Categorias

sexta-feira, 27 de setembro de 2024

"Condenados": série que reúne equipe com vários personagens do Universo de Spawn chega pela Panini/Brasil em Dezembro

Outro dia comentamos aqui sobre a avalanche de lançamentos relacionados ao universo expandido de personagem Spawn. Pois é... Ontem (26/09) uma em uma live com editores da Panini Brasil foi informado, entre os vários lançamentos previstos para o mês de dezembro deste ano a primeira edição de "Condenados", compilando as primeiras cinco edições de "The Scorched", com roteiros de Sean Lewis ("Rei Spawn") e arte de Stephen Segovia ("X-Force").


A nova série reúne She-Spawn, Spawn Medieval, Spawn Pistoleiro, Redentor e Ceifador (personagens recorrentes da série principal), anjos e demônios trabalhando juntos para tentar salvar a humanidade de um destino trágico. Ainda não foram dadas informações sobre o valor da edição, apenas que terá acabamento similar ao que vem sendo feito em "Spawn" e "Spawn: Origens", ou seja, cerca de 150 páginas, em papel LWC e com capa cartão, o que geralmente representa um ótimo custo/benefício. Tão logo tenhamos novas informações, atualizaremos aqui.

Obs. Se quiser adquirir qualquer produto relacionado ou não a este texto pode adquirir por nossos links na Amazon (clicando aqui) ou também no Mercado livre (clicando aqui), onde você pode fazer suas compras, aproveitando os descontos e, ainda por cima, ajudando na manutenção do nosso trabalho aqui, sem qualquer custo adicional.

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

"Superman: O Filme (78) tem reestreia especial nos cinemas com edição remasterizada em 4K

Após a recente estreia do documentário "Super/Man: A História de Christopher Reeve", dos diretores Ian Bonhôte e Peter Ettedgui (em 17/09), que conta a trajetória do saudoso ator de Hollywood (falecido em 2004), o clássico "Superman: O Filme", de 1978, está de volta entre aos cinemas brasileiros a partir de hoje (26/09) em uma versão totalmente remasterizada em 4K.

O filme, dirigido por Richard Donner ("Os Goonies", "Máquina Mortífera") foi uma aposta alta da Warner Bros. e se tornou um marco na história dos cinemas, produzido em uma época em que os efeitos especiais necessários para contar a história que se propunha eram caríssimos, realizados de forma prática e complicada e não existia nenhuma tradição recente em filmes de super-heróis nos cinemas. 

Christopher Reeve ("Em Algum Lugar do Passado", "Janela Indiscreta") encarnou o protagonista em uma atuação memorável, que até hoje é referência para qualquer versão do personagem, Gene Hackman (Os "Imperdoáveis", "Rápida e Mortal") viveu o vilão Lex Luthor, numa versão que mesclava o típico vilão de quadrinhos, com traços de genialidade, maldade e humor ácido e Margot Kidder ("Cidade do Horror", "Alguém na Escuridão"), ficou com o papel de Lois Lane, intepretada como uma mulher ousada e profissional dedicada do jornalismo, longe do estereótipo de "donzela em perigo" tradicional, apesar de, aqui, acolá, estar em perigo e precisar ser salva pelo herói. Mas, se quiser conferir, fique ligado: O filme fica em cartaz em todo o país até o próximo só por uma semana. 


Obs. Se quiser adquirir qualquer produto relacionado ou não a este texto pode adquirir por nossos links na Amazon (clicando aqui) ou também no Mercado livre (clicando aqui), onde você pode fazer suas compras, aproveitando os descontos e, ainda por cima, ajudando na manutenção do nosso trabalho aqui, sem qualquer custo adicional.

