Categorias

sábado, 14 de junho de 2014

Mais novo trailer dos Cavaleiros do Zodíaco tem foco nas batalhas

A Toei Animation divulgou esta semana um novo trailer do filme "Os Cavaleiros do Zodíaco - A Lenda do Santuário", adaptação em computação gráfica (CG) pro cinema do que ficou conhecido por aqui como "A Saga das 12 Casas", quando os cinco cavaleiros de bronze que protagonizam a série tiveram alguns dos maiores desafios de sua vida quando tiveram que enfrentar os 12 Cavaleiros de Ouro, cada um responsável por defender sua casa correspondente aos símbolos do zodíaco.

O foco é a ação nas cenas desse novo vídeo, com vislumbres de algumas das mais importantes batalhas a serem retratadas na tela grande. O filme tem estreia prevista pra 11 de setembro próximo no Brasil e conta com roteiro de Satoshi Suzuki e direção de Keiichi Sato, contando ainda com a supervisão do próprio criador do mangá que deu origem à tudo isso, Masami Kurumada.


sexta-feira, 13 de junho de 2014

Fãs produzem clipe da nova música dos “Selvagens a Procura de Lei”

Que os cearenses do “Selvagens a Procura de Lei” formam uma das bandas mais interessantes e da atualidade e deram uma nova oxigenada no roque brasileiro eu já comentei por aqui, mas não sou só eu que penso isso, como prova um clipe feito por fãs da banda pra sua nova música “Bem-Vindo ao Brasil”, mais um grito atual repleto de humor negro e pegada agressiva tanto nas guitarras quanto nos vocais, bem à cara da banda altamente engajada com as demandas sociais de nosso país, como já mostraram no ótimo álbum que leva seu nome lançado no ano passado.

Os integrantes cederam entrevista ao site da versão brasileira da revista "Rolling Stones" onde disseram que já viram o clipe e que gostaram muito da produção, refletindo as ideias tratadas na letra da canção, que é um "cartão de visitas às avessas" aos turistas que vieram ao Brasil pra assistir a Copa do Mundo do Comentaram ainda que sua turnê segue firme e forte, mas já vêm produzindo material pra um novo álbum.

Clique aqui e confira o vídeo:





Agora é oficial: IRA! está de volta

Depois da traumática separação do IRA! no ano de 2007, com direito à brigas familiares, processo judicial e interdição do vocalista da banda, Nasi, ocorreu uma transmutação dos projetos paralelos dos integrantes em foco principal de suas carreiras, por um bom tempo não se falou em uma nova reunião do grupo e o lançamento da biografia do vocalista em 2012 não contribuiu muito pra que isso acontecesse. 

Mas, como o tempo é capaz de curar (quase) qualquer coisa, sete anos após o fim, a banda tem um novo começo e nova formação encabeçada pelo guitarrista Edgar Scandurra (que andou tocando interessantes projetos durante as férias forçadas da banda, com o "Pequeno Cidadão", em parceria com Arnaldo Antunes) e Nasi. 

Ira! tem show agendado no Sesc Itaquera
Amizade retomada: volta da banda já tem até data pra acontecer
Os dois integrantes da banda retomaram a velha amizade em meados do ano passado, já deram algumas canjas juntos e acabaram aguçando a curiosidade dos mais afoitos, culminando no lançamento de uma nova fanpage do IRA! no facebook onde foi anunciado que a banda (uma das seminais do "Rock made in Brazil") está de volta com a turnê que se inicia Sesc Itaquera (SP) no próximo domingo (15/06) às 15h, com ingressos a um precinho pra lá de camarada: R$ 7,00.

Em 2014 o IRA! está comemorando este ano 34 anos e os novos integrantes são Daniel Rocha (baixo), Evaristo Pádua (bateria) e Johnny Boy (teclados), que completam a formação juntamente com os veteranos Scandurra e Nasi.


