Categorias

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sobre a 6ª temporada de "The Walking Dead"

A sexta temporada de da adaptação pra tevê de The Walking Dead já está no quarto episódio e passou da hora da gente falar dela por aqui. Então, vamos lá...

Depois de uma temporada que vinha esfriando e teve um final apoteótico, com um Rick (Andrew Lincoln) pirado, essa temporada começa com um vislumbre do futuro muito interessante, com um efeito em preto e branco que acaba nos deixando um pouco desnorteados a princípio, mas vamos nos acostumando ao longo do primeiro episódio. Então, voltamos exatamente ao ponto onde ela tinha terminado, apresentando os primeiros desdobramentos dos últimos e violentos atos do xerife de Alexandria na temporada anterior.

Meus amigos, finalmente, voltamos ao básico nesta temporada, com problemas práticos tendo que ser resolvidos em meio ao apocalipse zumbi. E isso é muito bom. Voltam as histórias em flashback à lá Lost, preenchendo um pouco as lacunas do passado de personagens, como o ótimo e até então subaproveitado Morgan (Lennie James), que, por acaso, tem uma história bem diferente nas HQs. Enfim, a série volta a ser relevante de verdade, assim como os quadrinhos de Robert Kirkman (Invencível) sempre foram, colocando em primeiro lugar as histórias e dramas das personagens, que não param de aparecer e sumir, inclusive, temos uma séria dúvida sobre o futuro de um cara que já tá por aí há um bom tempo.

O último episódio deu destaque à Morgan, que andava meio esquecido
Enfim, se você, assim como eu, já andou meio que desistindo dessa produção, que, querendo ou não, oscila muito com relação à qualidade, principalmente de roteiro (temos uns ótimos, realmente memoráveis, seguidos de outros praticamente irrelevantes), esse é um ótimo momento pra ganhar mais entusiasmo e disposição pra seguir em frente. Assista e veja se concorda comigo. A série é uma produção da tevê paga americana AMC (Breaking Bad e o vindouro e esperadíssimo Preacher) e está sendo exibida no Brasil pela Fox aos domingos, 22:15h.

Segundo volume "Sandman: Prelúdio" já está em pré-venda

Já está em pré-venda em algumas lojas virtuais brasileiras o segundo volume de Sandman: Prelúdio (DC/vertigo – Panini), parceria entre Neil Gaiman (Sandman, Os Eternos) e J. H. Williams III (Batwoman, Promethea) que faz um tour pela trajetória do Senhor dos Sonhos ao longo das 75 edições que formaram a série mensal, mesclando elementos do passado e do futuro de onde a história acabou. Williams novamente nos presenteia com uma bela capa nesta nova edição que mostra Morfeus percorrendo sozinho a trilha da loucura. 

Lá fora a minissérie teve seis edições que demoraram um tempão pra sair. Por aqui, a Panini optou por esperar a finalização da obra nos Estados Unidos e lançar três volumes com acabamento em capa dura e miolo em couché, cada um compilando duas edições originais americanas. Vale aplaudir também a excelente periodicidade que a editora nacional está dando ao título. Apesar de não ter garantido periodicidade alguma, está sendo praticamente mensal, ou seja, antes de 2016 já devemos ter a série completa por aqui.





Informações sobre a edição:
Edição encadernada
Formato: 18,5 x 27,5 cm 
Capa dura 
Miolo em couché  
60 págs 
Preço: R$21,90 
Compila as edições originais:
Sandman: Overture 3-4


segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Panini promete “Os Invisíveis Vol. 6” pra este mês

Entre os lançamentos previstos pro mês de outubro está Os Invisíveis: Beijos para Quimper, sexto e provavelmente penúltimo volume da série da Vertigo criada pela mente insana de Grant Morrison (WE3, Multiverso, Asilo Arkham) que mescla ocultismo, anarquia e alienígenas em uma trama complexa como um quebra cabeça com milhões de peças a ser montado por alguém que consumiu uma dose cavalar de LSD. Coloquei o "provavelmente" porque apesar de a Panini vir seguindo a mesma sequência dos encadernados americanos originais, o próximo é bem grande e, algumas vezes a editora tem optado por dividir edições com mais páginas em duas menores, como ocorreu, por exemplo, com a série Hellblazer: Origens.

Resumo da edição (Panini)
Este volume abre com o grupo desfrutando de merecidas férias em New Orleans. Mas Ragged Robin, atual líder, tem muitos segredos perigosos escondidos na cabeça – e o amante dela, o soberbamente treinado assassino King Mob, conhece apenas alguns deles. Juntos eles precisam ajudar a equipe a enfrentar distorções temporais, instalações governamentais secretas e também o próprio passado tumultuoso. Apenas assim eles descobrirão a verdade sobre o anão controlador de mentes chamado Quimper e estarão um passo mais perto dos segredos do milênio.

Informações sobre a edição:
Edição encadernada
Formato: 17 x 26 cm 
Capa Cartão 
Miolo em LWC 
Lombada: Quadrada 
160 págs 
Preço: R$23,90 
Compila as edições originais:
The Invisibles II 17—22
Vertigo Winter’s Edge 1

Estreia primeiro trailer de "Preacher"

Finalmente o canal americano AMC (Breaking Bad) estreou ontem (01/11/2015) o primeiro trailer completo da nova série Preacher, que conta a história de Jesse Custer um pastor nada convencional que, de repente torna-se hospedeiro de uma criatura híbrida de um demônio e um anjo. Tal ser sobrenatural lhe confere o poder da Palavra de Deus, capaz de obrigar qualquer pessoa a fazer exatamente aquilo que Custer ordena.

Preacher é baseado no quadrinho homônimo criado por Garth Ennis (roteiros) e Steve Dillon (arte), que contou em 66 edições mensais mais 6 especiais a saga de Custer (Dominic Cooper), sua namorada Tulipa (Ruth Nigga) e o vampiro beberrão irlandês Cassidy (Joseph Gilgun), atravessando os Estados Unidos em busca da resposta de uma única pergunta:  por que Deus abandonou a humanidade?


O trailer não faz referência a nenhuma das histórias presentes nas HQs, mas de certa forma, já demonstra o tom que será dado à série, denso e violento, como Preacher deve ser. A nova atração da AMC estreia em maio de 2016,