Supergirl: A Mulher Do Amanhã no Checklist de Dezembro/2024 da Panini

Outro relançamento da Panini Comics que vem sendo muito esperado é "Supergirl: A Mulher do Amanhã", escrita por Tom King (Batman, Xerife da Babilônia) e com arte da brasileira Bilquis Evely (Mulher-Maravilha, Hellblazer) e está previsto no checklist do mês de dezembro de 2024 da editora. O  hype dessa HQ aumentou muito desde que, recentemente, o diretor James Gunn (atual responsável pelo Universo DC nos cinemas) comentou que o novo filme em que Milly Alcock ("House of the Dragon") dará vida à personagem-título seria inspirado nessa minissérie. Com isso, rapidamente a procura aumentou muito na época e o produto sumiu das prateleiras.

Com uma equipe criativa estrelada o volume compila os oito números da minissérie "Supergirl: Woman of Tomorrow", de 2021, que acabou chegando por aqui em agosto do ano seguinte e foi indicada ao Eisner na época, contando uma história onde a Kryptoniana viaja pelo universo junto com uma criança e um cachorro em uma missão de vingança.


Informações sobre o Lançamento:

Título: "Supergirl: A Mulher Do Amanhã"

Autores: Bilquis Evely, Tom King

208 páginas

Capa dura

Compila: "Supergirl: Woman of Tomorrow" (2021) 1-8

Obs. Este e outros volumes dos autores citados estão disponíveis na Amazon (clicando aqui) e também no Mercado livre (clicando aqui), onde você pode fazer suas compras, aproveitando os descontos e, ainda por cima, ajudando na manutenção do nosso trabalho aqui, sem qualquer custo adicional.

quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Relançamento de "Os Fabulosos X-Men: Edição Definitiva Vol.01" previsto no Checklist de Novembro/24 da Marvel/Panini Brasil

Depois de um bom tempo fora das prateleiras a Panini/Brasil anunciou em seu Checklist de novembro que vai relançar o primeiro volume de "Os Fabulosos X-Men: Edição Definitiva”, compilando as primeiras edições da série em quadrinhos lançada originalmente a partir de 1963, pelos seus criadores Stan Lee (texto) e Jack Kirby (arte), dupla criativa da base de praticamente todo o Universo Marvel conhecido  hoje.

A edição saiu por aqui pela primeira vez em Agosto de 2021 e compila os 23 primeiro números da mensal dos X-Men, acrescido de uma história publicada em Amazing Adult Fantasy 14 II, que apresentou o primeiro personagem "mutante", antes mesmo da publicação do grupo de jovens desajustados liderado pelo Professor Charles Xavier.

O volume é um documento histórico, uma polaroid de épocas menos complicadas e marcada por histórias de "vilões do mês", que, alguns deles foram ficando esquecidos no decorrer da trajetória dos mutantes, outros, como Magneto e Fanático só aumentaram sua popularidade e importância desde então.

Detalhes da Edição

Título: "Os Fabulosos X-Men: Edição Definitiva Vol.01" (reimpressão)

Autores: Jack Kirby, Roy Thomas, Stan Lee, Steve Ditko, Werner Roth

Previsão de Lançamento: Novembro/2024

528 páginas

Capa Dura

Compila: Amazing Adult Fantasy 14 II; Uncanny X-Men (1963) 1-23

Preço Sugerido: R$ 225,90

Clique aqui e confira este e outros lançamentos em HQs ou outros produtos que deseje na Amazon ou aqui pra ver as ofertas do Mercado Livre. Assim, você pode comprar o que quiser em suas lojas online preferidas, aproveitando os melhores descontos e ainda contribuir com nosso trabalho aqui, sem qualquer custo adicional.

"Fogo e Sangue" - Contando a história da Ascensão e queda da Casa Targaryen a partir de Documentos, fofocas e intrigas palacianas (Sem Spoilers!)

Quem assiste "A Casa do Dragão" ("House of the Dragon") na HBO/Max já deve saber que se trata de uma série de TV baseada no universo criado por George R. R. Martin para sua série de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, que, por sua vez, rendeu a famosa e bem-sucedida série intitulada “Game of Thrones”, que leva o título do primeiro livro das "Crônicas".


