Categorias

quarta-feira, 14 de maio de 2014

Primeira imagem de Ben Affleck como Batman é divulgada pelo diretor do novo filme

...E a DC Comics não para de render notícias em diferentes frentes de batalha. A bola da vez foi o Batman, que deverá enfrentar o Superman no filme de nome mais que óbvio "Superman Vs. Batman", cujas filmagens estão prestes à começar. As novidades foram as primeiras fotos do Batmóvel e do visual final do Ben Affleck na pele e uniforme do homem-morcego. Por enquanto não dá pra saber muita coisa, como as cores exatas do uniforme ou detalhes específicos do veículo, mas deu pra sacar que vai ter uma pegada dark meio hardcore, com um batman mais parrudão e vivido que o de Nolan, como o prometido desde o lançamento do projeto. Esperemos que sua maior inspiração (A graphic novel "Batman - O Cavaleiro das Trevas", de Frank Miller), onde os dois maiores ícones da DC se enfrentam sem trégua realmente dê a tônica do novo filme. Aí, sim, teremos um grande filme.

Pelo pouco que dá pra ver, temos um batmóvel que parece uma mescla da prática versão que vimos nos filmes de Nolan com o do estilosão dos filmes de Tim Burton e o uniforme é uma espécie de armadura cuja textura lembra mais uma espécie de pele ou couro que o metal ou mesmo kevlar, dando um tom mais sombrio e mitológico à figura do personagem.

As novidades foram divulgadas no próprio facebook do diretor do megassucesso do ano"O Homem de Aço", Zack Snyder, que também é um dos responsáveis pelo roteiro do novo filme, além de voltar à direção.

Clique nas imagens pra ampliar:


Finalmente: Divulgado primeiro teaser da nova série de tevê do Flash

O canal de tevê norte-americano “The CW” divulgou hoje o primeiro teaser da nova encarnação do personagem da DC The Flash na tevê. O divertido vídeo mostra um desafio entre o velocista e o arqueiro verde, protagonista de outra série do mesmo canal ("Arrow"). 

A série deve estrear no segundo semestre deste ano.

Clique na imagem e confira:


segunda-feira, 12 de maio de 2014

Adaptação de iZombie pra tevê ganha seu primeiro pôster

A série de tevê iZombie, que adapta a HQ homônima da Vertigo/DC Comics criada por Chris Robertson ("Cinderella: From Fablecetown With Love"e Michael Allred ("Madman") ganhou recentemente seu primei pôster de divulgação. A casa da nova série é o canal "The CW", do grupoe Warner, também responsável pela adaptação de "The Flash", cujas estreias devem ocorrer mais ou menos na mesma época, ainda no segundo semestre deste ano.


A HQ ainda é inedita por aqui e conta a história de uma estudante de medicina (Rose Mciver) que, de repente, se torna zumbi e passa a trabalhar com um médico legista com a escusa intenção de comer cérebros humanos a fim de manter sua humanidade.

À medida que forem surgindo novidades sobre a nova série publicaremos por aqui. Por enquanto, fique com a primeira imagem.

Última edição de Vertigo pode ser o início de uma nova era pro selo no Brasil

Como anunciado há algum tempo, a edição 51 da HQ/Mix “Vertigo” (DC Comics/Panini) foi realmente sua derradeira, encerrando um interessante ciclo de publicações no Brasil. Pela mensal passaram ótimas série como "Escalpo" (já comentada aqui e devendo reviews), "Hellblazer", "Vikings", "Punk Rock Jesus", "Tessalíada", entre muitas outras e a publicação já pode ser considerada um clássico num país onde mensais com essa logo nunca foram muito longevas (a da Abril, nos anos 90, por exemplo, teve apenas 12 números).

