Categorias

terça-feira, 27 de maio de 2025

"Gen 13": primeiras histórias da equipe de super-heróis adolescentes da Image volta ao Brasil em edição de luxo

Após trazer de volta ao Brasil a fase clássica de "Spawn", um persongem um dos personagens mais "massavéio" das HQs dos anos 90, a Panini Comics está prometendo para o finalzinho deste mês de maio publicar pela primeira vez em um encadernado de luxo o primeiro volume de "Gen 13", uma equipe de super-heróis adolescentes da Image Comics criada pelo super-astro Jim Lee (X-Men, WildC.A.T.S), Brandon Choi (Quarteto Fantástico, Deathblow) e J. Scott Campbell (Danger Girl, várias capas do Homem-Aranha), que acabou ganhando incríveis poderes quando são forçados a participar de um experimento secreto do governo norte-americano.

Gen 13: Edição de Luxo Vol.01 (Pré-venda na Amazon) #AnúnciosdaTaverna.

Caitlin, Grunge, Queimada, Queda Livre e Granizo são os jovens protagonistas deste clássico dos quadrinhos adolescentes dos anos 90 e são colocados em uma situação-limite, quando são arrancados de forma violenta de suas vidas normais e mantidos cativos em uma instalação militar secreta, mas, quando finalmente conseguem fugir do local descobrem que não são exatamente quem pensavam e, além dos dramas que todos os jovens comuns têm que passar diariamente, esses cinco jovens heróis ainda têm que enfrentar perigosos vilões superpoderosos que têm como única missão: caçá-los e levá-los de volta.

A série estreou no Brasil no hoje longínquo ano de 1996 pela editora Globo em formato americano e acabamento especial para uma mensal, sendo cancelada na 15ª edição, depois de um tempo voltou pela Abril, em uma mensal mix com WildC.A.T.s, mas também não durou muito tempo, sendo posteriormente cancelada. Tudo isso, ainda na década de 90. Depois disso, apenas algumas edições espaçadas foram publicadas por outras editoras e agora os jovens super-heróis da Image têm seu retorno triunfal às terras tupiniquins pela primeira vez em uma edição encadernada de luxo com capa dura e papel de qualidade no miolo. Excelente oportunidade tanto pra antigos leitores, que não tinham como adquirir esse material há muitos anos, quanto aos novos, que ainda não tinham tido a oportunidade de conhecê-lo.

Informações sobre o lançamento:

Título: Gen 13 - Edição de Luxo Vol.01

Autores: Jim Lee (arte), J. Scott Campbell (arte), 

Brandon Choi (roteiro)

Acabamento: Capa dura, miolo em papel couché

352 Páginas

Compila o material orginal: Gen 13 (1994): 1-5; 

Gen 13½, Gen 13 (1995): 1-5

Lançamento: Maio/25

Preço: R$ 179,90

Compre na Amazon em pré-venda clicando aqui

#AnúnciosdaTaverna.

Segue a gente nas redes sociais pra acompanhar todas as novidades:

Confira nossas sugestões de leitura disponíveis na Amazon com descontos.

Clique nas imagens abaixo e acima ou nos links espalhados por todo o texto pra comprar e ajudar no trabalho da Taverna aproveitando os melhores preços, sem qualquer custo adicional. Contamos com seu apoio.

Você também pode assinar os  Produtos Digitais Amazon pelos nossos links abaixo:

Kindle Unlimited (30 dias grátis) #Anúncio

Amazon Associados Prime (30 dias grátis) #Anúncio

Gen 13: Edição de Luxo Vol.01 (Pré-venda na Amazon) 

#AnúnciosdaTaverna.























segunda-feira, 26 de maio de 2025

Confira: 1º Teaser/Trailer da nova temporada de "The Sandman", data de estreia e todas as informações já disponíveis

Após as reiteradas denúncias de de ex-funcionárias pessoais acusando Neil Gaiman de abuso sexual, no começo deste ano foi anunciada que a série "The Sandman" (que já estava em produção à época) ganhará sua segunda (e última!) temporada ainda este ano de 2025.

Mais recentemente a Netflix finalmente divulgou que a segunda temporada terá 11 episódios e será dividida em duas partes, sendo os primeiros seis lançados em 03/07/25 e os últimos cinco em 24 do mesmo mês, encerrando assim (de alguma forma) a trama dessa adaptação das HQs de Gaiman em sua primeira (e, talvez, última!) encarnação em audiovisual.

