Categorias

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Edição Definitiva de "Batman - O Longo Dia das Bruxas" ganha relançamento

Bela arte de capa da edição definitiva
Outro relançamento há muito aguardado (e implorado) pelos leitores da Panini que finalmente está sendo atendido agora é a Edição Definitiva de Batman – O Longo Dia das Bruxas, que foi anunciado desde o primeiro semestre deste ano com, porém, sem maiores detalhes sobre quando aconteceria. Pra quem nunca ouviu falar da obra, trata-se de um dos maiores clássicos do Cavaleiro das Trevas produzido por Jeph Loeb (roteiros) e Tim Sale (arte), mesma dupla responsável por várias outras obras interessantes tanto na Marvel quanto na DC, como Hulk: Cinza e Demolidor: Amarelo (pra Marvel) e Vitória Sombria e Superman: As Quatro Estações (pra DC).

A história é ambientada levando-se em consideração os eventos ocorridos em de Batman: Ano Um (de Frank Miller e David Mazzucchelli), sendo, assim como esta, centrada em vilões mais comuns (a boa e velha máfia), resgatando personagens como Carmine Falcone “O Romano”, Harvey Dent (futuro Duas-Caras), James Gordon, Mulher Gato, entre outros. Na trama surge “Feriado” ("Holliday"), um novo vilão que comete assassinatos em datas comemorativas e dá muita dor de cabeça a um Batman ainda em início de carreira, o que acaba temperando a história com todo uma camada de novidade, visto que ele ainda não é “O Cara”  tão infalível que todos reconhecem hoje em dia. 

A edição conta com muito material extra, como entrevistas com os autores, esboços, entre outras coisas e já pode ser encontrada em pré-venda na internet (pessoalmente, só encontrei em um site). De acordo com Christopher Nolan (diretor da trilogia cinematográfica do Cavaleiro das Trevas), que cedeu uma entrevista à essa edição definitiva, a obra foi uma das principais referências de Batman Begins (2005).

Sobre o lançamento:
Formato: 17 x 26 cm
404 páginas
capa dura
miolo em couché

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Edição especial dos Guardiões da Galáxia chega às bancas brasileiras

Aproveitando (tardiamente, como sempre!) o sucesso inesperado (pelo menos, pra mim) do filme dos Guardiões da Galáxia, a Panini Comics lançou recentemente o encadernado pra bancas Guardiões da Galáxia – Vingadores Cósmicos, com roteiros de Brian Michael Bendis (Guerra Secreta, Ultimate Homem-Aranha) com arte de Steve McNiven (Guerra Civil, Thor) e Sara Pichelli (Fugitivos, Ultimate Homem-Aranha).

A história é centrada no novo status da Terra, que, de repente, se tornou o planeta mais importante do universo e a missão do Senhor das Estrelas, Gamora, Drax, Rocky Racum e Groot em uma parceria inusitada com ninguém menos que o Homem de Ferro é exatamente descobrir o que aconteceu pra que nosso planeta se tornasse tão importante.

Informações sobre o lançamento:
Guardiões da Galáxia – Vingadores Cósmicos
Formato 17 x 26 cm
148 páginas
Capa cartão 
Miolo LWC
Compila as edições originais Guardians of The Galaxy 0.1, 1-3 
e Guardians of The Galaxy: Tomorrow´s Avengers.

Primeiro Volume de "Demolidor - Por Frank Miller e Klaus Janson" finalmente será lançado no Brasil

A Panini Comics, depois de muitos pedidos desesperados dos fãs do trabalho de Frank Miller à frente do Demolidor, finalmente resolveu atendê-los nesse fim/início de ano (nunca se sabe, né? Afinal, estamos falando da Panini) com o lançamento pelo selo Panini Booksde de um volumoso encadernado que inicia um trabalho de republicação da produção do influente autor na mensal do “Demônio Audaz”. Estou falando de Demolidor – Por Frank Miller & Klaus Janson, megaencadernado com acabamento de luxo que reinicia e aprimora o trabalho realizado pela própria editora nos quatro volumes de Os Maiores Clássicos do Demolidor, cujo primeiro volume foi lançado há mais de 10 anos com acabamento bem inferior (para bancas). Todos esses volumes estão esgotados há muito tempo e só podem ser encontrados com preços pra lá de superfaturados.

