Já faz algumas semanas que o “The CW” divulgou o trailer estendido de “The Flash”, um spin-off (ou seja, ambientada no mesmo universo) de "Arrow", do mesmo canal .O primeiro trailer (que tava mais pra um teaser, de tão curto) destacava, de forma extrovertida a relação entre o personagem do vindouro seriado e Oliver Queen (Stephen Amell), o "Arqueiro Verde" das HQs da DC Comics, por meio de uma aposta entre os dois. Sei que a taverna comeu poeira nessa devido ao tempo que já passou desde o lançamento do vídeo, mas mesmo assim faremos aqui uma mini-resenha, pois pouco encontrei informações mais analíticas ou discussões sobre o vídeo que me propus a iniciar no texto abaixo.
O trailer apresenta o personagem Barry Allen (futuro "Flash") e sua origem, passando pelo bulling que sofreu na infância e adolescência e toda a trajetória que o levou a se tornar o homem mais rápido do mundo. Destaque para algumas cenas fundamentais na trajetória do personagem, como a morte de sua mãe e o acidente que o fez tornar-se Super. Um vilão é apresentado (infelizmente, não consegui identificar qual), uma interessante e inusitada equipe de apoio que ajudará o protagonista no combate ao crime se forma e Barry Allen, vivido na série por Grant Gustin ("Glee") dá também os primeiros passos em sua profissão “formal”, na "Polícia Científica de Central City".
O ponto negativo vai pra forma que algumas coisas são apresentadas, que acaba por emular muito o primeiro filme do Homem-Aranha de Sam Raimi (2000), deixando uma triste sensação de Déjà vu quando vemos ele ver tudo em slow motion pela primeira vez ou mesmo quando vibra ao perceber que seu corpo passou por modificações da noite pro dia, passou de um nerd magrelo pra um vigoroso super-cara, além de uma série de outros detalhes que, se você conhece bem os filmes de Raimi, vai perceber, com certeza. Não que não possam haver conexões entre as origens destes e de tantos outros super-heróis, mas seria interessante, ao menos, ter tentado dar uma roupagem um pouco diferente a essas cenas pra não ficar parecendo o bom e velho plágio, que denota falta de criatividade.
O roteiro do piloto da série contou com participação de Geoff Johns, roteirista de quadrinhos que deu uma bela sacudida na DC nos últimos anos, colocando personagens que andavam esquecidos pela editora (sobretudo o "Lanterna Verde"), em posição de destaque em seu panteão de personagens.
Confira o trailer completo abaixo e tire suas conclusões:
Concordou?
Odiou?
Deixe seus comentários, críticas, sugestões, ou o que mais você achar que seja interessante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.