E 2016 continua fazendo vítimas no mundo artístico. Após a morte dos cantores David Bowie (em 10/01, aos 69 anos), Prince (em 21/04, aos 57 anos), Leonard Cohen (em 10/11, aos 82 anos e George Michael, (25/12, aos 53 anos. As mais recentes notícias trágicas foram as mortes dos atores Ricky Harris (O Malvo, de Todo Mundo Odeia o Chris), no último dia 26/12 aos 54 anos e Carrie Fisher (a eterna Princesa Leia, de Star Wars) aos 60 anos ontem (27/12), entre muitos outros artistas que deixaram sua marca na história.
Em homenagem à esses e outros falecidos que não foram citados acima está circulando na web uma adaptação da capa do álbum “Sgt. Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, clássico álbum dos Beatles de 1967. De acordo com informações do Hypeness, a autoria da paródia é do artista inglês Chris Baker. “A paródia da capa do Sgt. Pepper’s é um clichê do design, mas como um amigo certa vez me disse, ‘a chave é a imagem original’. Se você escolhe Warhol, Lichtenstein, Leibowitz ou Peter Blake, as pessoas instintivamente respondem”, comenta o artista.
Além da referência aos mortos, claramente há uma mensagem política com a expressão "BREXIT" bem ao centro, fazendo menção à saída do Reino Unido da União Européia e um boné vermelho com a mensagem "Make America Great Again" ("Faça a América Grande Novamente"), lema da campanha do presidente eleito dos Estados Unidos Donald Trump.
Este ano realmente está sendo diferente. Parece mais carregado com energias negativas, como nós, brasileiros bem pudemos perceber, com a tragédia do avião da Chapecoense, que deixou 71, mortos, incluindo jogadores, comissão técnica e jornalistas, e seis feridos. Que o ano de 2016 venha e traga mais alegrias que tristezas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.