O canal de tevê estadunidense "The CW” ("Arrow", "Smallville") divulgou recentemente o segundo cartaz de iZombie, outra adaptação de uma HQ da DC Comics, que, juntamente com "The Flash", "Constantine" e "Gotham" deve dar as caras na telinha em breve disputando por um espacinho no coração da audiência. Diferentemente das demais supracitadas, esta não é tão badalada e reconhecida ou tem elenco com nomes de tanto “peso”, mas um de seus principais diferenciais é que a série original pertence à Vertigo (selo adulto da editora) e, portanto, deve dar uma abordagem mais realística à trama.
Os mais afoitos podem falar: "Ah! Mas o Constantine também é da Vertigo!" Pois digo que esta afirmação ESTAVA certa! Explico: As primeiras imagens e trailer já divulgado da série dão a entender que teremos um John mais parecido com o que vemos nos Novos 52 (reboot que tirou o personagem do selo, inserindo-o ao universo DC tradicional, no mesmo panteão de Superman, Batman, Mulher-Maravilha, entre tantos outros.
A série original é uma criação de Chris Robertson (roteiro) e Michael Allread (arte) iniciada no ano de 2010, contando com 28 edições publicadas entre 2010 e 2012, que narraram a trajetória da pálida estudante de medicina que trabalha como auxiliar de um médico legista Gwen Dylan (interpretada na tevê por Rose Mciver) uma garota teoricamente normal, a não ser pela fato de ser uma espécie de, na falta de nome melhor, um zumbi, que necessita se alimentar de cérebro humano uma vez por mês pra poder sobreviver. O detalhe interessante que dá o tom da série é que a protagonista acaba adquirindo características inerentes à suas “vítimas”, como lembranças e inteligência, o que deve render muitas histórias interessantes, sobretudo pelo fato dela ter que ajudar a solucionar as mortes que tem em mãos pra se ver livre dos pensamentos dos mortos.
O "pé atrás" fica por conta do fato de produtores relacionados à adaptação pra tevê terem informado que o show sofrerá adaptações, sem explicar ao certo em que elas ocorrerão, deixando uma incógnita gigantesca na mente dos fãs das HQs (ainda inéditas no Brasil). O jeito é esperar... Por enquanto fique com o novo pôster:
Clique aqui e confira o cartaz anterior da série.