
Gaiman aproveitou o ensejo pra aprofundar não apenas a história de Morfeu, mas também trazer de volta vários interessantes coadjuvantes que deram as caras em algumas da 75 edições originais que compõem a série original, como seus irmãos Perpétuos, Merv Cabeça-de-Abóbora, entre outros.
A história saiu o nos Estados Unidos como uma minissérie em 6 edições e, por aqui, a Panini optou por lança-la em apenas três volumes em capa dura, cada uma compilando duas edições originais, a um preço que pode ser considerado razoável, considerado o acabamento e a média de preços de encadernados com, em média 6, 8 edições originais. Outro ponto positivo foi que a editora nacional optou por aguardar a finalização da série lá fora pra publicar com o mínimo de periodicidade possível entre uma edição e outra. Quem acompanha o mercado internacional, sabe que a série estava prevista pra ser bimestral e por motivos diversos acabou por demorar mais de dois anos pra finalmente ganhar sua conclusão.
Infelizmente a editora não garantiu periodicidade à série, mas provavelmente deve tender entre mensal ou bimestral ou, no máximo trimestral, como vem ocorrendo com outras publicações de banca.
Informações sobre a edição:
Formato: 18,5 x 27,5 cm
Capa dura com reserva de verniz
Lombada quadrada
miolo: Couché
64 páginas
Edições originais: Sandman Overture 1—2
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.