Após mais de uma década sem ter uma editora nacional fixa "pra chamar de sua", com alguns lançamentos bem espaçados de coleções e edições especiais em editoras menores, Spawn finalmente tem uma nova casa no Brasil: a Panini Comics, que, após alguns atropelos (porque, sem emoção não tem graça!) finalmente começou a lançar várias coleções da criação máxima de Tood McFarlane, artista que fez fama nos anos 80 com uma versão inovadora, muito mais aracnídea do Homem-Aranha, que fez muito sucesso e é celebrada até hoje.
Nos últimos anos surgiram muitos boatos sobre o relançamento da obra no Brasil, que é, de longe, a que alcançou maior sucesso e longevidade de tudo que saiu pela Image Comics desde o seu início láaaaa no começo da década de 90 do século passado. O sucesso do título foi tanto que hoje já tem todo um universo expandido só seu, dando destaque aos diversos personagens.
Esse ano, finalmente, o prego foi batido e a ponta virada e com muitas novidades pros leitores tupiniquins. A primeira e, talvez, mais aguardada é a coleção Spawn: Origens, que apresenta as primeira edições da série mensal iniciada no longínquo ano de 1992, há muitos anos fora de catálogo no mercado nacional, inclusive com a de número 09, com texto de Dave Sim e arte do próprio McFarlane, que ficou muitos anos fora de catálogo no mundo todo por desentendimentos relativos aos direitos autorais entre os criadores, só recentemente resolvidos. A referida história já está disponível em Spawn: Origens Vol. 2, (que você pode adquirir clicando aqui) e a Panini promete que a coleção terá, pelo menos, 13 volumes em edições “mensais” (as aspas são devido ter começado logo com grandes atrasos no lançamento, que estava previsto pra abril, mas só saiu mesmo bem depois).
Outro lançamento que já está disponível aos leitores é a série intitulada simplesmente Spawn, trazendo encadernados que compilam edições da mensal do personagem publicadas mais recente nos "States", que hoje já ultrapassou a marca da edição de número 300 por lá.
Edições especiais compilando minisséries também já foram lançadas, como Spawn Especial Vol.1 – Violador e Spawn Especial Vol.2 – Feudo de Sangue , ambas contendo histórias escritas pelo celebrado escritor de quadrinhos britânico Alan Moore ("Watchmen", "V de Vingança", "Liga Extraordinária") e já estão em pré-venda os primeiros volumes de Spawn Pistoleiro e Rei Spawn.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.