Categorias

quarta-feira, 4 de março de 2015

Netflix confirma data de estreia de "Demolidor" no Brasil

A divisão brasileira da Netflix divulgou esta semana um novo cartaz de Demolidor onde consta uma ótima informação aos fãs brazucas do personagens: todos os 13 episódios da primeira temporada da série estarão disponíveis por aqui no serviço de streaming a partir do dia 10 de abril (mesma data de estreia nos Estados Unidos). A imagem do cartaz é o ator Charlie Cox (Demolidor/Matt Murdock) vestido como um advogado (com terno e gravata, como manda o figurino), completam o figurino seus óculos de aro dourado com lente vermelha em formato oval e *“bengala”, por conta da cegueira e visíveis marcas do que o cara anda fazendo à noite em seu "segundo expediente", como mãos esfoladas e escoriações na têmpora e boca. Ao fundo temos uma visão panorâmica noturna dos prédios de Nova York (onde se passam as histórias do herói) seguido, claro, da confirmação da data de estreia da produção original da Netflix por aqui, que adapta o personagem da Marvel e abre espaço pra vários outros, como a própria Jessica Jones, que deve estrear no segundo semestre.

Demolidor é um personagem de quadrinhos criado em 1964 por Stan Lee (X-Men, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico) e Bill Everett (Namor), inicialmente como um personagem de "segundo escalão", mas que com o passar do tempo acabou ganhando grande notoriedade, devendo muito disso à passagem de Frank Miller (300, Sin City) pelo título mensal do vigilante cego a partir do final da década de 70, inserindo tramas menos super-heroísticas e mais ligada à crimes urbanos e problemas mais rotineiros. Miller nessa época criou ainda Elektra, importante personagem na mitologia do Demolidor, que se torna um ninja do Tentáculo. Outras fases que valem nota são a de Ed Brudaker (Projeto Marvels, Capitão América)e Mark Waid (O Reino do Amanhã, nem precisa dizer mais nada). Já teve algumas adaptações, como o filme de Mark Steven Johnson (2003) protagonizado por Ben Affleck (Argo, Batman v Superman), que não foi muito bem recebido pelos fãs, fora algumas participações especiais em séries **live-action e animações da Marvel. Agora chegou a vez de uma série só sua, que, de acordo com os vídeos e outros materiais promocionais que tão rolando, tem tudo pra ser a representação definitiva do personagem em uma mídia diferente da original. 

Chega logo, 10 de abril...


*“bengala”: as aspas se justificam porque, além de bengala o personagem usa o instrumento como arma e também arpéu pra seus "passeios noturnos" pelo bairro novaiorquino conhecido como "Cozinha do Inferno".

**live-action: produções com atores, ou seja, que não se tratem de animações (tradicional, stop-motion ou em computação gráfica) ou coisas do gênero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.