Já faz algum tempo que vem sendo divulgadas informações sobre o filme Êxodo: Deuses e Reis, a mais nova superprodução de Ridley Scott (Gladiador) pela 20th Century Fox protagonizado por Christian Bale (trilogia O Cavaleiro das Trevas) e Joel Edgerton (O Grande Gatsby, Guerreiro).
A história é baseada em um dos livros mais antigos do Antigo Testamento: O Êxodo e conta a trajetória de Moisés (Bale), um hebreu que foi criado pela família do faraó e acabou se tornando uma das figuras centrais no jogo de poder do Egito antigo juntamente com seu irmão de criação Ramsés (Edgerton) até o momento em que, inspirado por Deus, decide mudar de lado e passa a lutar pela libertação de seu povo, à época, escravizado pelos egípcios, iniciando uma grande saga em busca do retorno à Jerusalém, sua terra prometida.
Pelas imagens já divulgadas em trailers e fotos da produção é perceptível o tom épico dado ao filme, necessário para contar uma história desse naipe, que deve mostrar cenas grandiosas como as doze pragas conta ainda com a participação de Sigourney Weaver (Alien, Avatar) como Tuya, mãe de Ramsés, Ben Kingsley (Homem de Ferro 3) como Nun, John Turturro (O Grande Lebowski, Transformers), como Seti e Aaron Paul (Breaking Bad, Need for Speed) será Joshua.
Esta não é a primeira vez que essa história é adaptada aos cinemas, que teve ao menos duas outras versões inesquecíveis: Os Dez Mandamentos (1956), protagonizado por Charton Heston (Ben Hur) e O Príncipe do Egito (1998) ótima animação da Dreamworks.
A estreia está prevista pra 25 de dezembro deste ano.
Aperte o play e confira o vídeo que conta ainda com uma trilha sonora de arrepiar:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.