Mas, por quê a série vai ser finalizada tão cedo?
Muitos fãs podem ter ficado surpresos com essa notícia, visto que a série, além de ter apresentado um material de alta qualidade em sua primeira temporada (que associava a fidelidade ao material original com "liberdades criativas" ousadas e interessantes), foi recebida de forma alvoroçada tanto pelo público quanto pela crítica, apresentando todo um universo com múltiplos possibilidades.

A verdade é que muitos fatores influenciaram na decisão de encerramento da série. Um deles e provavelmente o que mais pesou na hora de bater o martelo, foram as denúncias contra o criador do material original, que sempre militou em suas obras e também em declarações em favor de minorias e, de repente, se viu envolvido em denúncias de cunho sexual, o que acabou descredibilizando-o com o público e a sociedade em geral, ocasionando um boicote generalizado contra suas obras e várias produções associadas à elas, que foram imediatamente descontinuadas. Outro fator que pesou na decisão foi a greve de roteiristas de Hollywood ocorrida no ano de 2023, que paralizou várias produções, atrasando cronogramas, assim aumentando gastos, entre outros problemas operacionais.

A "versão oficial" apresentada pelo showrunner Allan Heinberg ("Grey's Anatomy", "The O.C") e pela própria Netflix é que foi uma "decisão criativa" e que ao final desta segunda temporada teriam contado todo o arco que pretendiam para a série. Versão difícil de acreditar, visto que havia várias outras histórias no material de origem que poderiam ganhar sua versão em live-action, inclusive, séries derivadas, como "Morte", "Destino", "Delirium" e vários outros exemplos. 

O fato é que, infelizmente, a atual conjuntura deixa muito poucas esperanças que "The Sandman" ou quaisquer outros projetos relacionados às criações do autor veja a luz do dia. Uma pena, visto que várias excelentes e inovadoras histórias desses queridos e cativantes personagens poderiam ganhar suas versões em audiovisual com qualidade, mas vão ficar só no "Desejo" (coincidentemente, o nome de um dos "Perpétuos" da série. Porém, a história da humanidade é cheia de casos em que os Justos (no caso, as obras) pagam pelo pecador (seu próprio "autor", caso seja realmente condenado).

O que esperar da segunda temporada?
Pra começar, alguns novos autores e seus respectivos personagens já foram divulgados e, levando isso em conta, muito provavelmente teremos adaptações de, no mínimo, dois arcos importantes das HQs, como "a disputa pelo inferno" e "a tragédia de Orfeu". Dada a sequência lógica em que as histórias foram publicadas em sua mídia original e também na série, também é muito provável que tenhamos uma adaptação de uma das mais importantes histórias da série, que rompeu as barreiras dos quadrinhos e a história "Sonho de uma noite de verão", baseada na obra de William Shakespeare , publicada originalmente na edição 19 da mensal em setembro de 1990 foi a primeira HQ a receber o prestigiado prêmio de literatura "World Fantasy Award", elevando não apenas a publicação mas também toda a mídia sequencial como um todo a um novo patamar.

Esta nova temporada deve aumentar a participação dos demais "Perpétuos", se aprofundando ainda mais em sua relação. Teremos a volta de Tom Sturridge ao papel de "Morpheus", Kirby Howell-Baptiste ("Morte"), Mason Alexander Park ("Desejo") e Donna Preston ("Desespero"). Entre os novatos foram anunciados Adrian Lester ("Destino"), Esmé Creed-Miles ("Delírio") e Barry Sloane (Destruição).

Os personagens que sugerem os arcos comentados acima são "Odin" (Clive Russell), um versão muito diferente da velha conhecida da Marvel de "Thor" (Laurence O’Fuarain) e "Loki" (Freddie Fox

Segue a gente nas redes sociais pra acompanhar todas as novidades:

Confira nossas sugestões de leitura disponíveis na Amazon com descontos.

Clique nas imagens abaixo e acima ou nos links espalhados por todo o texto pra comprar e ajudar no trabalho da Taverna aproveitando os melhores preços, sem qualquer custo adicional. Contamos com seu apoio.

Você também pode assinar os  Produtos Digitais Amazon pelos nossos links abaixo:

Kindle Unlimited (30 dias grátis) #Anúncio

Amazon Associados Prime (30 dias grátis) #Anúncio