Depois da polêmica DC Comics Coleção de Graphic Novels Brasil pela Eaglemoss a editora resolveu entrar de cabeça nesse filão. O escolhido da vez é Batman, que ganhou uma coleção dedicada a contar os arcos Cataclismo e Terra de Ninguém, pela primeira vez em edição com acabamento de luxo (capa dura, miolo em couché e formato americano).
Diferente do que vem ocorrendo com a coleção da DC, esta do Batman não terá distribuição em bancas, podendo ser adquirida apenas pela internet no site da editora. O primeiro volume conta com mais de 450 páginas, compilando todo o arco Cataclismo (que já havia sido publicado por aqui pela editora Abril em 1999 como Terremoto). As outras cinco edições que completam a coleção terão cerca de 300 páginas, compilando o arco Terra de Ninguém.
A má notícia são os preços. A editora optou por fazer volumes com aproximadamente o dobro de páginas do que estamos acostumados a ver na coleção da DC e, consequentemente, o dobro do preço. O problema é que essa é uma primeira tentativa que, caso falhe, pode influenciar negativamente na possibilidade de futuros lançamentos similares de outras sagas do morcego ou outros personagens da DC, principalmente no atual momento de crise em que o país vem passando em contraste com o constante aumento no números de publicações dentro do segmento de quadrinhos. Só esperando pra ver no que dá e torcer pelo melhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.