Além do acabamento bem mais caprichado que o da coleção anterior, esse volume compila as edições The Spetacular Spider-Man 27 e 28 e Daredevil 158-161, 163-172, a maioria ainda inédita em formato americano por aqui. Pra se ter uma ideia no primeiro volume de Os Maiores Clássicos do Demolidor só reunia as edições Daredevil 168-173, ou seja, tem muito material adicional nessa nova edição. Se for seguido o formato de publicação utilizado pela Marvel no mercado americano, este deve ser o primeiro volume de um total de três, porém, a editora ainda não deu maiores detalhes se realmente será uma coleção ou apenas esse volume (pelo menos, não oficialmente). Nos resta torcer pelo melhor. Por enquanto, nos contentemos com esse primeiro volume, que já está em pré-venda em alguns sites na web.

Como se pode ver, tem escrito Vol. 1 na lombada, mas, por enquanto, nada de mais detalhes sobre as continuações
Se você não conhece Frank Miller ou não está ligando o nome à pessoa, o cara é um dos maiores autores das HQs de todos os tempos e acabou levando influências diversas, como mangás (HQs japonesas), Moebius (influente quadrinhista francês) e enquadramentos e narrativa cinematográfica pras HQs, à principio com o Demolidor, partindo depois pra grandes ícones da DC, sobretudo o Batman, com obras seminais como O Cavaleiro das Trevas e Ano Um, contando o passado e o futuro do Homem-Morcego. Posteriormente acabou afiando ainda mais seu lado autoral com suas próprias histórias e personagens, como 300 e Sin City, que acabaram ganhando versões cinematográficas que alcançaram boas bilheterias, rendendo, inclusive, continuações.

Lançamento:
Demolidor – Por Frank Miller & Klaus Janson
capa dura e miolo em papel couché
340 páginas
Edições compiladas: 
The Spetacular Spider-Man 27 e 28 Daredevil 158-161, 163-172

Clique aqui, aqui e aqui e saiba sobre a adaptação do personagem pra tevê.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Panini divulga primeiros lançamentos da Vertigo/DC em 2015

Após a recente conclusão de Preacher no Brasil (pela primeira vez no mesmo formato e pela mesma editora) a Panini não se deu por satisfeita por meio de post do editor da Vertigo/DC Fabiano Denardin já foi logo divulgando no hotsite da editora dedicado ao selo adulto da casa do Batman e do Superman os primeiros lançamentos previstos pra 2015.

Novas séries
Entre as séries inéditas por aqui as novidades são The Wake, do roteirista Scott Snyder (Vampiro Americano, Batman) e Sean Murphy (Joe, o Bárbaro, Punk Rock Jesus), que sairá por aqui em dois volumes, cujo lançamento do primeiro está previsto pra fevereiro, em acabamento, distribuição e periodicidade ainda não divulgadas. 

Outra série que ganhará seu início em terras tupiniquins é euZUMBI, de Chris Roberson (Cinderella: From Fabletown With Love)) e Michael Allred (Madman), ainda sem informações sobre prazo pra seu início, formato, acabamento ou distribuição.


Continuações
Entre as continuações foram citados as séries O Inescrito, Os Invisíveis, A Saga do Monstro do Pântano, de Alan Moore e Hellblazer Infernal, cujas três últimas vêm ganhando periodicidade interessante e, muito provavelmente devem ser concluídas no ano que vem (torcendo aqui!). 

Muito provavelmente não teremos novidade sobre o selo até o final do ano, mas adianto que à medida que forem surgindo informações você ficará sabendo por aqui.


Clique aqui e confira os mais recentes lançamentos da Vertigo/DC pela Panini.
Clique aqui e aqui e saiba mais sobre a Vertigo.
Clique aqui, aqui e aqui pra ler sobre Alan Moore

Escolhido o protagonista de "Luke Cage"

Após Demolidor, mais uma série da Marvel Television focada nos heróis urbanos da editora ganhou seu protagonista: Luke Cage. O escolhido foi Mike Colter (The Good Wife), que deverá também ter participação na série de Jessica Jones, que nas HQs é esposa do personagem. De acordo com informações do The Hollywood Reporter o cara deve aparecer em seis dos 13 episódios da série de sua amada, além, claro, dos 13 de sua própria série, que também deve contar com a participação especial dela.

O que já está definido é que Demolidor será a primeira série da Marvel Television a ser disponibilizada diretamente para a Netflix no ano que vem (em data ainda não definida). A seguir teremos a do Luke Cage, Jessica Jones e do Punho de Ferro, além de Defensores, que, na prática um megaenvento “crossover” que une todas elas.

