Aproveitando a recente estreia de "Deadpool & Wolverine" na plataforma de streaming Disney+ a gente finalmente conseguiu se organizar pra rever e produzir este review que se segue.
O filme, assim como os dois primeiros dedicados ao Deadpool é, em si, uma piada e se vende assim. Por este motivo, não dá pra levá-lo à sério em nossa análise, sob pena de dar uma nota baixíssima a um filme que consegue entregar exatamente o que promete: um filme com divertido, violento e recheado de fan service, com o up de oferecer um fechamento relativamente aceitável à versão do Universo Marvel que ficou nas mãos da Fox nos cinemas, que incluía as franquias X-Men, Blade, Demolidor e Quarteto Fantástico, com diversos personagens que fizeram uma pontinha no filme, como uma cereja do bolo na celebração do que um dia foi o Universo Marvel, antes mesmo dele ser imaginado da forma como conhecemos hoje.
O filme é cheio de ação, movimentos rápidos de câmera, piadas de gosto duvidoso, diálogos nonsense, uma trilha sonora que conta até com Madona em seu auge. Destaque pra vilã Cassandra Nova (Emma Corrin), que é bem carismática e, na real, poderia sim, ter sido melhor aproveitada, pois demorou demais a aparecer e, ainda por cima, teve pouco tempo de tela pra ser desenvolvida numa trama, que, como todas que envolvem viagem no tempo e universos paralelos que se preze, é pra lá de confusa. Mas, quer saber? Quem se importa? A proposta é diversão e pancadaria gratuita e, isso tem de sobra nesta produção.
A história se apropria de muitos elementos já estabelecidas no Universo Cinematográfico Marvel Compartilhado, como a AVT (apresentada na série do Loki do Disney+), que é bem importante na trama, pois é onde tudo começa e termina, passando por várias variantes do Wolverine nunca antes exploradas pela Fox ou, muito menos, pela Marvel Studios, fazendo um tour por diferentes versões, como o Wolverine baixinho tradicional das HQs, a Arma X (Era do Apocalipse dos anos 90) e o Caolho de Madripoor, dos anos 80/90. Várias versões de Deadpool também são apresentadas, rendendo ótimas cenas e... muita porradaria, claro. Enfim... um suco de nerdice pros fãs dos personagens e da própria Marvel Comics.
A variante escolhida de Wolverine (Hugh Jackman) para protagonizar o filme ao lado de Deadpool (Ryan Reynolds) é de uma realidade diferente da tradicional da Fox, apresentando um Logan arrependido por não ter estado lá pra ajudar seus companheiros quando mais foi necessário, uma trama levemente baseada na HQ "Wolverine: O Velho logan", escrita por Mark Millar (Os Supremos, Kick-Ass, Kingsman: Serviço Secreto, O Procurado). Um herói quebrado, trágico, que é colocado ao lado do falastrão mercenário que tem uma missão bem louca, rendendo muitos momentos de desentendimentos e a porradaria corre solta entre os protagonistas.
Como já tinham sido apresentado em vários trailers e teasers ao longo da divulgação da produção, um velho sonho dos fãs foi finalmente realizado: Hugh Jackman finalmente usando não apenas um, mas dois uniformes do Wolverine das HQs, sendo o amarelo com azul o que ele ficou por mais tempo em tela e uma rápida aparição em um fan service usando o clássico dos anos marron com amarelo dos anos 80, além do já citado utilizado pela "Arma X" da "Era do Apocalipse".
As participações especiais dignas de nota incluem Blade (Wesley Snipes), Elektra (Jeniffer Gardner), X 23 (Dafne Keen), Tocha Humana (Chris Evans, que posteriormente, no Marvel Studios deu vida ao Capitão América, rendendo boas piadas), inclusive uma versão de Gambit (Channing Tatum) oriundo de um projeto que vinha se arrastando há anos na Fox, mas nunca tinha visto a luz do dia, até, finalmente, ganhar esta oportunidade em "Deadpool & Wolverine".
O filme está disponível desde o último dia 12 no Disney+. Ótima pedida pra quem tá a fim de diversão sem comprometimento.
Veredito: 4 Canecas de Chopp e Meia.
Facebook: http://facebook.com/taverna.pop.3
Instagram: instagram.com/tavernapop/
Confira nossas sugestões de leitura disponíveis na Amazon com descontos.
Clique nas imagens ou links abaixo e espalhados ao redor do texto pra comprar e ajudar no trabalho da Taverna aproveitando os melhores preços, sem qulquer custo adicional:
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.