Categorias

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Segundo pôster de IZombie é divulgado pelo "The CW"

O canal de tevê estadunidense "The CW” ("Arrow", "Smallville") divulgou recentemente o segundo cartaz de iZombie, outra adaptação de uma HQ da DC Comics, que, juntamente com "The Flash", "Constantine" e "Gotham" deve dar as caras na telinha em breve disputando por um espacinho no coração da audiência. Diferentemente das demais supracitadas, esta não é tão badalada e reconhecida ou tem elenco com nomes de tanto “peso”, mas um de seus principais diferenciais é que a série original pertence à Vertigo (selo adulto da editora) e, portanto, deve dar uma abordagem mais realística à trama. 

Os mais afoitos podem falar: "Ah! Mas o Constantine também é da Vertigo!" Pois digo que esta afirmação ESTAVA certa! Explico: As primeiras imagens e trailer já divulgado da série dão a entender que teremos um John mais parecido com o que vemos nos Novos 52 (reboot que tirou o personagem do selo, inserindo-o ao universo DC tradicional, no mesmo panteão de Superman, Batman, Mulher-Maravilha, entre tantos outros.

A série original é uma criação de Chris Robertson (roteiro) e Michael Allread (arte) iniciada no ano de 2010, contando com 28 edições publicadas entre 2010 e 2012, que narraram a trajetória da pálida estudante de medicina que trabalha como auxiliar de um médico legista Gwen Dylan (interpretada na tevê por Rose Mciver) uma garota teoricamente normal, a não ser pela fato de ser uma espécie de, na falta de nome melhor, um  zumbi, que necessita se alimentar de cérebro humano uma vez por mês pra poder sobreviver. O detalhe interessante que dá o tom da série é que a protagonista acaba adquirindo características inerentes à suas “vítimas”, como lembranças e inteligência, o que deve render muitas histórias interessantes, sobretudo pelo fato dela ter que ajudar a solucionar as mortes que tem em mãos pra se ver livre dos pensamentos dos mortos.

O "pé atrás" fica por conta do fato de produtores relacionados à adaptação pra tevê terem informado que o show sofrerá adaptações, sem explicar ao certo em que elas ocorrerão, deixando uma incógnita gigantesca na mente dos fãs das HQs (ainda inéditas no Brasil). O jeito é esperar... Por enquanto fique com o novo pôster:


Clique aqui e confira o cartaz anterior da série.

quinta-feira, 5 de junho de 2014

Review: Coleção Marvel Salvat Vol.1: "O Espetacular Homem-Aranha: De Volta ao Lar"

O primeiro volume da “Coleção Marvel Salvat”, já comentado aqui além de um precinho especial (R$ 10), dado o acabamento dedicado ao material (capa dura, papel couché de ótima qualidade) trouxe “De Volta ao Lar” (originalmente publicado pela Marvel em 2001 em "The Amazing Spider-Man" vol.2, 30 a 35 um arco de histórias completo do Homem-Aranha (o maior queridinho da “Casa das Ideias”, como a editora é conhecida pelos fãs) que além de muito interessante, marcou época por ser a estreia do roteirista de séries de tevê J. Michael Straczynski (JMS, para os fãs) nas histórias do personagem. Não bastasse isso, a parceria com o veterano John Romita Jr. lendário desenhista que já passou por grandes medalhões da editora, como "X-Men", o próprio "Aranha", "Wolverine", entre tantos outros.


Além de inserir um novo e interessante vilão e um possível aliado que tem muito em comum com Peter, o escritor criou toda uma história de fundo que acabou expandindo a já rica mitologia do herói escalador de paredes, a ponto de gerar a uma reflexão se ele seria realmente fruto da ciência ou de algo muito maior, representando algo como a alma de um Deus Aranha ancestral, um símbolo sagrado, um totem.  Outra novidade é que é estabelecido um novo status quo na vida do protagonista, com um Peter Parker separado de sua amada Mary Jane e voltando às origens, foi parar em sua velha escola secundária, onde sofria bulling quando adolescente e viu que muita coisa mudou, mas pra pior. Acaba decidindo se tornar professor substituto no intuito de contribuir pra evitar que outros passassem pelas mesmas injustiças que sofreu quando não passava de um garoto tímido e estudioso.

Dentro desse contexto surge o tal vilão Morlun, que nada mais é que um caçador supremo especializado em Totens, de quem suga a energia vital pra sobreviver, como um perfeito predador. Eis que ele acaba por encontrar o Homem-Aranha como uma presa perfeita, uma refeição que há anos não tinha o prazer de degustar. A partir de então segue-se uma perseguição frenética, com o simpático aracnídeo machucado e acuado, se vendo cada vez mais perto do seu fim. Até que se chega a uma conclusão, no mínimo, interessante que, novamente bagunça toda a vida do cara. O tal possível aliado a que me referi é o megaempresário Ezekiel Sims, com poderes bem similares aos de nosso protagonista que dedicou anos de sua vida a evitar que o predador encontrasse Peter, construindo até mesmo uma sala secreta pra escondê-lo do vilão.