Divulgado novo cartaz nacional de "Hércules"

Foi divulgado recentemente um novo cartaz do filme Hércules estrelado por Dwayne "The Rock" Johnson, com direção de Brett Ratner ("A Hora do Rush"). O filme, baseado na HQ da Radical Comics inédita por aqui "Hércules: The Tracian Wars" (Steve Moore e Cris Bosin) e narra a história do personagem, sob uma perspectiva menos mitológica/fantástica e mais humana, como o protagonista já disse em algumas entrevistas de divulgação e a frase do próprio cartaz abaixo sugere.

O cartaz mostra em primeiro plano a típica imagem da donzela em perigo e do grande guerreiro que a salva à frente de uma cena de uma enorme cena de batalha, forjada à fero e fogo, como se tudo se passasse bem ali, pertinho deles. À frente uma das cenas que fez com que o protagonista se tornasse um mito: Derrotar um leão gigante.

O filme estreia por aqui 04 de setembro, mais de um mês após lançamento nos mercado estadunidense (bola fora da pareceria Paramount/MGM, responsáveis pela produção do filme, dando espaço pra proliferação de downloads ilegais, devido à esse vácuo deixado entre os lançamentos. 

Clique na imagem pra ampliar:

Hercules

Clique aqui e confira o trailer mais recente do filme.



quinta-feira, 12 de junho de 2014

Novos cartazes de “Guardiões da Galáxia” destacam brutamontes

Após a divulgação do cartaz com a bela e verde Gamora (Zoë Saldaña) a Marvel Studios laçou agora dois novos cartazes divulgação apresentando mais dois personagens da ala masculina dos "Guardiões da Galáxia": O "Senhor das Estrelas" (Peter Quill) e "Drax, O Destruidor" (Dave Bautista). Também já foi divulgado um cartaz com a dupla Rocked Racoon (Bradley Cooper) e Groot (Vin Diesel).

O filme comandado por James Gunn ("Para Maiores") apresenta uma reunião inusitada de um ladrão, dois bandidos, uma assassina e um maníaco para combater caçadores de recompensa de Ronan (Lee Pace). Pelas primeiras imagens divulgadas nos trailers, dá pra perceber que o filme é uma interessante mescla de humor, ação e viagens espaciais.

A estreia será dia 31 de julho.

Clique nas imagens pra ampliar:

                       guardioesdagalaxia_12guardioesdagalaxia_13

Clique aqui pra ver o trailer legendado do filme.
Clique aqui e confira o cartaz de Gamora.
Ou aqui e veja o de Rocket Racon e Groot

Panini inclui "Vertigo Especial 2" no Checklist deste mês

Após o conturbado lançamento e (provável) sucesso de da primeira edição de Vertigo Especial – Atire e Outras Histórias, em meados do ano passado a Panini Comics divulgou no checklist de junho a edição Vertigo Especial 2 – Fantasmas e Viagens no Tempo, edição que compila duas antologias originais publicadas pela Vertigo (selo adulto da DC Comics) nos Estados Unidos apresentando várias histórias curtas de influentes autores da atualidade, com suas diferentes visões relativas aos temas que intitulam a edição.

Constam no blog do selo as seguintes informações sobre o conteúdo de cada antologia:

FANTASMAS: Alguns dos maiores talentos da indústria foram reunidos para deixar os leitores de cabelo em pé nessa antologia completamente dedicada a histórias de arrepiar! Fantasmas que querem fazer parte de bandas, casas misteriosas, horrores que vêm do sobrenatural (e também do cotidinano!)! O cardápio é vasto e os talentos envolvidos são muitos. Não perca! E ainda: a última história escrita e desenhada por Joe Kubert.

VIAGEM NO TEMPO: O tempo anda em apenas uma direção, do presente, deste instante, para o futuro, que uma vez alcançado se torna presente; e assim por diante. Inexoravelmente. Menos na ficção, onde o tempo é apenas mais um elemento que pode ser moldado por talentosos artistas para criar histórias memoráveis nas quais passado, presente e futuro se misturam para nosso entretenimento! Dinossauros, robôs, naves espaciais… o limite é a imaginação nessa coletânea Vertigo! E ainda: uma história da antologia A Hora da Bruxaria!

