Categorias

quinta-feira, 26 de setembro de 2024

"Superman: O Filme (78) tem reestreia especial nos cinemas com edição remasterizada em 4K

Após a recente estreia do documentário "Super/Man: A História de Christopher Reeve", dos diretores Ian Bonhôte e Peter Ettedgui (em 17/09), que conta a trajetória do saudoso ator de Hollywood (falecido em 2004), o clássico "Superman: O Filme", de 1978, está de volta entre aos cinemas brasileiros a partir de hoje (26/09) em uma versão totalmente remasterizada em 4K.

O filme, dirigido por Richard Donner ("Os Goonies", "Máquina Mortífera") foi uma aposta alta da Warner Bros. e se tornou um marco na história dos cinemas, produzido em uma época em que os efeitos especiais necessários para contar a história que se propunha eram caríssimos, realizados de forma prática e complicada e não existia nenhuma tradição recente em filmes de super-heróis nos cinemas. 

Christopher Reeve ("Em Algum Lugar do Passado", "Janela Indiscreta") encarnou o protagonista em uma atuação memorável, que até hoje é referência para qualquer versão do personagem, Gene Hackman (Os "Imperdoáveis", "Rápida e Mortal") viveu o vilão Lex Luthor, numa versão que mesclava o típico vilão de quadrinhos, com traços de genialidade, maldade e humor ácido e Margot Kidder ("Cidade do Horror", "Alguém na Escuridão"), ficou com o papel de Lois Lane, intepretada como uma mulher ousada e profissional dedicada do jornalismo, longe do estereótipo de "donzela em perigo" tradicional, apesar de, aqui, acolá, estar em perigo e precisar ser salva pelo herói. Mas, se quiser conferir, fique ligado: O filme fica em cartaz em todo o país até o próximo só por uma semana. 


Obs. Se quiser adquirir qualquer produto relacionado ou não a este texto pode adquirir por nossos links na Amazon (clicando aqui) ou também no Mercado livre (clicando aqui), onde você pode fazer suas compras, aproveitando os descontos e, ainda por cima, ajudando na manutenção do nosso trabalho aqui, sem qualquer custo adicional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.