Morlun é altamente "poser" e
antenado com a moda...
...mas também muito poderoso e dá trabalho pro teioso
















O mais legal é que não precisa conhecer toda a intrincada cronologia do personagem, que já passou por diversas fases diferentes ("Saga do Clone", "Uniforme Negro", entre muitas outras), pois trata-se de uma história mais preocupada em inserir vários novos elementos, deixando um pouco de lado o que já se tinha pra dar alguns passos a diante. Outra coisa interessante, que demonstra o carinho com que o projeto foi posto em prática é o tratamento editorial dado, com uma página inteira contando sobre o que ocorrera pouco antes daquele momento específico em que se inicia a história, situando o leitor que possa se sentir um pouco perdido, além de alguns extras recheados de informações sobre a famigerada cronologia do personagem e também sobre os autores do volume.

Vale muito a pena conferir, nem que seja só pra aproveitar uma ótima oportunidade, dado o custo/benefício desse primeiro volume. Aproveito pra elogiar a Salvat também pelo fato de trazer nesta coleção várias histórias inéditas nesse formato, como a que aqui resenhei, como também outras já publicadas por outras editoras, mas praticamente impossíveis de se achar atualmente, como "A Última Caçada de Kraven" (aventura clássica do Homem-Aranha, há muitos anos publicada pela Panini e nunca reimpressa), entre outros tantos exemplos. Oportunidade única pros fãs de HQs de longa data quanto pra quem está adentrando agora nesse rico universo. 


Novo trailer de Hércules na web

Depois do novo trailer d’Os Cavaleiros do Zodíaco, divulgado ontem por aqui, agora é a vez de Hércules. É que Paramount Pictures divulgou ontem essa semana o mais recente e completo trailer da aventura do semideus estrelada por Dwayne “The Rock” Jhonson (franquia “Velozes e Furiosos”, "Escorpião Rei"), com direção de Brett Ratner (Trilogia “A Hora do Rush”, "X-Men 3: O Confronto Final”).

O novo vídeo apresenta os alicerces da lenda a ser traduzida na película com questionamentos sobre sua natureza híbrida entre deuses e humanos, que o tornaria um semideus. Destaque para várias cenas de ação entre as quais algumas (como a lutra contra a Hidra, por exemplo) em referência aos "12 Trabalhos de Hércules", série de provações que o semideus greco-romano teve que passar e acabaram o tornando uma lenda. Também são apresentadas cenas com doses interessantes de humor, mostrando o potencial do filme pra se tornar um Blockbuster interessante.

O roteiro é baseado na HQ da Radical Comics "Hércules: The Tracian Wars", de Steve Moore (roteiro) e Cris Bosin (arte), de 2008 e ainda inédita por aqui. O filme chega aos cinemas em 4 de setembro e vale lembrar que correndo por fora há uma outra versão do mesmo  herói que circulou pelos cinemas já esse ano: "Hércules 3D", de Renny Harlin, com uma abordagem bem diferente da mais realística e humanizada optada no vindouro.

Clique e confira:

Clique aqui e veja os pôsteres do filme.
Clique aqui e confira o trailer anterior.

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Toei divulga novo trailer de “Os Cavaleiros dos Zodíaco: A Lenda do Santuário”

Após recente confirmação de que o elenco de dublagem original dos anos 90 vai voltar pra fazer o filme em computação gráfica " Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário", a Toei Animation (empresa de animação responsável por toda a saga d’Os Cavaleiros) divulgou esta semana um novo trailer.

As imagens, algumas inéditas, são recheadas de batalhas entre diferentes personagens e ainda têm uma pitada de humor, como a hilária última cena, quando Hyoga deixa seus companheiros caírem no chão pra fazer uma “pose pra foto”.

O lançamento do filme está previsto pra 11 de setembro deste ano no Brasil. Por enquanto, o jeito é esperar e se contentar com os poucos materiais de divulgação que têm saído à conta gotas.

Indo direto ao ponto: Aperte o play e confira:


Clique aqui pra ver o trailer anterior.
Ou ainda aqui aqui e aqui  pra mais informações sobre o filme.

terça-feira, 3 de junho de 2014

Definida a data de estreia de "Constantine" na tevê


A série de tevê "Constantine" (NBC), baseada no personagem da Vertigo/DC finalmente ganhou sua data de estreia (pelo menos nos Estados Unidos): 24 de outubro. A produção já conta com trailer, que pode ser conferido aqui e alguns materiais de divulgação, como pôsteres e o banner acima.

John Constantine, personagem central da trama, é criação cria dos roteiristas britânicos Alan Moore ("Monstro do Pântano", "A Liga Extraordinária") e Jamie Delano ("Hellblazer") em parceria com o desenhista Steve Bissete ("Monstro do Pântano") e teve sua primeira aparição no hoje distante ano de 1985 na mensal do "Monstro do Pântano". Posteriormente o personagem ganhou sua própria revista Hellblazer – John Contantine, que pela Vertigo chegou à marca de 300 edições, fora os especiais, sendo, um recorde de longevidade no selo, tradicionalmente formado por séries com muito menos edições, como "Preacher" (Garth Ennis e Steve Dillon), com 66 ou "Y: O Último Homem" (Brian K. Vaugan e Pia Guerra) , com 60. Atualmente nas HQs o personagem passou por um "processo de rejuvenescimento careta" e foi parte do panteão tradicional da DC, dentro do núcleo conhecido como “Dark”, contando com uma mensal, intitulada "Constantine" e fazendo, inclusive, parte da "Liga da Justiça Sombria".

