A Marvel apresentou recentemente duas gratas surpresas em suas HQs. A primeira: O lançamento de uma nova revista mensal da "Mulher-Aranha", personagem que NADA tem a ver com o “cabeça de teia”, possuindo uniforme, origem, história e poderes bem diferentes de seu "quase xará". A outra novidade é uma capa assinada pelo quadrinhista italiano Milo Manara, mestre das histórias eróticas o cara escreveu e desenhou obras como a trilogia "O Clic", "O Perfume Invisível" e produziu em parceria com Alejandro Jodorowsky (“Incal”) a crua, pervertida e violenta tetralogia “Bórgia”.
Acontece que por se tratar de um desenhista que tem um estilo bem diferente do comic americano tradicional, às vezes, é recebido com protestos ou outras bobeiras por uma parcela dos "fanboys", como aconteceu com "Garotas em Fuga", Graphic Novel com uma inusitada história da ala feminina dos X-Men que produziu em parceria com o roteirista Chris Claremont (X-Men). O fato mesmo é que o cara desenha demais, sobretudo mulheres, que, apesar de, às vezes, parecerem ser bem parecidas umas com as outras, são, definitivamente, lindíssimas.
A personagem surgiu nos quadrinhos como Jessica Drew na oitava edição de Marvel Spotlight (1977), de Archie Goodwin (roteiro) e Marie Severin (arte), sendo mais como uma estratégia da Marvel pra proteger uma marca registrada, impedindo assim que existisse uma Mulher-Aranha na concorrência. Desde então seu o título e uniforme já foram usados por várias personagens, sendo heroína em algumas ocasiões e vilã em outras. Com o tempo suas aparições foram ficando cada vez mais escassas e sem importância dentro da cronologia da editora, até que chegou um certo jovem e visionário roteirista chamado Brian Michael Bendis assumiu o título dos Vingadores lá no inicio dos anos 2000, inserindo a personagem na equipe e desenvolvendo-a de forma que acabou culminando nessa primeira edição, que deve chegar às no mercado estadunidense em novembro deste ano. Aqui, deve chegar lá pela metade do ano que vem, muito provavelmente sem essa capa. Quem sabe a Panini não lança um pôster promocional (sonhar não custa nada).
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