O personagem tem a pele à prova de balas nas HQs

Com informações do omelete.
Clique aqui, aqui e aqui e saiba mais sobre a série do Demolidor.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

"X-Men - Deus Ama, o Homem Mata" ganha relançamento pela Panini Books

A capa da edição segue a original dos anos 80
Um lançamento interessantíssimo pros fãs de super-heróis (sobretudo dos mutantes da Marvel) que está disponível nas bancas e comic shops de todo o país é a Graphic Novel X-Men – Deus Ama, o Homem Mata, com roteiros de Chris Claremont (X-Men - Dias de um Futuro Esquecido) e arte Brent Anderson (Juiz Dreed, Action Comics), em edição caprichada, com 104 páginas em formato maior (20,5 x 27,5 cm), acabamento em capa dura e miolo e couché ao preço sugerido de R$ 22,90.

Pra quem não sabe do que se trata, essa história representa um avanço nas histórias dos X-Men, aproximando ainda mais as temáticas dos mutantes à nossa realidade, quando uma cruzada pela purificação da terra proposta pelo enlouquecido pastor Stryker. O preconceito aqui atinge índices estratosféricos, similar ao que vimos em tempos de escravidão, onde as pessoas eram julgadas e perseguidas simplesmente pela cor diferente de sua pele. Aqui o alvo é outro: os mutantes, que, com seus poderes, acrescentam um novo ingrediente ao ódio dos preconceituosos: o medo. 

Essa história já foi publicada por aqui em duas ocasiões: Pela Editora Abril, em 1988, com o título Conflito de uma Raça, como primeiro da coleção Graphic Novel (cuja proposta era exatamente lançar histórias especiais fechadas de vários personagens da Casa das Ideias) e em 2003 pela própria Panini, já com o nome Deus Ama, o Homem Mata (mantendo-se fiel ao original), porém, com bem menos pompa que o relançamento atual. Nessa reedição temos uma espécie de "edição definitiva", recheada de material extra, com artes originais em preto e branco e entrevistas com os autores sobre o contexto e o processo de produção da obra.

A história até hoje é tida como uma das mais importantes dos X-Men, tendo servido, inclusive como referência para o roteiro de X-Men 2, de 2003. Em breve teremos um review dessa edição por aqui. você não perde por esperar.

Lançamento: Deus Ama, o Homem Mata
Autores: Chris Claremont e Brent Anderson
Nº de páginas: 104
Formato: 20,5 x 27,5 cm
Capa Dura
Miolo: Couché
Preço sugerido: R$ 22,90

Divulgados detalhes do segundo uniforme do Demolidor da Netflix

Devagar e sempre, aqui, acolá vêm surgindo novidades sobre a produção da série do Demolidor pra Netflix. A bola da vez é seu segundo uniforme, que segundo informações do pessoal da ComicUI (que vem sendo uma fonte confiável sobre o assunto), diferentemente do primeiro, que mais parece uma versão tosca do Zorro, esse se aproxima mais do que vemos nos quadrinhos, mesclando tons de vermelho e preto, lembrando ainda mais o uniforme utilizado na minissérie Guerra Secreta (2004) desenhada por Gabrielle Dell’Otto (Surpreendentes X-Men).

Além dos 13 episódios do Demolidor, a Netflix está preparando também em parceria com a Marvel TV séries de  Jessica Jones, Punho de Ferro Luke Cage (com 13 episódios cada) mais uma minissérie especial em 8 episódios como título de Defensores, unindo todos esses personagens do núcleo urbano da editora, similar ao que vem sendo feito nos cinemas com os filmes dos Vingadores, que unem os heróis do mainstream da editora.

A série tem Steven DeKnigth (Spartacus) como principal produtor e conta com Charlie Cox (Matt Murdock/Demolidor), Vincent D’Onofrio (Wilson Fisk/Rei do Crime), Elden Henson (Foggy Nelson) e Rosario Dawson, em papel ainda não divulgado.

A estreia está prevista pro ano que vem diretamente no site de streaming, em data ainda não definida. 


Clique aqui e confira o primeiro uniforme do personagem.
Clique aqui e confira outros detalhes da série do Demolidor.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Daytripper: Ode a uma eterna e grandiosa busca

Arte de capa da HQ
Uma HQ da Vertigo/DC que saiu por aqui há algum tempo e a gente tava devendo um review (que agora finalmente chegou) é a ótima edição brasileira de Daytripper, história completa com arte e roteiro dos gêmeos Fábio Moon e Gabriel Bá (Dois Pãezinhos) e cores de Dave Stewart (Ultimate X-Men, DC: A Nova Fronteira). Pra quem não conhece, os irmãos paulistas são conhecidos por suas histórias em quadrinhos autorais com temáticas geralmente reflexivas, muitas vezes carregadas com forte tom autobiográfico, desnudando de forma sutil (às vezes, até bem explícita) o que pensam os artistas sobre vários aspectos da realidade que os cerca. 

