Categorias

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Sobre a 6ª temporada de "The Walking Dead"

A sexta temporada de da adaptação pra tevê de The Walking Dead já está no quarto episódio e passou da hora da gente falar dela por aqui. Então, vamos lá...

Depois de uma temporada que vinha esfriando e teve um final apoteótico, com um Rick (Andrew Lincoln) pirado, essa temporada começa com um vislumbre do futuro muito interessante, com um efeito em preto e branco que acaba nos deixando um pouco desnorteados a princípio, mas vamos nos acostumando ao longo do primeiro episódio. Então, voltamos exatamente ao ponto onde ela tinha terminado, apresentando os primeiros desdobramentos dos últimos e violentos atos do xerife de Alexandria na temporada anterior.

Meus amigos, finalmente, voltamos ao básico nesta temporada, com problemas práticos tendo que ser resolvidos em meio ao apocalipse zumbi. E isso é muito bom. Voltam as histórias em flashback à lá Lost, preenchendo um pouco as lacunas do passado de personagens, como o ótimo e até então subaproveitado Morgan (Lennie James), que, por acaso, tem uma história bem diferente nas HQs. Enfim, a série volta a ser relevante de verdade, assim como os quadrinhos de Robert Kirkman (Invencível) sempre foram, colocando em primeiro lugar as histórias e dramas das personagens, que não param de aparecer e sumir, inclusive, temos uma séria dúvida sobre o futuro de um cara que já tá por aí há um bom tempo.

O último episódio deu destaque à Morgan, que andava meio esquecido
Enfim, se você, assim como eu, já andou meio que desistindo dessa produção, que, querendo ou não, oscila muito com relação à qualidade, principalmente de roteiro (temos uns ótimos, realmente memoráveis, seguidos de outros praticamente irrelevantes), esse é um ótimo momento pra ganhar mais entusiasmo e disposição pra seguir em frente. Assista e veja se concorda comigo. A série é uma produção da tevê paga americana AMC (Breaking Bad e o vindouro e esperadíssimo Preacher) e está sendo exibida no Brasil pela Fox aos domingos, 22:15h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.