Categorias

quarta-feira, 16 de abril de 2014

Série de tevê de "Escalpo" em desenvolvimento pelo WGN America

Arte de Jock para a capa de "Escalped"#29 
Que “Escalpo” (Jason Aaron e R.M. Guéra) é uma das séries em quadrinhos mais fodas dos últimos tempos já foi comentado por aqui na Taverna. A novidade é que o canal pago estadunidense WGN America ("Salem", "Law & Order") está desenvolvendo a (ótima!) ideia de adaptá-la pra tevê.

A trama recheada de intrigas, drogas, palavrões, violência e amores fatais tem como seu protagonista mais constante o jovem e revolta Dashiel “Dash” Cavalo Ruim, índio lakota que há muitos anos deixou sua reserva, passando por poucas e boas nas mãos do governo dos Estados Unidos, e acabou se tornando um agente infiltrado do FBI na organização mafiosa do líder tribal Lincoln Corvo Vermelho, o grande antagonista (muitas vezes, roubando a cena e se tornando protagonista mesmo). 

“Escalpo” é uma publicação da Vertigo, selo adulto da DC Comics (Superman, Batman, Mulher-Maravilha), repleta de sub-tramas que conseguem enriquecer a história ao ponto de mudar de protagonista de uma hora pra outra em vários momentos, tendo como pano de fundo a grande história da Reserva Indígena Rosa da Pradaria, que começou de forma violenta e seguiu assim até a 60ª (e última) edição da revista publicada lá fora em 2012. No Brasil a série vem sendo publicada no mix mensal Vertigo e será concluída este mês, encerrando também a revista que a acolheu carinhosamente nos últimos anos. 

A forma como a história é contada na HQ já lembra muito o que vem sendo feito em algumas ótimas séries de tevê, como "The Sopranos" ou "Breaking Bad", por exemplo. Vamos ver no que vai dar esse ótimo material nas mãos da mesma emissora de shows como "How I Meet your Mother" e "30 Rock". Pena que ainda não há qualquer tipo de previsão sobre o início das filmagens, muito menos exibição do piloto nem foi divulgado em que pé o projeto está no momento. Mesmo assim só consigo ter boas expectativas com relação a esse projeto, que vem bem acompanhado de adaptações de outras grandes sagas do selo, como "Hellblazer - Constantine" e "Preacher" (também pra tevê) e "Sandman" (pro cinema).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.