Categorias

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Segundo volume de “Os Invisíveis” já está disponível em bancas e comic shops brasileiras

Poucos meses após o lançamento de Os Invisíveis vol. 1: Revolução a Panini dá continuidade à louca viagem quadrinhística guiada pelo roteirista escocês Grant Morrison (WE3, Superman: Grandes Astros) e seus muitos comparsas artísticos, inserindo o leitor em uma célula da organização terrorista, com o recém-lançado Os Invisíveis vol. 2: Abocalipse. Esta novo encadernado compila mais oito edições da HQ publicada originalmente como revista mensal, ultrapassando a metade do que ficou conhecido como volume um da coleção, que vai até a edição 25, ou seja, se continuar nesse ritmo (oito mensais por encadernado) deve chegar ao fim na próxima edição, faltando apenas os volumes dois (correspondente a mais 22 mensais) e três (mais 12 mensais).

O lançamento já estava previsto em seu checklist da editora, inclusive, já tinha sido anunciado aqui na Taverna, onde observamos que a primeira capa apresentada no hotsite da Vertigo continha um erro no título, que correspondia ao mesmo do primeiro encadernado, como você pode conferir clicando aqui.

Uma boa notícia pra quem mora “longe demais das capitais” é que, apesar de ter sido anunciada como de lançamento setorizado, a edição já pode ser encontrada em algumas praças que normalmente corresponderiam à fase dois de distribuição, como em Teresina-PI, onde fica o QG desse blog, onde este que vos escreve já pode conferir nas bancas da cidade.

Nesta nova edição a guerra silenciosa continua e o mais novo membro d'Os Invisíveis, Jack Frost acaba descobrindo os reais motivos da peleja do grupo e quem realmente são seus inimigos e do que são capazes de fazer pra destruí-los. Surgem novos personagens e as origens um(a) velho(a) conhecida é contada. Entre os artistas que acompanham Morrison temos Jill Thompson (Pequenos Perpétuos), Dennis Crammer (Os Invisíveis), Chris Weston (Authority), John Ridgway (Doctor Who), Steve Parkouse (2000 A.D.), Kim DeMulder (Superman) e Paul Johnson (Livros da Magia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.