De acordo com as informações já divulgadas pela editora o primeiro número da coleção brasileira terá 72 páginas compilando os dois primeiros números da série norte-americana
"Absolute Batman", com roteiros de
Scott Snyder (
Vampiro Americano,
Liga da Justiça,
Batman) e arte de
Nick Dragotta (
East of West, Quarteto Fantástico), apresentando uma versão proletariada do clássico personagem da DC, com um Batman sem mansão, sem fortuna, sem mordomo... Enfim, uma mescla com o amigão da vizinhança, nosso querido Homem-Aranha.
Nesta nova iniciativa da
DC Comics a ordem é reimaginar a proposta inicial dos personagens a partir de premissas bem diferentes das originais, criadas décadas atrás, com novas origens, habilidades e circunstâncias e, ao mesmo tempo, mantendo aspectos importantes de suas personalidades.
Diferente do que vinha sendo feito com coleções similares, como a
Ultimate Homem-Aranha, por exemplo, a
Panini optou por lançar esta nova coleção com um acamento mais simples, com lobada canoa, grampo e menos páginas, similar à
"single issues" lançadas originalmente no mercado norte-americano.
Importante lembrar que a série vem fazendo barulho lá fora desde seu lançamento, ainda no ano passado, sendo destaque de forma consistente entre os quadrinhos atuais mais vendidos e também gerando destaque da crítica.
A iniciativa já conta com outros títulos disponíveis no mercado norte-americano, como
Absolute Wonder Woman, Absolute Superman e Absolute Flash, porém, até o momento da produção deste texto, ainda não foram divulgadas informações seguras sobre quando saem por aqui.
Informações sobre o lançamento:
Título: Absolute Batman #01
Acabamento: capa mole, lombada canoa com gampo
72 Páginas
Lançamento: Setembro/25
compila as edições originais: Absolute Batman 1-2