Com Daytripper não foi diferente. Uma história cheia de nuances que nos apresenta Brás Oliva Domingos e variadas possibilidades de sua trajetória, principalmente, diferentes possíveis pontos finais para ela. Nosso protagonista, batizado pelos gêmeos com Brás em homenagem ao clássico da literatura brasileira e universal que sob vários aspectos dialoga com a história que propõe na HQMemórias Póstumas de Brás Cubas, de Machado de Assis (O Alienista, Dom Casmurro), é filho de um escritor best-seller brasileiro que sonha em seguir os passos de seu pai enquanto trabalha como redator de obituários de um jornal, o que parece ser pouca coisa, mas em alguns momentos da história, surpreendentemente, se torna a profissão mais importante do mundo. Só lendo pra saber. 

A história é uma ode ao afeto, nos levando com sua arte bela, lírica/onírica e sem firulas a momentos que todos nos identificamos, como as brincadeiras da infância, o primeiro beijo, aquela viagem inesquecível ao litoral, uma paixão arrebatadora por uma bela e misteriosa mulher, a longa estrada até a realização profissional, o encontro com o grande amor da sua vida, entre várias experiências comuns a todos nós. Acompanhamos Brás por todas essas experiências e seus diferentes epílogos e ficamos naquela, pensando qual sentido tem um ponto final sem realizar tantos sonhos e desejos que enclausuramos em nosso peito. No fim das contas é uma história sobre viver cada dia como se fosse o último, aproveitando a vida ao máximo, amando, desejando, lutando, acertando e errando, sempre buscando essa tal felicidade, que tantas vezes parece ser inatingível, mas vale muito a pena dedicarmos nossa vida a chegar ao menos próximo dela, nem que seja apenas uma de suas múltiplas facetas.

Essa bela arte é pra você entender melhor o motivo dos
adjetivos lírico/onírico, usados no texto
Daytripper foi um marco não só na carreira dos brasileiros, como também pra evolução das próprias HQs, tantas vezes recheadas com histórias coloridas e descerebradas. Pra se ter uma ideia, os caras conseguiram uma coisa inédita (pelo menos, não me lembro de outro caso) de autores brasileiros entrando com tudo e pela porta da frente em uma das maiores editoras do mercado norte-americano com uma proposta totalmente inovadora e autoral, emplacando grande sucesso de vendas (e passou semanas na lista de mais vendidos no New York Times) e reconhecimento, conquistando importantes prêmios, como o Eisner e o Eagle. Anteriormente a maioria dos artistas de outras nacionalidades era vista como simples terceirização da mão-de-obra, sobretudo desenhistas, a fim de reduzir custos de produção. Com Moon e foi diferente. A qualidade de seu trabalho os levou ao reconhecimento como os excelentes autores que são, inclusive, hoje já têm outros trabalhos publicados por lá com diferentes parceiros, como Umbrella Academy e Casanova.

*A HQ foi lançada por aqui em 2011 pela Panini Books em edição encadernada com duas opções de acabamento (capa dura ou capa cartão), ambas com miolo em papel couché de ótima qualidade, inclusive, já ganhou reedição desde então, ainda podendo, com sorte, ser encontrada em algumas lojas virtuais. 

**Após escrever esse texto descobri que a edição em capa dura de "Daytripper" ganhou reimpressão e está no checklist deste mês de dezembro da Panini. Imperdível pra quem ainda não tem esta excelente obra. 

Projeto Akira propõe um catálogo com artes inspiradas no clássico Anime/Mangá

Está rolando no Catarse o Projeto Akira desenvolvido pelo Núcleo de Quadrinhos do Piauí com uma interessante proposta que convida fãs de HQs e mangás e Animes a apoiarem a produção de um catálogo com 60 ilustrações de diferentes desenhistas brasileiros em homenagem ao clássico de Katsuhiro Otomo ao tempo em que, envolvidos pelo espírito de natal, praticam uma boa ação, apoiando também o Lar de Maria, casa de apoio a crianças com câncer sediada em Teresina.