Entre os autores constam nomes de peso como Geoff Johns ("Lanterna Verde"), Paul Pope ("Batman: Ano 100"), Peter Millighan ("Hellblazer"), Jeff Lemire ("Sweet Tooth"), entre outros. A edição tem 164 páginas, capa couché, miolo no famigerado papel pisa brite e lombada quadrada e deve custa R$ 19,90. Ótima edição e ótimo custo-benefício, pois além de autores talentosos, são histórias fechadas, que não precisam de outras edições pra se completarem, compreendendo uma interessante antologia. Podendo fisgar tanto leitores ocasionais, que queiram apenas leitura descompromissada, quanto antigos fãs de quadrinhos e dos autores que recheiam este volume. 

Por que Game of Thrones é uma das séries mais "fodásticas" da atualidade em cinco frases

Elenco da série em momento "Heavy Metal"
Foi divulgado recentemente pelo "Hollywood Reporter" que a série de tevê “Game of Thrones”, hoje na reta final de sua 4ª (e ótima!) temporada, atingiu os maiores índices de audiência do canal pago HBO, superando “Família Soprano” (“The Sopranos”) em seu melhor momento (coincidentemente também durante sua quarta temporada) atingindo a marca de mais de 18,4 milhões de espectadores, incluindo-se nessa contagem variadas formas de reprodução, fora, claro os que assistem por meios escusos, vide downloads ou streaming ilegais.

Mas quais os motivos de tanta audiência e relevância nas variadas redes sociais ao ponto de cada episódio ser capaz de bater o próprio recorde estabelecido pelo anterior?



1.    A série é diversão garantida para várias faixas etárias pelos mais variados motivos.
Se você gosta de fantasia, tem incríveis dragões e lobos gigantescos, além, claro, dos "Andarilhos Brancos" ("White Walkers", uma espécie de zumbi medieval ou algo assim), responsáveis por dar um tom mágico e misterioso à história contada. Se você gosta de histórias mais elaboradas, com personagens que se desenvolvem contraditórios que se desenvolvem ao longo dos episódios, nem sempre da forma que você imaginava ou gostaria que acontecesse, possivelmente, também deve gostar da série, se der uma chance a ela.

A bela "Mãe dos Dragões" e um de seus lindos filhotes

2.    Clima de conspiração no ar.
Esse clima está presente em cada frase, em cada olhar, e cada ato. Ganância, ciúmes, mágoas antigas, inveja, ódio, e muitos desejos, sejam eles carnais ou de vingança. Sentimentos que têm movido a humanidade desde os registros mais remotos dão um tom de intimidade entre a audiência e os personagens da série. A gente consegue odiar ou adorar os carismáticos personagens com a mesma intensidade em diferentes momentos, respeitando-os e entender as motivações porque tomam as atitudes mais controversas, tantas vezes violentas, mesmo nem sempre concordando com elas.

3.    Ambientação medieval.
O carismático Tyrion: Sincero e revoltado
A Idade Média é um período cheio de mistérios e interessantíssimo, recheada de lendas e guerras grandiosas pelo poder e expansão do cristianismo. Na série, apesar de se passar em uma outra realidade, os elaborados brasões estilizados com as insígnias das famílias importantes, trajes (armaduras, roupas de gala ou ainda de pessoas humildes), armas, escudos e toda a ambientação das paisagens, sejam elas bucólicas ou palacianas, jogos, tavernas e mitologia como um todo remete à esse período tão adorado pelos fãs de RPG, como o famoso “Dungeons and Dragons”, que deu origem à serie animada adorada pelos brasileiros "Caverna do Dragão".

4.    Ação.
Apesar do grande foco da série ser mesmo os bastidores do poder, há cenas de batalha grandiosas, como a da “Baía das Águas Negras” ou o recente e surpreendente episódio em que o esguio e vingativo Oberyn Martell (Pedro Pascal) “Víbora Vermelha”, enfrentou com sua lança “A Montanha que Cavalga”, Gregor Clegane (o fortão Hafthor Julius Bjornsson), com um desfecho surpreendente, pra dizer o mínimo. Não vai me dizer que perdeu este episódio da série? Está perfeito.

