Em uma iniciativa inovadora e inesperada (no mínimo, incomum) de marketing uma
rede de fast food tem usado personagens do vindouro filme “X-Men: Dias de um
Futuro Esquecido” como garotos-propaganda (ou seja, "pra fazer o Jabá") de seus hamburgers.
O interessante é que a publicidade aproveita as habilidades
específicas dos personagens pra mostrar, através de brincadeiras, tanto os
poderes de cada um quanto o produto em foco em cada edição. O primeiro vídeo produzido teve Mercúrio (Evan Peters) como protagonista, que aparece pela primeira vez em
um filme da franquia e destaca sua velocidade (inédita, até então), a outra é com
Mística (a oscarizada Jennifer Lawrence), destacando o fato de um sanduíche que tem recheio
dobrado ser específico para homens, fazendo com que ela use sua habilidade só pra
poder consumi-lo.
O filme tem tido umas das melhores estratégias de marketing
dentre todos os de super-heróis que já estrearam ou estão previstos pra este
ano, pois consegue manter a atenção do público, sem pra isso necessariamente “entregar
o ouro”, dando de bandeja spoilers e mais spoilers sobre o que acontecerá no
filme, como tem acontecido com outros estúdios. Com peças de marketing desse tipo todos todos acabam lucrando, pois os personagens agregam valor ao produto ao mesmo tempo em que o vídeo gera discussão sobre o filme dos mutantes, servindo também como publicidade da própria produção.
O filme estreia nos cinemas
em 23 de maio. As expectativas são as melhores possíveis.
Clique e confira os vídeos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.