De acordo com o Bernardo Aurélio (Por Dentro do Máscara de Ferro, Entre Foices e Facões) , a ideia do projeto seria apenas a produção das ilustrações e surgiu a partir de uma proposta de animação em homenagem a outro Anime “Quem me ajuda a fazer uma homenagem a Akira?”, se perguntou o quadrinhista piauiense, que então entrou em contato com outros desenhistas apresentando a proposta, que foi bem aceita. Bernardo explica ainda que quem deu a ideia de compilar as ilustrações em um catálogo em apoio a uma instituição de caridade que apoia crianças partiu de outro desenhista brasileiro: o gaúcho Daniel Hdr (X-Men Forever, Legião dos Super-Heróis), que o convenceu que o Anime/Mangá é, no final das contas uma história sobre crianças especiais. De acordo com informações do Núcleo de Quadrinhos, boa parte dos desenhistas que fizeram ilustrações pro projeto se prontificou a doar sua arte original ou print assinado em apoio ao projeto do Catarse, servindo como recompensas pra quem contribui com determinados valores.

Confira abaixo as metas:


A meta mínima pra que os catálogos possam ser editados, impressos e entregues nas casas dos parceiros do projeto é de R$ 8.000,00 (8 mil reais), sendo que todo recurso arrecadado acima desse valor será destinado revertido cem contribuição material (fraldas e fardos de leite em pó) para a instituição escolhida. Além dos catálogos e artes originais, quem contribui com valores iguais ou superiores à R$ 100 (100 reais).

Clique abaixo e confira o vídeo do projeto: 




Cliqua aqui e confirma mais informações pelo facebook do Projeto Akira.
Clique aqui e confira uma entrevista com Bernardo Aurélio sobre Por Dentro do Máscara de Ferro.
Clique aqui pra ler sobre outro projeto do quadrinhista.

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Última edição de "Neon Genesis Evangelion" finalmente veio à luz

Capa da edição especial com o último
volume da série na íntegra
Desde o final do mês passado está disponível nas bancas e comic shops  de todo o Brasil e de vários lugares do mundo afora da última edição do mangá Neon Genenis Evangelion, concluindo a controversa história do tímido Shinji Ikari e seus muitos problemas emocionais e de relacionamento. Ah. Não vamos esquecer do gigantesco ser humanoide híbrido entre algo  orgânico e um mecha conhecido como EVA que ele pilota em defesa da humanidade contra os Anjos (seres alienígenas com uma estranha compulsão pela destruição da terra).

Infelizmente, uma das maiores marcas que o mangá deixou nos fãs (além de sua qualidade tanto artística quanto de roteiro incontestável, claro) foi a enorme lentidão em sua produção. O Anime baseado na mesma trama, por exemplo, ganhou seu final em 1996 (quase 20 anos atrás), ganhando no ano seguinte outro final no O.V.A The End of Evangelion e, mais recentemente, uma tetralogia cinematográfica.

Quando a JBC assumiu a publicação os executivos da editora tiveram a feliz ideia de lança-lo em dois formatos: um dando continuidade direta ao trabalho que vinha sendo realizado pela editora anterior (com meio volume por edição nacional, decisão comum ao tempo do lançamento das primeiras edições, e papel de melhor qualidade) e uma nova Edição Especial (em papel jornal e compilando um volume japonês completo), atingindo assim tanto novos leitores interessados na trama, quanto aqueles que desejavam dar continuidade à sua coleção no mesmo formato que ela foi iniciada alguns anos antes. Com isso, o final da série também está sendo lançado nesses dois formatos, um com as edições 27 e 28 (que ainda não chegou às bancas) e outro com o volume 14 da tal Edição Especial, que já está disponível pra quem quiser adquirir.

Edições 27 e 28 nacionais...
correspondentes ao último volume


terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Primeiro teaser do novo Star Wars deixa gostinho de "quero mais" nos fãs da franquia

Recentemente foi divulgado pela Disney o primeiro teaser/trailer de Star Wars: O Despertar da Força, sétimo filme da franquia de George Lucas. No vídeo temos apenas um vislumbre do que esperar do vindouro trailer completo da produção, com Stormtroopers se preparando pro ataque, a preparação pra um combate de sabres de luz entre duas figuras não-identificadas em plena floresta em uma noite nevada, um novo robô (ou seria um derivado de um velho conhecido nosso?), entre outros detalhes que valem a pena ser assistidos no vídeo.  

O novo filme deve estrear em dezembro de 2015 e conta com direção do conceituadíssimo J.J. Abrams (Star Trek, Missão: Impossível 3, Felicity, Lost), em enredo que dá continuidade aos eventos ocorridos no em O Retorno de Jedi (também conhecido como Episódio 7), mostrando o que aconteceu com personagens clássicos da franquia, como Luke Skywalker (Mark Hamill), Han Solo (Harrison Ford) e a princesa Leia (Carrie Fisher), entre outros, que devem voltar.