Víbora Vermelha vs. Montanha: Uma das melhores batalhas da série

5.    Surpreende você.
A história narrada consegue nos surpreender, pois, assim como na vida real, nem tudo tem que fazer sentido. Acabamos gostando muito de alguns personagens que vão surgindo ao longo da história, mas isso não quer dizer que ele vá sobreviver por muito tempo ou, pelo menos escapar inteiro até o próximo episódio. R.R. Martin, o autor da série de livros "As Crônicas de Gelo e Fogo", que originou o programa, não está nem aí se você vai ficar puto da vida se acontecer algo terrível com um personagem que você adora. Pra ele, o mais importante é contar a história e cada morte, cada mutilação tem uma razão de ser, um sentido maior, assim como cada um de nós tenta dar razão às coisas que simplesmente acontecem em nossa vida e temos que superar, levantando, sacudindo a poeira e seguindo em frente.

Nem tudo são flores
A crítica negativa à série fica por conta de alguns episódios (percebi isso com maior frequência na 3ª temporada) acontecerem de forma mais arrastada. O número já grande e crescente de personagens também acaba dificultando um pouco quem pega o bonde andando, mas nada que uma pequena chance, paciência e resgate aos episódios anteriores não resolvam. Outro problema são as cenas sensuais, que em alguns momentos soavam desmotivadas, dando a impressão de que se tratava apenas de um apelação mesmo. Não que eu não goste do assunto (muito pelo contrário, adoro). O problema é quando a cena está lá só por estar mesmo, sem nenhum motivo que a justifique, aí, sim, a produção acaba perdendo em qualidade, soando oportunista, o que, analisando a série como um todo, passa longe disso.

Algo parecido, porém muito mais grave, aconteceu com a já encerrada série "Spartacus" (Starz), que tem minha simpatia, mas pesava as tintas nas cenas sensuais ao ponto de acabar perdendo a credibilidade da audiência em muitos momentos. Tinha que ter pelo menos uma cena pesada de sexo em cada episódio, independente da história a ser contada ou de qualquer outra coisa e isso, ao meu ver acabou refletindo na própria qualidade da série, que não chego a considerar ruim, pois teve ótimas sacadas e reviravoltas ao longo de suas três temporadas e prelúdio, mas tenho algumas ressalvas, sobretudo quanto à isso.


Fora isso ficam só elogios pela escolha dos atores, direção dos episódios, ótimos figurinos e forma dos personagens se relacionarem, que acabam gerando uma química interessante na narrativa. Se você ainda não deu uma chance à série, não se preocupe. Esses problemas são pontuais e vão sendo sublimado ao longo dos episódios. É só esperar um pouquinho que, com certeza, em algum momento (muito provavelmente não muito distante) você vai ficar perplexo e, por isso, começar a amar a série, curioso, querendo saber até onde isso vai nos levar.  Esta quarta temporada está, de longe, muito melhor que a anterior, associando ação, drama, ódio e loucura em doses que beiram à perfeição. O que foi aquele último episódio? (essa pergunta não soa deslocada ao final de qualquer um dessa temporada). A série não para de surpreender. Infelizmente só temos mais um episódio este ano, que, com certeza, nos deixar com uma vontade tremenda que os próximos meses passem rapidamente pra que chegue logo o dia que se iniciará a próxima, só lá no primeiro semestre de 2015.

Aproveite e confira o trailer do décimo e último episódio desta temporada, que vai ao ar na noite do próximo domingo (15/06), simultaneamente pela HBO norte-americana e brasileira.



Divulgado novo trailer de Sin City 2

Pôster censurado no mercado norte-
americano por seu teor sexual
Após um tempo sem novos vídeos e um belo pôster censurado pelo falso moralismo ianque (imagem ao lado) a Warner Bros/Dimension divulgou ontem um novo trailer do filme "Sin City 2: A Dama Fatal", co-produção novamente dirigida pela dupla Robert Rodrigues ("Machete", "Machete Mata") e Frank Miller (“Sin City” e mais uma pá de ótimas HQs, como "Batman: O Cavaleiro das Trevas", "Demolidor – O Homem Sem Medo" e "300 de Esparta").

