Categorias

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Edição Definitiva de "Batman - O Longo Dia das Bruxas" ganha relançamento

Bela arte de capa da edição definitiva
Outro relançamento há muito aguardado (e implorado) pelos leitores da Panini que finalmente está sendo atendido agora é a Edição Definitiva de Batman – O Longo Dia das Bruxas, que foi anunciado desde o primeiro semestre deste ano com, porém, sem maiores detalhes sobre quando aconteceria. Pra quem nunca ouviu falar da obra, trata-se de um dos maiores clássicos do Cavaleiro das Trevas produzido por Jeph Loeb (roteiros) e Tim Sale (arte), mesma dupla responsável por várias outras obras interessantes tanto na Marvel quanto na DC, como Hulk: Cinza e Demolidor: Amarelo (pra Marvel) e Vitória Sombria e Superman: As Quatro Estações (pra DC).

A história é ambientada levando-se em consideração os eventos ocorridos em de Batman: Ano Um (de Frank Miller e David Mazzucchelli), sendo, assim como esta, centrada em vilões mais comuns (a boa e velha máfia), resgatando personagens como Carmine Falcone “O Romano”, Harvey Dent (futuro Duas-Caras), James Gordon, Mulher Gato, entre outros. Na trama surge “Feriado” ("Holliday"), um novo vilão que comete assassinatos em datas comemorativas e dá muita dor de cabeça a um Batman ainda em início de carreira, o que acaba temperando a história com todo uma camada de novidade, visto que ele ainda não é “O Cara”  tão infalível que todos reconhecem hoje em dia. 

A edição conta com muito material extra, como entrevistas com os autores, esboços, entre outras coisas e já pode ser encontrada em pré-venda na internet (pessoalmente, só encontrei em um site). De acordo com Christopher Nolan (diretor da trilogia cinematográfica do Cavaleiro das Trevas), que cedeu uma entrevista à essa edição definitiva, a obra foi uma das principais referências de Batman Begins (2005).

Sobre o lançamento:
Formato: 17 x 26 cm
404 páginas
capa dura
miolo em couché

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Edição especial dos Guardiões da Galáxia chega às bancas brasileiras

Aproveitando (tardiamente, como sempre!) o sucesso inesperado (pelo menos, pra mim) do filme dos Guardiões da Galáxia, a Panini Comics lançou recentemente o encadernado pra bancas Guardiões da Galáxia – Vingadores Cósmicos, com roteiros de Brian Michael Bendis (Guerra Secreta, Ultimate Homem-Aranha) com arte de Steve McNiven (Guerra Civil, Thor) e Sara Pichelli (Fugitivos, Ultimate Homem-Aranha).

A história é centrada no novo status da Terra, que, de repente, se tornou o planeta mais importante do universo e a missão do Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocky Racum e Groot em uma parceria inusitada com ninguém menos que o Homem de Ferro é exatamente descobrir o que aconteceu pra que nosso planeta se tornasse tão importante.

Informações sobre o lançamento:
Guardiões da Galáxia – Vingadores Cósmicos
Formato 17 x 26 cm
148 páginas
Capa cartão 
Miolo LWC
Compila as edições originais Guardians of The Galaxy 0.1, 1-3 
e Guardians of The Galaxy: Tomorrow´s Avengers.

Primeiro Volume de "Demolidor - Por Frank Miller e Klaus Janson" finalmente será lançado no Brasil

A Panini Comics, depois de muitos pedidos desesperados dos fãs do trabalho de Frank Miller à frente do Demolidor, finalmente resolveu atendê-los nesse fim/início de ano (nunca se sabe, né? Afinal, estamos falando da Panini) com o lançamento pelo selo Panini Booksde de um volumoso encadernado que inicia um trabalho de republicação da produção do influente autor na mensal do “Demônio Audaz”. Estou falando de Demolidor – Por Frank Miller & Klaus Janson, megaencadernado com acabamento de luxo que reinicia e aprimora o trabalho realizado pela própria editora nos quatro volumes de Os Maiores Clássicos do Demolidor, cujo primeiro volume foi lançado há mais de 10 anos com acabamento bem inferior (para bancas). Todos esses volumes estão esgotados há muito tempo e só podem ser encontrados com preços pra lá de superfaturados.

Além do acabamento bem mais caprichado que o da coleção anterior, esse volume compila as edições The Spetacular Spider-Man 27 e 28 e Daredevil 158-161, 163-172, a maioria ainda inédita em formato americano por aqui. Pra se ter uma ideia no primeiro volume de Os Maiores Clássicos do Demolidor só reunia as edições Daredevil 168-173, ou seja, tem muito material adicional nessa nova edição. Se for seguido o formato de publicação utilizado pela Marvel no mercado americano, este deve ser o primeiro volume de um total de três, porém, a editora ainda não deu maiores detalhes se realmente será uma coleção ou apenas esse volume (pelo menos, não oficialmente). Nos resta torcer pelo melhor. Por enquanto, nos contentemos com esse primeiro volume, que já está em pré-venda em alguns sites na web.

Como se pode ver, tem escrito Vol. 1 na lombada, mas, por enquanto, nada de mais detalhes sobre as continuações
Se você não conhece Frank Miller ou não está ligando o nome à pessoa, o cara é um dos maiores autores das HQs de todos os tempos e acabou levando influências diversas, como mangás (HQs japonesas), Moebius (influente quadrinhista francês) e enquadramentos e narrativa cinematográfica pras HQs, à principio com o Demolidor, partindo depois pra grandes ícones da DC, sobretudo o Batman, com obras seminais como O Cavaleiro das Trevas e Ano Um, contando o passado e o futuro do Homem-Morcego. Posteriormente acabou afiando ainda mais seu lado autoral com suas próprias histórias e personagens, como 300 e Sin City, que acabaram ganhando versões cinematográficas que alcançaram boas bilheterias, rendendo, inclusive, continuações.

Lançamento:
Demolidor – Por Frank Miller & Klaus Janson
capa dura e miolo em papel couché
340 páginas
Edições compiladas: 
The Spetacular Spider-Man 27 e 28 Daredevil 158-161, 163-172

Clique aqui, aqui e aqui e saiba sobre a adaptação do personagem pra tevê.