Categorias

domingo, 13 de outubro de 2013

Graphic MSP: Novas abordagens das nossas velhas lembranças da infância

Após o surgimento do sucesso comercial da "Turma da Mônica Jovem", novamente Maurício de Sousa (criador da Turma) tem se mostrado antenado com as demandas do mercado nacional de quadrinhos e marcado pontos junto aos leitores de brasileiros, com o lançamento no fim do ano passado nas bancas de todo o país do projeto "Graphic MSP", linha de graphic novels brasileira que hoje já está em sua terceira edição e já tem uma nova saindo do forno.

A intenção do projeto é pegar personagens de Maurício de Sousa já conhecidos do público e que fizeram parte da infância dos apaixonados por quadrinhos, fazendo uma releitura dos mesmos por meio de roteiros e traços de artistas promissores que têm feito bonito nos quadrinhos em seus vários gêneros, sobretudo autorais. É dada grande liberdade aos artistas para a abordagem da história, apresentando personagens tão queridos do grande público como uma grande novidade, o que é o grande brilho do projeto.

Desde o final do ano passado já foram lançados "graphics" do Astronauta  (Magnetar, de Danilo Beyruth), depois Turma da Mônica (Laços, de Lu e Vitor Caffagi), seguida da recém-lançada de Chico Bento  (Pavor Espaciar, de Gustavo Duarte). E já está prometido até o final do ano uma nova do Piteco (Ingá, de Shiko).

O acabamento das "Graphic MSP" é primoroso, pra fã nenhum botar defeito, com formato maior que o das HQ’s tradicionais, papel couchê de alta gramatura, bela impressão, lombada quadrada, cerca de 84 páginas e opções de capa dura ou capa mole aos preços de R$ 29,90 e R$ 19,90, respectivamente. Um preço até compatível com o mercado, levada em consideração a qualidade artística e acabamento do produto. 


Em breve e aos poucos pretendo aqui fazer breves resenhas de cada um desses lançamentos, tecendo breves comentários sobre os mesmos para que você possa ter uma noção do que vem sendo produzido dentro da proposta do selo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.