Finalmente: Saiu oficialmente o trailer de "Saint Seiya - Soul of Gold" em boa qualidade

Depois do vazamento do trailer em péssima qualidade (que pintou por aqui, mas depois foi excluído Toey Animation) de Saint Seiya: Soul of Gold, finalmente a produtora liberou em o vídeo em HD, mas infelizmente ainda com poucas informações sobre o que será a animação. Pra se ter uma ideia, não sabemos ainda nem se será uma série (assim como a original), um filme ou uma série limitada de O.V.A.s. (Original Video Animation ou Video em Animação Original) Só o que foi divulgado é que o lançamento está previsto pra segundo trimestre de 2015 no Japão e, de acordo com o que é mostrado no vídeo, podemos inferir que o enredo deverá ser focado nos cavaleiros de ouro, tendo Aioria de Leão como  protagonista (mais isso é especulação minha).

À medida que forem surgindo novas informações divulgaremos por aqui. 

Aperte o play pra conferir o vídeo (ainda sem legendas, infelizmente) e tire suas conclusões:


Clique aqui pra ler mais sobre a animação.

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Breve retorno: Los Hermanos se reúnem pra shows especiais em 2015

Faz alguns anos que o Los Hermanos "deu um tempo" e os músicos vem realizando interessantes trabalhos paralelos, rendendo trabalhos que conquistaram tanto público quanto a crítica, tanto em vôos solo quanto em bandas, como o Little Joy (do qual Rodrigo Amarante fez parte) e a Banda do Mar (que tem Marcelo Camelo como um dos integrantes). O interessante é que o que poderia ter sido um ponto final, acabou se tornando apenas reticências, pois os caras cessaram as atividades da banda de forma amigável e volte e meia se reúnem pra pequenas turnês e ocasiões especiais, como as comemorações dos 450 anos da cidade do Rio de Janeiro, a serem completados no ano que vem.

Os Hermanos surgiram no cenário musical brasileiro no final da década de 90 com os hits Anna Jullia e Primavera e conquistaram o público com essas baladas românticas inseridas em um álbum repleto de hardcore mesclando ingredientes tão inesperados como letras românticas e rebuscadas à ambientação sonora com metais em clima circense e guitarras distorcidas. De lá pra cá foram mais três álbuns de estúdio mais um ao vivo. Nessa época a banda conseguiu ir melhorando a cada novo lançamento, melhorando seu instrumental e criando um estilo próprio de compor e tocar mesclando romantismo MPBístico ao roquenrol,  então vieram as tais "reticências" que falei.

Apesar de não lançar nada novo desde 2005, quando Los Hermanos 4 chegou às lojas, os fãs da banda não param de crescer, assim como a mística que envolve seus integrantes, que nunca deixaram de produzir excelentes canções. Em 2015 teremos duas apresentações da banda nos dias 30 e 31 de abril no Jokey Club do Rio de Janeiro. Nos resta esperar pra ver se os caras se animam pra finalmente produzir juntos novamente, pois, apesar dos excelentes trabalhos que cada um deles têm desenvolvido, a soma desses quatros barbudos tem o potencial musical de levar a galera ao delírio.

Clique aqui e saiba mais sobre Los Hermanos.
Clique aqui e leia sobre a Banda do Mar.

Capas variantes da DC Comics homenageiam sucessos do cinema

Chegou a hora do cinema no projeto de capas variantes da DC Comics que vem rendendo interessantes homenagens à diversos ícones de várias áreas artísticas. Estão previstas pro mês de março de 2015 mais de 20 capas alternativas baseadas em cartazes/capas de filmes dos mais diferentes gêneros, desde o humor, como Bill & Ted, ou O Máscara, passado pela ficção científica, com 2001 – Uma Odisseia no Espaço, os clássicos do Kung Fu, com Operação Dragão até ação e pancadaria estilizada, com 300 e Matrix.



As artes foram produzidas por artistas de renome na indústria, como Bill Sienkiewicz (Elektra Assassina), Tony Harris (Starman, Ex-Machina) e Dave Jonhson (capista de 100 Balas).

