Uma nova cultura que vem sendo criada nos últimos anos nas bancas e livrarias brasileiras com relação às HQs: O relançamento de edições, sobretudo as clássicas, o que há alguns anos era raridade no mercado e, graças principalmente ao trabalho da editora italiana Panini hoje vem se tornando cada vez mais comum.

.jpg)
Ter a história completa de "V de Vingança" (Alan Moore e David Lloyd), por exemplo, só quem tinha comprado a minissérie da editora Globo (que posteriormente foi encadernada), que já tinha bem mais de duas décadas de lançamento ou o encadernado da própria Panini, lançado em 2006 e do ano passado até agora já está em seu segundo relançamento.

Outros relançamentos que vêm sendo feitos e merecem destaque (todos da Panini) são os do universo do Batman, como "A Piada Mortal" (Alan Moore e Brian Bolland), "Coringa" (Brian Azarello e Lee Bermejo), entre outros. E na Marvel, "Os Supremos Vol.1" (Mark Millar e Brian Hitch) é o que merece maior destaque, por se tratar de algo não tão antigo e que já se encontra em seu segundo relançamento em poucos anos, atendendo a demanda crescente de leitores que o procuram. Uma das poucas bolas fora é a edição definitiva de "Batman: O Longo dia das Bruxas" (Jeph Loeb e Tim Sale), que há tempos está esgotada e desde sempre é implorada pelos leitores, mas nada de relançamento até agora. Acredito que uma hora vai rolar, como aconteceu com "Reino do Amanhã" (Mark Waid e Alex Ross) , por exemplo, que também era muito solicitada e atualmente sua versão definitiva (e inédita) está em pré-venda em vários sites espalhados pela internet. É só procurar pra conferir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.