No novo vídeo repleto de cenas inéditas temos uma boa participação do personagem de Joseph Gordon-Levitt, que até então, pouco tinha dado as caras em vídeos imagens anteriores. Várias cenas de ação com os personagens de Mikey Rouke (Marv) e da bela stripper interpretada por Jessica Alba (Nancy), atormentada por seu passado e sua relação com seu falecido salvador o policial Hartigan (Bruce Willis), que a visita como uma alma penada cuja missão é acompanhá-la em sua jornada de vingança. Pelo que dá pra ver, ela acaba passando, à força, por mudanças radicais e violentas em seu visual.

Vemos a sexy Gale (Rosario Dawson) pela primeira vez em suas já tradicionais vestes sadomasoquistas junto com suas "amiguinhas" de profissão e algumas novas cenas cheias de ação com um Dwitgh (Josh Brolin) que mudou de rosto e de intérprete após procedimentos cirúrgicos. Destaque também pra participação da própria Dama Fatal do título (Eva Green) com seu olhar esmeralda e lábios carnudos e vermelhos ao lado de um horripilante parceiro. Eca. 

Como as imagens falam mais e melhor que as palavras, aperte o play e confira o vídeo:


A estreia do filme está prevista pra 22 de agosto nos Estados Unidos e 11 de setembro por aqui. Só nos resta roer as unhas e esperar...

Clique aqui pra ver o primeiro trailer do filme.
Clique aqui e confirma mais informações.

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Finalmente: Personagem feminina em destaque em novo cartaz dos “Guardiões da Galáxia”

Antes tarde do que nunca chegou a vez das mulheres nos cartazes produzidos pela Marvel Studios dedicados aos personagens da adaptação dos “Guardiões da Galáxia” pros cinemas. Estou falando da primeira imagem da alienígena Gamora, interpretada pela bela atriz estadunidense Zoë Saldaña, que tem um belo tom moreno em sua pele e já passou pelo azul em sua personagem em "Avatar", de James Cameron e agora chega ao tom mais esverdeado pra interpretar a personagem que, nas HQs, é filha adotiva de ninguém menos que Thanos, vilão intergaláctico da editora que, inclusive já teve uma pequena participação na cena pós-créditos de "Vingadores" (2012).

"Guardiões da Galáxia" é dirigido por James Gunn e adapta os personagens da Marvel Comics, com estreia 31 de julho nos cinemas brasileiros.


Clique aqui pra ver o outro pôster lançado ou acessar mais informações sobre o filme

terça-feira, 10 de junho de 2014

Review do trailer estendido de "The Flash"

Já faz algumas semanas que o “The CW” divulgou o trailer estendido de “The Flash”, um spin-off (ou seja, ambientada no mesmo universo) de "Arrow", do mesmo canal .O primeiro trailer (que tava mais pra um teaser, de tão curto) destacava, de forma extrovertida a relação entre o personagem do vindouro seriado e Oliver Queen (Stephen Amell), o "Arqueiro Verde" das HQs da DC Comics, por meio de uma aposta entre os dois. Sei que a taverna comeu poeira nessa devido ao tempo que já passou desde o lançamento do vídeo, mas mesmo assim faremos aqui uma mini-resenha, pois pouco encontrei informações mais analíticas ou discussões sobre o vídeo que me propus a iniciar no texto abaixo.

O trailer apresenta o personagem Barry Allen (futuro "Flash") e sua origem, passando pelo bulling que sofreu na infância e adolescência e toda a trajetória que o levou a se tornar o homem mais rápido do mundo. Destaque para algumas cenas fundamentais na trajetória do personagem, como a morte de sua mãe e o acidente que o fez tornar-se Super. Um vilão é apresentado (infelizmente, não consegui identificar qual), uma interessante e inusitada equipe de apoio que ajudará o protagonista no combate ao crime se forma e Barry Allen, vivido na série por Grant Gustin ("Glee") dá também os primeiros passos em sua profissão “formal”, na "Polícia Científica de Central City".