Pois é. “A Casa do Dragão” é baseada em uma parte de outra obra de Martin, chamada “Fogo e Sangue", que se propõe a passar “em revista” pela história dos Sete Reinos de Westeros, a partir da saga de ascensão e queda da família real Targaryen, desde o momento em que Aegon I Targaryen, partiu de Pedra do Dragão junto com suas irmãs/esposas Visenya e Rhaenys e seus respectivos dragões e conquistou e unificou os reinos, ganhando assim a alcunha de “O Conquistador” e tendo o tempo, a partir de então, contado como “Antes e Depois da Conquista”, dada a importância de tal acontecimento (tal qual acontece no mundo real, com o nascimento de Jesus Cristo), seguindo (nesse que se apresenta como o primeiro volume de uma série) até o fim do reinado de Aegon III, que ficou conhecido como “Desgraça dos Dragões”, em 137 Após a Conquista, inclusive dando algumas pinceladas sobre o que teria acontecido em períodos anteriores à ascensão dos Targaryen.

A história é contada como um livro que teria sido escrito pelo arquimeistre Gyldayn, da cidade de Vilavelha, que teria sido transcrito pelo próprio Martin e narra, a partir do estudo apurado de diferentes documentos históricos, livros apócrifos e muitas lendas e rumores populares (inclusive, fábulas maledicentes e fofocas deslavadas) com diferentes pontos de vista que vão se amarrando no decorrer do texto, ora com acontecimentos fáticos (que não podem ser negados) ora com versões a partir de opiniões individuais ou rumores populares, apresentando possibilidades de autores de fatos, motivações ou mesmo acontecimentos possíveis para momentos que não puderam ser confirmados por nenhuma testemunha ocular.

Diferente da forma como a série de TV é contada ou mesmo "As Crônicas de Gelo e Fogo", o livro se apresenta como uma espécie de jogo, tipo RPG, onde o leitor participa ativamente da trama e tira suas próprias conclusões sobre o que realmente teria acontecido em vários momentos ou quem teriam sido os responsáveis por fatos importantes, movimentando a história de forma anônima e, a partir dessas questões, na cabeça de cada um a história pode ir pras mais diferentes direções.

Importante destacar a grandiosidade da história que o autor se propõe a contar, traçando paralelos com a História (com "H" maiúsculo mesmo), sobretudo, períodos históricos mais centrados na Europa da Idade Média, que podem ser percebidos ou não por cada leitor a partir de seus conhecimentos prévios. Interessante também a forma como são usadas as alcunhas para personagens, sempre dando destaque a alguma qualidade dos personagens, homenageando-os ou ridicularizando-os, dando um toque a mais na caracterização de cada um deles. Os nomes das batalhas e momentos históricos importantes, como "A Dança dos Dragões" ou "Sementes do Dragão", também delimitar de forma épica e clara pra posteridade a importância de cada acontecimento narrado.

O livro é ricamente ilustrado com vários quadros belos e detalhados em preto e branco do artista gráfico Doug Wheatley (O Mundo de Gelo e Fogo, Conan, o Bárbaro, Graphic Novel do Star Wars: Episódio III), dando destaque a importantes momentos da história, apresentando toda a grandiosidade de Westeros e suas batalhas e seus dragões e, por  se tratar de "histórias de bastidores" (muitas delas sem fontes confiáveis), dá margem para que o universo das "Crônicas de Gelo e Fogo" possa crescer de forma exponencial, visto que novas obras podem ampliar e contar em mais detalhes o que futuramente pode ser chamada de a "História Real" ou "Toda a História", por exemplo. Vale muito a pena conferir esta obra que, ainda toma o cuidado de, no seu final, fazer a linha do tempo de todos os Reis Targaryen, até o final da linhagem, momento que foi o estopim que iniciou "As Crônicas de Gelo e Fogo".

