A série de tevê "Constantine" (NBC), baseada no personagem da Vertigo/DC finalmente ganhou sua data de estreia (pelo menos nos Estados Unidos): 24 de outubro. A produção já conta com trailer, que pode ser conferido aqui e alguns materiais de divulgação, como pôsteres e o banner acima.
John Constantine, personagem central da trama, é criação cria dos roteiristas britânicos Alan Moore ("Monstro do Pântano", "A Liga Extraordinária") e Jamie Delano ("Hellblazer") em parceria com o desenhista Steve Bissete ("Monstro do Pântano") e teve sua primeira aparição no hoje distante ano de 1985 na mensal do "Monstro do Pântano". Posteriormente o personagem ganhou sua própria revista Hellblazer – John Contantine, que pela Vertigo chegou à marca de 300 edições, fora os especiais, sendo, um recorde de longevidade no selo, tradicionalmente formado por séries com muito menos edições, como "Preacher" (Garth Ennis e Steve Dillon), com 66 ou "Y: O Último Homem" (Brian K. Vaugan e Pia Guerra) , com 60. Atualmente nas HQs o personagem passou por um "processo de rejuvenescimento careta" e foi parte do panteão tradicional da DC, dentro do núcleo conhecido como “Dark”, contando com uma mensal, intitulada "Constantine" e fazendo, inclusive, parte da "Liga da Justiça Sombria".
O mago sacana, que será interpretado por Matt Ryan ("Assassin’s Creed IV: Black Flag", de 2013) e já teve um filme ("Constantine", de 2005) estrelado por Keanu Reeves (Trilogia “Matrix”, “Caçadores de Emoção” e mais uma porrada de coisas) e com direção de Francis Lawrence (“Eu Sou a Lenda”) e nessa nova e ousada empreitada conta com roteiro e produção de David S. Goyer ((Trilogia “Cavaleiro das Trevas”) e Daniel Cerone (“Dexter”, “The Mentalist”).
Pelo que se pode ver no trailer, a pegada da série será mais ligada ao que se tem visto atualmente nos “Novos 52” (reboot da DC), com um John mais poderoso e menos sacana, o que não tem agradado muito os fãs mais Xiitas. Mas a grande verdade é que é impossível se tirar qualquer conclusão sem, ao menos dar uma chance ao show, vendo pelo menos seu primeiro capítulo. É esperar pra conferir. Até o momento, no Brasil não se sabe “SE”, muito menos “QUANDO” vai chegar. Qualquer novidade, você vai ficar sabendo na Taverna.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.