O mago sacana, que será interpretado por Matt Ryan ("Assassin’s Creed IV: Black Flag", de 2013) e já teve um filme ("Constantine", de 2005) estrelado por Keanu Reeves (Trilogia “Matrix”, “Caçadores de Emoção” e mais uma porrada de coisas) e com direção de Francis Lawrence (“Eu Sou a Lenda”) e nessa nova e ousada empreitada conta com roteiro e produção de David S. Goyer ((Trilogia “Cavaleiro das Trevas”) e Daniel Cerone (“Dexter”, “The Mentalist”).

Pelo que se pode ver no trailer, a pegada da série será mais ligada ao que se tem visto atualmente nos “Novos 52” (reboot da DC), com um John mais poderoso e menos sacana, o que não tem agradado muito os fãs mais Xiitas. Mas a grande verdade é que é impossível se tirar qualquer conclusão sem, ao menos dar uma chance ao show, vendo pelo menos seu primeiro capítulo. É esperar pra conferir. Até o momento, no Brasil não se sabe “SE”, muito menos “QUANDO” vai chegar. Qualquer novidade, você vai ficar sabendo na Taverna.

Para mais informações sobre a série, clique aqui, ou aqui, ou aqui.

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Panini vai publicar "Morte: Edição Definitiva", de Neil Gaiman

Capa da edição estadunidense
A Panini Comics anunciou recentemente uma ótima notícia para os fãs de da série em quadrinhos "Sandman" e toda a mitologia que envolve o maravilhoso e sombrio universo dos Sete Perpétuos. Estou falando do encadernado “Morte: Edição Definitiva”, que compila as duas minisséries solo (“Morte: O Alto Preço da Vida” e "Morte: O Grande Momento da Vida”) da irmã mais velha de Morpheus, mais alguns materiais extra esparsos que tiveram a personagem como protagonista produzidas pelo criador dos personagens, Neil Gaiman, em momento de grande inspiração. 

A edição, que contará com mais de 300 páginas, deve ser publicada ainda este ano, tem como bônus a primeira aparição da personagem ("O Som de Suas Asas", Ed. 8 de "Sandman", já publicada pela editora no primeiro volume de “Sandman: Edição Definitiva”), um interessante diálogo entre ela e Sonho, "A Roda, Morte e Veneza" (da edição Especial “Noites sem Fim”), que já deu as caras no Brasil há alguns anos pela Conrad), "Um Conto de Inverno" (história curta publicada originalmente e “Vertigo Winter’s Edge”), que também já pintou por aqui em antigas edições da Opera Graphica intituladas no Brasil como Vertigo Inverno.

A cereja do bolo mesmo é a “A Morte Fala da Vida”, uma HQ educativa sobre sexo seguro (que já saiu por aqui no encadernado "Morte", pela Conrad, hoje esgotado e totalmente inviável de se adquirir). A editora promete ainda vários extras ainda não divulgados, como os que fomos agraciados nas edições definitivas de "Sandman", também publicadas pela Panini. A edição brasileira tem como base a norte-americana "Death - The Absolute Edition", com pouquíssimas diferenças, como as dimensões e, provavelmente a capa (que ainda não foi confirmada pela editora).

Um ótimo lançamento tanto pra quem conhece a interessante saga principal de "Sandman", recheada de interessantes personagens (alguns deles tomados de empréstimo pela Morte nessas histórias), como pra quem não conhece, pois é possível acompanhar (e gostar!) da leitura mesmo não conhecendo à fundo a trama principal na qual este universo está inserido. Interessante como um bom autor consegue tornar um personagem que seria pra tantos outros, no mínimo, sombrio, tão cativante.

Vale a pena conferir.

Voltando aos trabalhos na Taverna

Olá, amigo leitor.

No mês que se encerrou aconteceu uma série de problemas que me impediram de atualizar a TavernaPop! com a frequência que ela merece, o que acabou fazendo com que ela passasse metade do mês sem novidades. Esclareço que minha vontade era grande, mas infelizmente (e involuntariamente) não pude manter as atualizações dentro do que se pode considerar aceitável pra uma página na Web.

Ao que tudo indica, as coisas estão mais calmas e voltaremos a ter atualizações mais regulares. Peço desculpas e espero contar com sua compreensão e apoio daqui pra frente, lendo os textos e comentando, participando das discussões aqui iniciadas, etc, afinal de contas esse blog é feito não apenas "para", mas também "por" você, que é o personagem principal dessa história toda, que dá muito trabalho, mas também é muito recompensadora.


A Taverna tá de volta.

Tarcisio Braga 
Editor e redator da TavernaPop!