Esta e outras obras de George R. R. Martin podem ser adquiridas clicando na Amazon clicando aqui ou pelo Mercado Livre, clicando aqui, bem como quaisquer outros produtos de sua preferência. Você pode aproveitar os descontos e ainda ajudar na manutenção do nosso trabalho aqui. E, o melhor, sem qualquer custo adicional.

terça-feira, 24 de setembro de 2024

Maglore: Uma mistura de sonoridades com arranjos e letras viscerais

Quem já acompanha os posts da Taverna há algum tempo já deve ter percebido que um hobby deste redator/editor que vos escreve é procurar conhecer novos talentos musicais, sejam eles brazucas ou internacionais e nas mais diferentes configurações (seja banda, dupla, carreira solo, etc) e estilos. Essa mania acaba me ajudando a apresentar esses artistas aqui no blog e fazer com que mais gente também conheça, saindo do mesmismo de sertanejo universitário que vem permeando as rádios, tevês e internet do país. A escolha da vez foi a banda baiana Maglore, que acaba de lançar seu álbum Maglore Acústico, reunindo releituras de músicas que estão presentes nos 5 álbuns de estúdio da banda acrescida da inédita "Tela Quente"

A banda começou em 2009 e já passou por algumas formações, sendo hoje formada por  por Teago Oliveira (voz e guitarra), Lelo Brandão (guitarra), Lucas Gonçalves (baixo e voz) e Felipe Dieder (bateria e voz). "Veroz" (2011), o primeiro álbum tem um clima que lembra um pouco o bem elaborado último álbum dos "Hermanos", porém com um sotaque e suingue nordestino interessante pra incrementar. "Vamos pra Rua" (2013) tem uma sonoridade mais madura, com uma personalidade mais própria, ótimos arranjos e uma acentuação nordestina ainda maior, com destaque para a faixa "Motor", que foi regravada por ninguém menos que as, também baianas: Pitty (de quem Teago é muito fã) e a saudosa "Gal Costa", que dispensa comentários.

"III" (2015), é um álbum ainda mais maduro, com a ótima "Mantra" e, entre outras pérolas da banda, como "Invejosa" e "Café com Pão" arranjos e letras ainda mais sentimentais e profundas. Em seguida veio "Todas as Bandeiras" (2017), com músicas simples e se aprofundando um pouco em temáticas mais sociais, ainda que de forma velada, em canções como "Todas as Bandeiras" e "Aquela Força", mesclando arranjos simples, mas precisos, com letras urgentes e inspiradas. O último de estúdio dos caras foi "V" (2022), trazendo uma sonoridade pra lá de inspirada na fase psicodélida dos "Beatles" (o que já era perceptível desde "Todas as Bandeiras", mas aqui se ampliou muito), mas sempre com aquele tempero brasileiro, sobretudo nordestino, com destaque para as excelentes "Eles" e "Revés de Tudo", retratos críticos da polarização política que cresceu ainda mais naquele ano de 2022. Os álbuns têm muito mais músicas excelentes, e, em outro momento podem ser analisados aqui indiviualmente.

É difícil rotular o som dos caras em qualquer estilo, pois mesclam elementos da tradicional MPB (sobretudo na vertente do Tropicalismo), com o melhor do rock nacional, psicodelia, algumas vezes até emulando o som das antigas cantigas das lavadeiras, elementos orientais (em "Mantra", sobretudo) e (pasmem!) até axé dos anos 90, como um ingrediente que passa de raspão pela miscelânea que é o caldeirão sonoro apresentado pelas canções da banda. Vale muito a pena conhecer o som do Maglore. Com certeza, você não vai se arrepender.

Em breve teremos aqui resenhas completas dos álbuns da banda.

Confira abaixo o clipe de "Eles", do último álbum de estúdio da banda:


Você pode conhecer esse e outros álbuns do grupo clicando aqui.
Considere também fazer suas compras na Amazon ou no Mercado Livre através de nossos links e, além de aproveitar as ofertas, contribuir com nosso trabalho aqui no blog, sem qualquer custo adicional.

*Obs. Esse texto é uma atualização de um outro publicado aqui no blog há alguns anos, acrescido de novas informações e prometemos, num futuro próximo, falar um pouco mais sobre a banda e seus outros álbuns que foram lançado ao longo de seus mais de 10 anos de carreira.