Imagem de capa de Preacher Vol. 2 "Até o Fim do Mundo". |
°Após um bom tempo de silêncio, finalmente saiu essa uma novidade sobre a adaptação da série em quadrinhos Preacher pra televisão, capitaneada pelos roteiristas e produtores Sam Caitlin ("Breaking Bad"), Evan Goldberg (“É o Fim”) e pelo ator e também produtor, roteirista e comediante Seth Rogen (“Ligeiramente Grávidos”, “É o Fim”).
A bola da vez foi Rogen, que disse ao /Film que eles estão “tentando fazer com que mesmo que você tenha lido as HQs, fique com dúvida sobre o caminho que a série vai tomar”, o que pode tanto ser uma ótima notícia, quanto péssima, visto que trata-se de uma adaptação, isso é fato, mas os personagens têm personalidades próprias e controversa que, caso façam coisas que não fariam o menor sentido pra quem os conhece desde a primeira à última das 66 edições mensais da HQ da Vertigo/DC mais especiais produzidos pelos criadores Garth Ennis (roteiros) e Steve Dillon (arte), realmente não seria legal.
Adaptar uma série tão controversa, que pisa em tantos calos, como teorias da conspiração ligadas ao cristianismo, exploração excessiva de sexo e violência, uso de palavrões aos montes, entre outras coisas, pode tanto dar em um resultado genial, quanto em algo totalmente inconsistente, pois a série tem uma "aura maldita" que não pode ser perdida seja pra qual mídia que seja adaptada, pois isso pode custar exatamente o que o levou à ser um sucesso: a autenticidade.
Por enquanto, o que podemos fazer é esperar, já que não se tem certeza sequer sobre a data do início das gravações do piloto da série, muito menos sua estreia na tevê. E torcer pra que as escolhas de profissionais tão competentes não levem à histórias tão melodramáticas quanto as que tomam capítulos e mais capítulos da adaptação pra tevê dos ótimos quadrinhos "The Walking Dead", cuja a adaptação é cheia de autos e baixos.
Clique aqui pra saber mais sobre a série de tevê.
Clique aqui pra conhecer as HQs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.