Confira abaixo a lista com as capas previstas:

Action Comics # 40, inspirado em Bill & Ted – Uma Aventura Fantástica (Joe Quinones);
Aquaman # 40, inspirado em Free Willy (Richard Horie);
Batgirl # 40, inspirado em Purple Rain (Cliff Chiang);
Batman # 40, inspirado em O Máscara (Dave Johnson);
Batman & Robin # 40, inspirado em Harry Potter (Tommy Lee Edwards);
Batman / Superman # 20, inspirado em O Fugitivo (Tony Harrys);
Catwoman # 40, inspirado em Bullitt (Dave Johnson);
Detective Comics # 40, inspirado em Matrix (Brian Stelfreeze);
Flash # 40, inspirado em Intriga Internacional (Bill Sienkiewicz);
Harley Quinn # 16, inspirado em O Prisioneiro do Rock (Dave Johnson);
Grayson # 8, inspirado em Operação Dragão (Bill Sienkiewicz);
Green Lantern # 40, inspirado em 2001 – Uma Odisséia no Espaço (Tony Harris);
Green Lantern Corps # 40, inspirado em O Planeta Prodibido (Tony Harris);
Justice League United # 10, inspirado em Marte Ataca! (Marco D’Alphonso);
Justice League # 40, inspirado em Magic Mike (Emanuela Lupacchino);
Justice League Dark # 40, inspirado em Os Fantasmas se Divertem (Joe Quinones);
Teen Titans # 8, inspirado em Os Garotos Perdidos (Alex Garner);
Sinestro # 11, inspirado em Westworld – Onde ninguém tem alma (Dave Johnson);
Supergirl # 40, inspirado em O Mágico de Oz (Marco D’Alphonso);
Superman # 40, inspirado em Super Fly (Dave Johnson);
Superman / Wonder Woman # 17, inspirado em E o Vento Levou… (Gene Ha);
Wonder Woman # 40, inspirado em 300 (Bill Sienkiewicz).

Clique nas imagens pra melhorar a visualização:











Com informações do Universo HQ.

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Finalmente: Novo trailer de "Mad Max - Estrada da Fúria"

Depois do recente lançamento do novo pôster de Mad Max: Estrada da Fúria agora chegou a vez da  Warner lançar o novo trailer da produção estrelada por Tom Hardy (A Ascensão do Cavaleiro das Trevas) que conta novamente com a direção de George Miller, responsável pelos demais filmes da franquia.

Quem curte o clima pós-apocaliptico da série cinematográfica vai se regojizar com as imagens de ação frenética e tempestade de areia e muitas perseguições de carro no deserto. A estreia está prevista pra maio de 2015

Aperte o play e confira:



Clique aqui e confira o pôster lançado recentemente.
Clique aqui e confira o trailer anterior.
Clique aqui pra compra o box com a trilogia "Mad Max" em Blu-ray.

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Esquadrão Suicida: Confirmação de Elenco e trailer feito por fã

Mal saíram as recentes confirmações sobre o elenco da adaptação cinematográfica do Esquadrão Suicida e os fãs dos personagens da DC Comics não perderam tempo e já montaram seu próprio trailer mesclando imagens de diferentes produções com os atores e atrizes que participarão do filme.

Imagens feitas por fãs com projeções sobre como os personagens serão adaptados pra telona

O Esquadrão Suicida é uma equipe formada por supervilões que realizam missões secretas e “suicidas” (como diz seu próprio nome). A direção ficara a cargo de David Ayer (Tempos de Violência, Corações de Ferro) e elenco conta com nomes de peso como Will Smith (Pistoleiro), Tom Hardy (Rick Flag), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Margot Robbie (Arlequina), Jared Leto (Coringa), Jai Courtney (Capitão Bumerangue) e Cara Delevingne (Enchantress). O filme estreia em 2016.

Apera o play e confere:

quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Warner divulga cartaz internacional do novo Mad Max

Só pra incitar a desordem, ranger de dentes e ataques de ansiedade nos palpitantes corações dos fãs da saga do policial Max Rockatansky, nessa nova encarnação cinematográfica interpretado por Tom Hardy (A Ascensão do Cavaleiro das Trevas) a Warner divulgou esta semana o cartaz internacional de Mad Max: Estrada da Fúria

O novo longa será ao mesmo tempo um reboot e uma continuação da franquia que colocou os holofotes sob Mel Gibson (Máquina Mortífera, Coração Valente), que apesar de ter ficado marcado pelo personagem conseguiu atingir sucessos grandiosos em diferentes franquias de ação. O filme chega aos cinemas exatamente 30 anos após Mad Max: Além da Cúpula do Trovão, terceiro filme, ainda protagonizado por Gibson. 

O filme estreia no dia 21 de maio.


Clique aqui pra conferir o trailer legendado e outras imagens do filme.
Clique aqui pra compra o box com a trilogia "Mad Max" em Blu-ray.

