A Panini confirmou recentemente que vai relançar Lobo Solitário a partir de Janeiro/24. O mangá é uma série longa em 28 volumes criado por Kazuo Koike (história) e Goseki Kojima (arte) e foi publicado originalmente no Japão entre os anos de 1970 e 1976 na revista Manga Action (Futabasha) e já foi publicado algumas vezes no Brasil ao longo do tempo, tendo sua última publicação pela própria Panini entre os anos de 2016 e 2021, em seu selo Planet Mangá.
Lobo Solitário é um marco nos mangás e com sua arte ao mesmo tempo simples, rebuscada e dinâmica e narrativa única conseguiu se tornar um dos primeiros clássicos a ganharem o mundo, se tornando referência em várias obras de temática Samurai, contando uma história ambientada no Período Edo (1603-1868), tendo como protagonistas Itto Ogami e seu filho Daigoro, em uma busca sangrenta por vingança contra a poderosa família Yagyu, braço direito do Shogun, que arquitetou em segredo a ruína de sua família.
A história e a arte de Lobo Solitário inspiraram grandes artistas ao redor do mundo, como Frank Miller, que mudou radicalmente seu estilo de desenho e narrativa gráfica após contato com a obra, o que pode ser percebido em obras como Batman: O Cavaleiro das Trevas, Ronin, 300 de Esparta, entre outros.
O relançamento chega em um momento em que a Panini andava meio carente de Mangás clássicos e, além de atender o saudosismo dos leitores mais antigos, apresenta Lobo Solitário a uma nova geração, que terá a oportunidade de lê-lo pela primeira vez.
Alguns volumes da coleção anterior de Lobo Solitário ainda estão disponíveis e são relativamente fáceis de encontrar, os primeiros, porém, hoje já são uma raridade.
Confira nossas dicas de leitura na Amazon com descontos:
Com informações do BlobBBM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.