O início do filme dirigido por David Ayer (Corações de Ferro) é uma breve apresentação dos personagens principais do filme, algumas, diferente do que muita gente vem dizendo, com uma trilha sonora muito pertinente, como Paranoid (Black Sabbath) logo na primeira aparição de Arlequina (Margot Robbie), aliás, um dos grandes destaques do filme, ao lado da ótima e durona Amanda Waller, de Viola Davis (Syriana, série de tevê How to Get Away With Murder).

Muitos dos personagens são "bucha" mesmo e estão ali apenas como figurantes, mas outros acabam se mostrando interessantes, até certo ponto. O Pistoleiro de Will Smith (MIB, Bad Boys) tem vários momentos clichê, mas, verdade seja dita, no mínimo duas cenas memoráveis, uma inclusive com um personagem queridíssimo da DC.
Mas... vamos ao principal: A história.
Realmente a produção tem um clima diferente dos demais filmes já produzidos nessa proposta de Universo Compartilhado. Considero algo mais experimental, até porque os próprios personagens, como a Arlequina e o Coringa acabam permitindo experimentar algo diferente do que já havia sido feito (e deveras criticado pelo público) em outras produções. A maior parte do tempo acabou funcionando, pelo menos pra mim. Ao menos não havia uma Martha no meio pra fazer tudo na história mudar de rumo de uma hora pra outra, o que já é um ponto positivo.
A vilão foi até meio imprevisível, pelo menos nas fotos e trailers divulgados e tinha uma motivação meio forçada. O outro antagonista nem seu nome tem divulgado e tem poderes meio mal explicados e apesar de uma forçação de barra sentimentalóide em pleno clímax algumas reviravoltas acabaram sendo bem executadas, o que também contou a favor da história.

A dica final que deixo é: assista o filme e faça você mesmo sua opinião, pois eu fui com uma expectativa baixíssima (devido às muitas críticas negativas que já tinha lido), talvez, por isso quando vi o filme não o achei ruim. Não é nenhuma obra-prima da sétima arte, mas dá sim pra se divertir durante a projeção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.