![]() |
Linda capa inédita pra nova edição brasileira |
A editora Veneta lançou este mês pela a HQ Do Inferno, parceria do roteirista Alan Moore (V de Vingança, Monstro do Pântano) com o desenhista Eddie Campbell (Batman: The Order of Beasts). A trama, ambientada na Inglaterra Vitoriana, é um mergulho de cabeça na mente ensandecida de ninguém menos que Jack, o Estripador. De longe o serial killer mais conhecido da época.
A história foi publicada originalmente nos Estados Unidos lá no começo da década de 90 como minissérie e pintou por aqui tardiamente pela Via Lettera em 2000, no mesmo formato (hoje, item de colecionador, de tão rara). Esta é a primeira vez que a obra é compilada no Brasil em um único (e encorpado) volume, com 592 páginas no formato 21 x 28 cm, acabamento em capa dura e miolo em pólen e ainda comentários de Moore. O preço sugerido é R$ 94,90, bem salgado, mas levando-se em consideração o quilate da obra e os descontos em vários livrarias virtuais (sempre!), vale muito a pena o investimento.
A HQ foi adaptada pro cinema em 2001 estrelada por Johnny Deep (Piratas do Caribe, Edwar - Mãos de Tesoura) com direção dos irmãos Allen e Albert Hughes (O Livro de Eli, American Pimp) em uma versão muito criticada pelo roteirista, como toda e qualquer adaptação de suas obras, vale-se dizer.
Se ainda tá na dúvida se vai ou não adquirir a obra, saiba que Alan Moore é um dos roteiristas mais revolucionários do gênero e, juntamente com Neil Gaiman (Sandman, Os Livros da Magia), Grant Morrison (Patrulha do Destino, Os Invisíveis) , Jamie Delano (Hellblazer) e vários outros, conseguiu elevar as HQs de um nicho meramente infantil e bobo à temas mais complexos e filosóficos, incluindo terror e outros temas mais pesados, como magia negra, drogas e doenças terminais, ampliando o público leitor, atingindo também os adultos, tanto que a partir do trabalho desses caras surgiu o selo Vertigo (sugerido para leitores adultos) dentro das comics da tradicional DC (Superman, Batman).
Clique aqui pra ler sobre Alan Moore.
Clique aqui pra ler mais sobre Neil Gaiman.
Clique aqui pra ler sobre Hellblazer.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.