Categorias

segunda-feira, 26 de maio de 2025

Confira: 1º Teaser/Trailer da nova temporada de "The Sandman", data de estreia e todas as informações já disponíveis

Após as reiteradas denúncias de de ex-funcionárias pessoais acusando Neil Gaiman de abuso sexual, no começo deste ano foi anunciada que a série "The Sandman" (que já estava em produção à época) ganhará sua segunda (e última!) temporada ainda este ano de 2025.

Mais recentemente a Netflix finalmente divulgou que a segunda temporada terá 11 episódios e será dividida em duas partes, sendo os primeiros seis lançados em 03/07/25 e os últimos cinco em 24 do mesmo mês, encerrando assim (de alguma forma) a trama dessa adaptação das HQs de Gaiman em sua primeira (e, talvez, última!) encarnação em audiovisual.

Mas, por quê a série vai ser finalizada tão cedo?
Muitos fãs podem ter ficado surpresos com essa notícia, visto que a série, além de ter apresentado um material de alta qualidade em sua primeira temporada (que associava a fidelidade ao material original com "liberdades criativas" ousadas e interessantes), foi recebida de forma alvoroçada tanto pelo público quanto pela crítica, apresentando todo um universo com múltiplos possibilidades.

A verdade é que muitos fatores influenciaram na decisão de encerramento da série. Um deles e provavelmente o que mais pesou na hora de bater o martelo, foram as denúncias contra o criador do material original, que sempre militou em suas obras e também em declarações em favor de minorias e, de repente, se viu envolvido em denúncias de cunho sexual, o que acabou descredibilizando-o com o público e a sociedade em geral, ocasionando um boicote generalizado contra suas obras e várias produções associadas à elas, que foram imediatamente descontinuadas. Outro fator que pesou na decisão foi a greve de roteiristas de Hollywood ocorrida no ano de 2023, que paralizou várias produções, atrasando cronogramas, assim aumentando gastos, entre outros problemas operacionais.

A "versão oficial" apresentada pelo showrunner Allan Heinberg ("Grey's Anatomy", "The O.C") e pela própria Netflix é que foi uma "decisão criativa" e que ao final desta segunda temporada teriam contado todo o arco que pretendiam para a série. Versão difícil de acreditar, visto que havia várias outras histórias no material de origem que poderiam ganhar sua versão em live-action, inclusive, séries derivadas, como "Morte", "Destino", "Delirium" e vários outros exemplos. 

O fato é que, infelizmente, a atual conjuntura deixa muito poucas esperanças que "The Sandman" ou quaisquer outros projetos relacionados às criações do autor veja a luz do dia. Uma pena, visto que várias excelentes e inovadoras histórias desses queridos e cativantes personagens poderiam ganhar suas versões em audiovisual com qualidade, mas vão ficar só no "Desejo" (coincidentemente, o nome de um dos "Perpétuos" da série. Porém, a história da humanidade é cheia de casos em que os Justos (no caso, as obras) pagam pelo pecador (seu próprio "autor", caso seja realmente condenado).

O que esperar da segunda temporada?
Pra começar, alguns novos autores e seus respectivos personagens já foram divulgados e, levando isso em conta, muito provavelmente teremos adaptações de, no mínimo, dois arcos importantes das HQs, como "a disputa pelo inferno" e "a tragédia de Orfeu". Dada a sequência lógica em que as histórias foram publicadas em sua mídia original e também na série, também é muito provável que tenhamos uma adaptação de uma das mais importantes histórias da série, que rompeu as barreiras dos quadrinhos e a história "Sonho de uma noite de verão", baseada na obra de William Shakespeare , publicada originalmente na edição 19 da mensal em setembro de 1990 foi a primeira HQ a receber o prestigiado prêmio de literatura "World Fantasy Award", elevando não apenas a publicação mas também toda a mídia sequencial como um todo a um novo patamar.

Esta nova temporada deve aumentar a participação dos demais "Perpétuos", se aprofundando ainda mais em sua relação. Teremos a volta de Tom Sturridge ao papel de "Morpheus", Kirby Howell-Baptiste ("Morte"), Mason Alexander Park ("Desejo") e Donna Preston ("Desespero"). Entre os novatos foram anunciados Adrian Lester ("Destino"), Esmé Creed-Miles ("Delírio") e Barry Sloane (Destruição).

Os personagens que sugerem os arcos comentados acima são "Odin" (Clive Russell), um versão muito diferente da velha conhecida da Marvel de "Thor" (Laurence O’Fuarain) e "Loki" (Freddie Fox

Segue a gente nas redes sociais pra acompanhar todas as novidades:

Confira nossas sugestões de leitura disponíveis na Amazon com descontos.

Clique nas imagens abaixo e acima ou nos links espalhados por todo o texto pra comprar e ajudar no trabalho da Taverna aproveitando os melhores preços, sem qualquer custo adicional. Contamos com seu apoio.

Você também pode assinar os  Produtos Digitais Amazon pelos nossos links abaixo:

Kindle Unlimited (30 dias grátis) #Anúncio

Amazon Associados Prime (30 dias grátis) #Anúncio


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.