Outro dia postamos aqui na Taverna um texto entusiasmado sobre o Anime Uzumaki, baseado no mangá homônimo de Junji Itto, que está atualmente disponível na plataforma de streaming “Max”. Ocorre que durante a divulgação do texto em grupos de discussão que participo, um colega comentou que o Anime era muito ruim e, como até aquele momento, eu tinha assistido apenas o primeiro episódio, comentei que tinha achado um trabalho primoroso e que honra em muito o material original, quando um outro colega comentou que a partir do segundo episódio a qualidade da animação decai drasticamente e que, por este motivo, a adaptação teria ficado ruim.
Com isso, partir pra assistir o segundo episódio, onde, infelizmente, tive que concordar com os argumentos levantados. Realmente, a partir do segundo episódio a animação tem uma queda drástica de qualidade, com design de personagens e movimentação muito aquém do que foi apresentado no primeiro capítulo, causando um descontentamento muito grande para quem esperava uma continuação à altura do que foi apresentado na excelente estreia, com vários momentos bem toscos na animação, rendendo cenas que beiram à brincadeira de mau gosto.
*Clique aqui você se torna um cliente Prime na Amazon e pode comprar seus quadrinhos, livros, LPs ou o que mais desejar (a maioria com frete grátis), além, claro do acesso ao Amazon Prime Vídeo, incluso em sua assinatura. Se você preferir, também pode optar pelo Mercado Livre e conferir as diversas opções disponíveis. Lembrando sempre que, se você comprar seus produtos usando nossos links, além de aproveitar as melhores ofertas, você ainda contribui na manutenção do trabalho que aqui realizamos, sem nenhum custo adicional. Ah. Vários links estão espalhados no decorrer do texto, com variadas opções de produtos sobre os produtos destacado. Clique lá e confira. Contamos com você nesse apoio.
Em seguida, caímos em pesquisas na internet com o intuito de entender o que realmente aconteceu na que levou uma queda tão grande na qualidade da produção, chegando a um post do produtor executivo de Uzumaki, Jason DeMarco (The Lord of the Rings: The War of the Rohirrim) no Bluesky (posteriormente deletado), que comentou, sem dar maiores detalhes, sobre algumas adversidades que acabaram levando à queda de qualidade:
“Tá tudo bem, nós sabíamos que isso ia acontecer. Não posso falar sobre o que aconteceu, mas fomos sacaneados, e restavam somente as opções: Um, não terminar o anime, não exibir nada e assumir a derrota. Dois, terminar e exibir apenas o primeiro episódio, deixando a série incompleta. Três, exibir os quatro capítulos, com defeitos e tudo. Por respeito ao trabalho duro de todos, escolhemos a última."
Os fãs perceberam ainda que houve uma mudança do estúdio responsável pela animação, que no primeiro ficou por conta do Fugaku e no segundo passou pro Akatsuki, que pode ter interferido no trabalho final do Anime, que, à época, foi anunciado em 2019 como um parceria entre a Drive e a Adult Swim, quando estava previsto pra 2022, sendo que, acabou sofrendo com diversos adiamento e acabou ficando por conta da Production I.G e Drive, estreando só agora, praticamente no final de 2024.
Infelizmente, ainda não será desta vez que os fãs das obra do celebrado mangaká terão uma animação à altura pra coroar a obra desse mestre dos mangás de terror. Pior que derrotas como esta, que podem desacreditar a obra original, acabam dificultando o caminho pra que venham outras adaptações. Esperemos que não seja esse o caso.
Facebook: http://facebook.com/taverna.pop.3
Instagram: instagram.com/tavernapop/