Nos últimos números a publicação vinha com alguns problemas referentes a atrasos e fim das assinaturas, que acabaram gerando acaloradas discussões em vários fóruns sobre o tema. Recentemente a publicação deu uma boa adiantada na série “Escalpo” (Jason Aaron e R.M. Guéra), que se encerraria na sexagésima edição original americana. Com isso, bem antes da confirmação por parte da editora, já se desenhava aos fãs que em um futuro próximo a revista, que além de servir como “dose mínima” mensal de HQs com temáticas mais voltadas pra um público adulto (ou “maduro”, se preferir assim), também era uma vitrine (com seus previews) sobre as publicações do selo que viriam em encadernados tanto pra livrarias, quanto pra bancas, os que têm se mostrado mais favoráveis ao público e a editora na configuração atual do mercado de quadrinhos.

Nessa última edição, o fiel leitor que acompanhava a mensal pode finalmente conhecer o final da série "Escalpo", sem dúvida, a melhor e mais constante da publicação, pois desde o primeiro número é a principal presença no mix, em algumas como nessa última, contando com mais de uma edição americana (foram as edições 58, 59 e 60, em Vertigo 51). O arco de “Hellblazer” que vinha sendo publicado também teve seu final publicado e a série, que é a mais longeva entre todas as do selo (são 300 edições!!!) , deve continuar em encadernados, cujo primeiro (“Índia”) já deve estar chegando por aí.

Pôster com a capa de Escalpo 60
Uma surpresa bem vinda foi um guia nas últimas páginas da revista com tudo que foi publicado na mensal desde sua primeira edição em outubro de 2009 (quanto tempo, hein?) até esta última. Nele o leitor pode conferir as capas de todas as 51 edições e um breve resumo sobre as publicações de cada uma delas. O editor da revista, Fabiano Denardin, concebeu ainda um inspirado editorial dando ao leitor uma breve visão sobre o que é fazer parte da produção de uma revista mensal desse tipo, agradecendo-o pela fidelidade até o fim, reconhecendo os erros cometidos ao longo do caminho e garantindo que o selo ainda deve ter longa vida por aqui, apesar das mudanças que está passando. A cereja do bolo mesmo foi um pôster com a capa da edição 60 de Escalpo pelas mãos do artista britânico Jock, que ilustrou a grande maioria das capas da série.   


Ao que tudo indica o fim da publicação está parecendo mais um ajuste ao mercado, que tem recebido melhor os formatos encadernados, com arcos completos de história, como aconteceu com as já encerradas “100 Balas”, “Y: O Último Homem” e “Ex-Machina”, só pra citar algumas. O problema que ficou foi o fato dos previews que eram postos na mensal, mas parece que já vem sendo sanado com sua publicação no próprio hotsite Vertigo, que andava meio abandonado nos últimos tempos. A editora já prometeu várias novas séries e conclusão de algumas em andamento, como você pode conferir aqui. Então, apesar dos pesares, as expectativas sobre o selo no Brasil ainda permanecem altas. Vamos continuar torcendo pelo melhor. Longa vida à Vertigo no Brasil. E parabéns à editora pelo respeito demonstrado aos leitores desde o primeiro até o último número da mensal. 



Obs. Este editor/redator desse texto não recebe qualquer patrocínio ou ajuda de custo da editora, apenas como produtor de informação e leitor assíduo do selo, reconhece o esforço feito pela Panini nos últimos anos, sobretudo com a Vertigo, e, por esse motivo, se sentiu na obrigação não apenas de passar a informação em si, mas fazer uma breve análise (pessoal) sobre a atual situação do selo no Brasil e o que deve vir pela frente.

domingo, 11 de maio de 2014

Primeiro trailer da série de tevê "Constantine" é divulgado na web

O canal pago estadunidense NBC após a produção do episódio piloto de "Constantine", baseada na série em quadrinhos "Hellblazer - John Constantine" da Vertigo/DC Comics recentemente confirmou a produção de uma temporada completa de 13 episódios pra o programa. E as novidades não param por aí. Depois de um bom tempo sem grandes novidades (fotos de produção não conta muito), finalmente foi divulgado hoje o primeiro trailer da série. 


Aperte o play e confira:


Clique aqui, aqui, aqui e acesse mais informações sobre a série.
Clique aqui e saiba um pouco sobre os recentes lançamentos em HQ de "Hellblazer".