O ponto negativo vai pra forma que algumas coisas são apresentadas, que acaba por emular muito o primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi (2000), deixando uma triste sensação de Déjà vu quando vemos ele ver tudo em slow motion pela primeira vez ou mesmo quando vibra ao perceber que seu corpo passou por modificações da noite pro dia, passou de um nerd magrelo pra um vigoroso super-cara, além de uma série de outros detalhes que, se você conhece bem os filmes de Raimi, vai perceber, com certeza. Não que não possam haver conexões entre as origens destes e de tantos outros super-heróis, mas seria interessante, ao menos, ter tentado dar uma roupagem um pouco diferente a essas cenas pra não ficar parecendo o bom e velho plágio, que denota falta de criatividade.

O roteiro do piloto da série contou com participação de Geoff Johns, roteirista de quadrinhos que deu uma bela sacudida na DC nos últimos anos, colocando personagens que andavam esquecidos pela editora (sobretudo o "Lanterna Verde"), em posição de destaque em seu panteão de personagens.

Confira o trailer completo abaixo e tire suas conclusões:




Concordou? 
Odiou? 
Deixe seus comentários, críticas, sugestões, ou o que mais você achar que seja interessante.


Novo cartaz de "Guardiões da Galáxia" destaca dupla improvável de personagens

Continuando com o trabalho de divulgação de seu novo filme, dos "Guardiões da Galáxia", a Marvel Studios, a empresa divulgou mais um cartaz destacando seus personagens. Dessa vez os escolhidos foram Rocket Raccoon e Groot.

A história é baseada em personagens da Marvel Comics criados por Arnold Drake e Gene Colan, cuja primeira aparição aconteceu na edição de número 18 de "Marvel Super-Heroes" #18, em janeiro de 1969. A direção do filme ficou por conta de James Gunn (“Super”), que comanda um elenco estrelado.



Pra conferir o trailer, clique aqui.
Ou ainda aqui pra ver o legendado.
Pra conferir os comerciais de tevê, clique aqui.

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Segundo trailer de Constantine está no ar...

Poucos dias após finalmente divulgar a data de estreia de “Constantine” na tevê, a NBC (canal responsável pela adaptação) divulgou na web o segundo trailer da produção, apresentando um pouco mais do carisma de John Constantine ao público. Pena que o vídeo não está lá com essas qualidades, mas já é alguma coisa. Qualquer novidade, divulgaremos por aqui.

“Constantine” é uma adaptação em live-action (ou seja, com atores reais) das histórias de John Contantine, criação dos roteiristas Alan Moore ("Monstro do Pântano", "A Liga Extraordinária") , Jamie Delano ("Hellblazer")  em parceria com o desenhista Steve Bissete ("Monstro do Pântano") para uma história do "Monstro do Pântano" (DC Comics) lá em 1985, que posteriormente ganhou uma HQs própria intitulada "Hellblazer", que acabou servindo como uma das bases de sustentação que deram origem à Vertigo, selo adulto da editora.

A série é uma criação de David S. Goyer ("Da Vinci’s Demons")  e Daniel Cerone ("Dexter") e tem estreia está prevista pra 24/10 deste ano no mercado norte-americano, ainda sem canal definido ou previsão de chegada por aqui. Tomara que isso mude logo...

Por enquanto, aproveite o trailer...


Clique aqui e confira o primeiro trailer.

Marvel divulga comerciais de tevê de "Guardiões da Galáxia"

Devagar e sempre a Marvel Studios vem fazendo uma eficiente divulgação de "Guardiões da Galáxia". A bola da vez são os spots de tevê que você pode conferir abaixo. À bem da verdade, as cenas não são lá muito novas (muitas delas já haviam sido divulgadas no trailer anterior), mas servem pra dar uma pequena mostra do que vem por aí: um filme cheio de cenas de ação e bom humor, bem ao estilo do que temos visto nas demais produções do estúdio.

A direção ficou por conta de James Gunn (“Super”)  e conta com Chris Pratt ("Planeta dos Macacos: O Confronto"), Zoe Saldana ("Avatar"), Djimon Housou ("Gladiador"), Benício del Toro ("Che"), Bradley Cooper ("O Lado Bom da Vida"), Vin Diesel ("Velozes e Furiosos"), entre outros.

p.s. O pôster é a cereja do bolo, já que ainda não havia sido publicado por aqui, corrigimos agora essa falta. Clique na imagem pra ampliar: