2003.


quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Realismo x Megassagas Cósmicas: onde o "Marvel Studios" tá querendo chegar mesmo?

Capitão América 2 adentrou os caminhos da espionagem
Interessante os diferentes caminhos que a Marvel tem traçado com seus personagens em suas adaptações cinematográficas. Enquanto nos filmes “solo” vem tendendo pra algo mais realista, calcado na tecnologia, tramas de espionagem e ação (vide Capitão América 2 – Soldado Invernal, por exemplo e até mesmo o terceiro do Homem de Ferro, em certa medida), nas duas franquias de equipes: Vingadores e Guardiões da Galáxia, tem optado por coisas mais grandiosas, “cósmicas”, enfim mais “Anos 90” impossível, o que pode representar algo muito, muito ruim, se não for bem trabalhado. 

Rogers e Stark devem trocar sopapos nos cinemas
O terceiro Capitão América foi anunciado como uma adaptação de Guerra Civil (de Mark Millar e Steve McNiven), calcada na disputa ideológica entre dois cânones da editora sobre ser ou não necessário um registro governamental pra acompanhamento dos passos de todos "superseres" do mundo (leia, Estados Unidos), ou seja, não é uma saga contra os tradicionais vilões, mas sim sobre posições diante de um fato que pode mudar muito a vida de todo mundo, principalmente em sua relação com os governantes. Definitivamente uma das melhores histórias da Marvel publicada nos últimos 20 anos (quiçá de todos os tempos), o que meio que comprova a regra que sugeri no primeiro parágrafo.

O detalhe é que o primeiro filme dos Vingadores (2012)que na esteira de Thor (2011) começava com essa pegada mais grandiloquente, mas o vindouro Vingadores 2 – A Era de Ultron já promete uma temática mais tecnológica, com aquela velha história de Homem x Máquina, tão presente em tantas outras obras literárias e cinematográficas, como na franquia O Exterminador do Futuro ou Blade Runner (que também deve ganhar um novos filmes em breve). A bomba veio com o anúncio no ano passado de que o terceiro filme da superequipe da Marvel seria dividido em duas partes. Até aí, se trata de uma conhecida estratégia pra manter o interesse do público (como aconteceu com franquias como Matrix ou Crepúsculo ou ainda O Hobbit) e capitalizar a produção, o que nem é tão chocante ou absurdo. O que colocou um “elefante atrás da orelha” de muita gente (pelo menos da minha, com certeza) foi que eles optaram por adaptar uma saga caça-níqueis confusíssima dos anos 90, cheia de subtramas e tie-ins (desdobramentos complementares à trama principal nas revistas mensais dos personagens) que envolveu milhões de coadjuvantes/protagonistas numa busca pelas tais “Gemas do Infinito”, mola mestra Os Guardiões da Galáxia (lembra?) capazes de fazer, literalmente, qualquer coisa. Caralho. Algo assim é tão nonsense. Você pode dizer que nos quadrinhos tudo é possível (e concordo com você), mas seria coerente por lado a lado tramas assim como a do bem trabalhado Capitão América 2 - O Soldado Invernal (um dos melhores do estúdio até hoje, com certeza)? 

Vingadores 3 deve entrar de cabeça numa "megassaga" cósmica. O que podemos esperar disso?
Poxa. Tanto que os caras têm tentado (e conseguido, sob muitos aspectos) criar um Universo Marvel coeso nos cinemas, reproduzindo o que tem acontecido nas HQs desde sempre. Como é possível que o mesmo Capitão América, que tem tido trabalho pra vencer “vilõezinhos” mais comuns, que não tem nada além de um força física ou inteligência mais privilegiada e maligna que a maioria das pessoas consiga enfrentar “pesos pesados”, como Thanos ou até mesmo Loki? Na minha opinião, um cara (mesmo que com uma força de vontade gigantesca) que foi criado em um laboratório e só tem força, mente estratégica e agilidade sobre-humanas não daria nem “pro cheiro” contra um semideus, nem que tenha a ajuda do multimilionário, gênio e filantropo Homem de Ferro. A impressão que fica é que é como se tratam de coisas totalmente isoladas, sem qualquer relação, o que vai totalmente em contradição a criação de um Universo Marvel coeso nos cinemas. 

Onde Thanos se encaixa em tudo isso?
De qualquer forma, o que nos resta é esperar e torcer pra que esse não seja o começo do fim das (boas) adaptações cinematográficas dos personagens da Marvel. Pelo menos com Vingadores 2 - A Era de Ultron e Capitão América 3 - Guerra Civil, cujas estreias estão mais próximas, as expectavias permanecem lá em cima. Tomara que não deixem a peteca cair e continuem mantendo o alto nível de suas produções por muito tempo.


Deixem suas dúvidas, críticas (construtivas, claro) e sugestões pra gente expandir a discussão.

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Novo Spot de "Jurassic Word" é divulgado no Super Bowl

E o Super Bowl pode realmente ser considerado a maior janela televisiva pra comerciais de produções variadas. Outro spot interessantíssimo que foi divulgado durante o evento foi o de Jurassic World - O Mundo dos Dinossauros, trazendo algumas cenas já conhecidas de vídeos anteriores e mais uma pá de momentos inéditos, muitos deles emocionantes, como quando o protagonista se esconde de um dino sob um carro, num momento de horror claustrofóbico, olhando pros dentes enormes do bicho enorme, sem poder gritar ou correr.

A trama se passara na fictícia Ilha de Nublar nos dias atuais, mesmo local onde o Parque dos Dinossauros original foi inaugurado no primeiro filme da franquia e faz parte da mesma continuidade. O local era um parque temático onde o público paga pra ver dinossauros de verdade clonados a partir de células recuperadas de fósseis desses animais pré-históricos.  

Chris Pratt (Guardiões da Galáxia), Idris Elba (Os Perdedores) e Vincet D'Onofrio (Guardiões da Galáxia) estão no elenco da película dirigida por Colin Trevorrow (Sem Segurança Nenhuma, Gary: Under Crisis) e estreia é dia 12 de junho.



Clique aqui pra comprar o DVD 3D de Jurassic Park.

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

HBO divulga oficialmente o primeiro trailer e imagens da 5ª temporada de “Game of Thrones”

Após o recente vazamento do primeiro trailer da 5ª temporada de Game of Thrones, o canal pago HBO, além de divulga-lo oficialmente, aproveitou pra liberar as primeiras imagens oficias da com diversos personagens produção que tem estreia prevista simultaneamente nos Estados Unidos e por aqui no 12 de abril.

"Game of Thrones" é uma série de tevê que mescla elementos realistas, intrigas, suspense e ação à fantasia, adaptando a mitologia fantástica da série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", de George R. R. Martin, que atualmente encontra-se no quinto livro e ainda deve ter, no mínimo mais dois.

Aperte o play e confira o trailer (finalmente em alta definição):


Veja abaixo a galeria com as primeiras imagens da nova temporada:






















Fonte: Variety.
Clique aqui e aqui ler mais sobre a nova temporada.
Clique aqui pra comprar o box da série em um preço especial.
Clique aqui pra comprar o box com os livros que deram origem à série.

NBC disponibiliza primeiro teaser de "Heroes Reborn"

A NBC estreou durante o Super Bowl (maior evento esportivo dos Estados Unidos) o primeiro teaser de Heroes Reborn, retomada da série de Tim Kring (Touch) que teve um início promissor lá em 2006, com uma ótima primeira temporada que foi perdendo o fôlego até ser cancelada de forma melancólica três anos depois, sem um final adequado pra trama que estava sendo desenvolvida na quarta e (até então última temporada).

Essa retomada promete trazer um novo elenco, que já conta com Zachary Levi (Thor – Mundo Sombrio) e alguns retornos, como Jack Coleman, antigo intérprete de Bennet, que, além de fazer parte da grande conspiração que fazia parte da trama principal da série, era pai adotivo da líder de torcida Claire (Hayden Panettiere) uma das protagonistas da série.

O vídeo não diz muito (na verdade, quase nada) sobre o que virá daqui pra frente. É mais uma lembrança de que ela realmente deve acontecer nos próximos anos, pois inda não há qualquer previsão de estreia. O que já se sabe é que trará novos personagens e temporadas menores, por volta de seis episódios, funcionando mais como minissérie (ou evento, como dizem os produtores). 

À medida que forem surgindo novidades, você ficará sabendo por aqui.  


Clique aqui pra comprar o box da série.

domingo, 1 de fevereiro de 2015

review: "A Ascensão de Thanos" - Apesar das controvérsias, um ótimo custo x benefício

A Ascensão de Thanos
capa da edição nacional

Um lançamento em HQ que tem sofrido muitas críticas dos fãs é A Ascensão de Thanos, edição de luxo lançada recentemente pela Panini no mercado brasileiro dentro de uma coleção especial dedicada aos grandes vilões da Marvel, que já agraciou, entre outros, o Dr. Destino (Livros do Destino) e o Mercenário (Mercenário – Anatomia de um Assassino). Pra começar, devo dizer/escrever que discordo da maioria dessa galera que não gostou do lançamento. Explico: realmente não é a melhor história do mundo feita para o personagem, porém, é uma interessante diversão, explorando o passado nebuloso desse, que é um dos maiores vilões (se não o maior) da Casa das Ideias.

A história escrita por Jason Aaron (Escalpo) pode não chegar nem perto da complexidade que ele apresentou em Escalpo, definitivamente sua obra-prima, mas consegue nos deixar curiosos sobre qual será o próximo passo da jornada do grande vilão. E olhe que são muitos passos. A história começa com o nascimento de Thanos e o medo que desde este momento causou nas pessoas, inclusive sua própria mãe, que já via a morte em seus olhos desde a primeira vez que o viu. Interessante a jornada dele, inicialmente como um príncipe e gênio, depois um assassino e ladrão, até se tornar um conquistador apaixonado pela Morte. Outros detalhes que chamam atenção é o do autor nos deixar na dúvida se a entidade realmente existe ou se trata-se apenas da alucinação de uma mente doente e as conexões que faz com o passado do Universo Marvel, inserindo Titã (uma das luas de Saturno e também terra natal do protagonista), como antiga morada das divindades denominadas Eternos.

A arte de Simone Bianchi (Thor: Por Asgard, Surpreendentes X-Men: A Caixa Fantasma) pode não estar em seus melhores dias, mas, ainda assim, continua bem acima do que o mercado norte-americano costuma apresentar aos leitores, sempre bem detalhista e expressiva. Uma crítica: o uniforme que ele criou pra Thanos parece muito alegórico e nada prático, cheio de luzes estranhas e detalhes que além de aparentemente deixa-lo pesado, poderiam ficar enganchando o tempo todo no meio das andanças do titã.

Se você me perguntar se é o melhor lançamento do ano, responderei: Nem de longe! Agora se me perguntar se é um bom lançamento ou se vale a pena gastar seu suado dinheiro com ele, responderei que sim, pois é uma história legal, com bom acabamento e bom preço (aliás, é sempre possível encontra-lo com descontos, inclusive em um de nossos parceiros. Clique aqui e confira um deles), apresentando um  ótimo custo benefício ao leitor.

Dados sobre a edição:
A Ascensão de Thanos
Formato: 17 x 26 cm
Capa dura
Miolo: couché
120 páginas
Preço sugerido R$ 24, 90

Clique aqui pra comprar essa edição com um desconto especial.