Categorias

domingo, 13 de março de 2016

Segundo trailer de "Capitão América: Guerra Civil": Um soco na boca do estômago da Distinta Concorrência

Finalmente foi divulgado esta semana o segundo trailer completo do terceiro filme do herói bandeiroso da Marvel: Capitão América: Guerra Civil, apresentando uma enxurrada de novas informações sobre o que podemos esperar dessa nova produção capitaneada pelos irmãos Russo, que foram responsáveis pelo ótimo Capitão América: Soldado Invernal.

Apesar de não explicar exatamente qual foi o estopim pra essa cisma entre os heróis da Marvel o novo vídeo apresenta uma série de informações novas, como a primeira aparição do Pantera Negra (Chadwick Boseman) em ação e também  a de ninguém menos que o Homem-Aranha (Tom Holland) em um  momento que deverá ser crucial na trama.

Ao que tudo indica alguns o vídeo é também recheado de falsos spoilers,  que não comentarei aqui pra não perder a graça. Enfim, o filme tem sua estreia marcada pra 28 de abril e iniciará a Fase 3 da expansão do Universo Marvel nos cinemas, que tem ousado em suas tramas e se interligado cada vez mais, mostrando que é sim possível se fazer bons filmes baseados em HQs.

Os fãs mais atentos verão uma série de detalhes que são grandes homenagens à história e personagens da "editora das maravilhas", como a cena em que os heróis parte para o confronto frente-a-frente, tirada diretamente da abertura da saudosa série de tevê dos X-Men da década de 90. 


Capitão América: Guerra Civil é baseada na saga Guerra Civil publicada pela Marvel em 2006, com roteiro de Mark Millar (Os Supremos, Velho Logan), com arte de Steve McNiven (Velho Logan, Vingadores x X-Men), que retratou a divisão dos Super-Heróis da Marvel devido a um evento envolvendo superseres que resultou na morte de várias crianças, causando comoção em todo o mundo e colocando Tony Stark (Homem de Ferro) contra o Steve Rogers (Capitão América), com o primeiro a favor de um registro e fiscalização próxima do governo sobre a sociedade super-heroica e o segundo defendendo que, apesar do ocorrido, tudo deve permanecer como está.


Recado aos fanboys de plantão: O uniforme do Aranha tá muito legal, até bem fiel ao original e o contexto em que ele finalmente aparece pela primeira vez é muito, muito interessante. Confira e veja o que você acha.