Inspirada animação promocional apresenta Tim Maia ao mercado norte-americano

Cartaz psicodélico 
do projeto
Embalado pelo recente lançamento da cinebiografia Tim Maia no mercado brasileiro (que já vi e tô devendo uma resenha por aqui, que deve sair em breve) cheguei através de um amigo à interessantíssima animação abaixo, que apresenta nosso astro maior do soul e funk ao mercado americano, divulgando o álbum-coletânea Nobody Can Live Forever: The Existential Adventures of Tim Maia, lançado por lá no ano passado (mais de 50 anos após a passagem do artista por aquela terra) pela Buaka Bop com muita pompa, principalmente quando se fala de um artista oriundo de um outro país.

O vídeo (com áudio em inglês e legendas em português) faz em apenas dois minutos um apanhado de toda a trajetória de Tim, sem abrir mão das inúmeras polêmicas em que se envolveu, como seus problemas com drogas e sua entrada (e rápida saída) de uma seita que acreditava em extraterrestres e sua personalidade forte, explosiva e inconstante, lembrada por aqueles que conviveram com o cara.

Vale muito a pena conferir essa excelente produção:

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Checklist da Panini/Vertigo: três lançamentos de personagens e autores clássicos do selo

Quem abriu o hotsite da linha Vertigo/Panini Comics recentemente teve uma grata surpresa: três excelentes lançamentos de algumas das maiores HQs “sugeridas pra leitores adultos” de todos os tempos previstas pra sairem ainda este mês de dezembro. Estou falando de A Saga do Monstro do Pântano – Livro Três, Hellblazer Infernal Vol.3: Anjos e Demônios e Sandman – Noites Sem Fim. Quem conhece e/ou acompanha essa linha já deve saber que se tratam de obras importantíssimas do selo, produzidas por artistas de grande renome.

arte de capa do terceiro livro do Monstro
 do Pântano de Moore
Pra quem não conhece, basta saber que esse é o terceiro volume coleção de A Saga do Monstro do Pântano que vem ganhando uma ótima continuidade pela Panini seguindo com a obra escrita por ninguém menos que o mago britânico Alan Moore (Promethea, Watchmen, V de Vingança) com arte de como Stephen Bissette, John Totleben (ambos do próprio Monstro do Pântano), Rick Veitch (Jonah Hex, Supremo) e Alfredo Alcala (Hellblazer). A edição tem 212 páginas em formato americano (17 x 26 cm), com acabamento em capa cartão, lombada quadrada e miolo em pisa brite, compilando as edições  de de 35 a 42 de The Saga of the Swamp Thing e preço de capa de R$ 23,90.

Hellblazer Infernal Vol.3: Anjos e Demônios é outro aguardado lançamento que também dá continuidade a uma fase escrita por outro grande roteirista de HQs à frente do título: Garth Ennis (Preacher, The Boys), acompanhado de artistas não menos reconhecidos, como Steve Dillon (Preacher), David Lloyd (V de Vingança) e William Simpson (2000 A.D.). A edição tem 164 páginas em formato americano (17 x 26 cm), com acabamento em capa cartão, lombada quadrada e miolo em LWC compilando as edições de 57 a 61 de Hellblazer e preço de capa de R$ 23,90.


Sandman – Noites Sem Fim é uma edição especial roteirizada pelo criador de Morfeus, Neil Gaiman (Sandman, Stardust, Livros da Magia), responsável por escrever todas as 75 edições mensais da série (já devidamente compiladas pela Panini em sua versão nacional dos “absolutes” norte-americanos, em quatro volumes, rebatizados como “edição definitiva”, em capa dura, papel de qualidade e recheada de extras). Nessa série o escritor volta ao mundo que imaginou para a série pra contar histórias one-shot (de uma única edição) de cada um dos sete Perpétuos, acompanhado de artistas diferentes em cada uma delas a saber: Morte, por P. Graig Russel (quadrinização de Sandman: Os Caçadores de Sonhos), Desejo, por Milo Manara (O Clic, Os Bórgia), Delirium, por Bill Sienkiewicz (Elektra Assassina), Sonho, por Miguelanxo Prado (design de aliens da animação de MIB), Desespero, por Barron Storey (Tales from the Edge) e Desespero, por Glenn Fabry (capista de Preacher). Essa edição faz parte da coleção Sandman Apresenta da Panini, com um acabamento bem mais luxuoso que os lançamentos que a acompanham esse mês: 160 páginas em formato 18,5 x 27,5 cm, com acabamento em capa dura, lombada quadrada, miolo em couché e preço sugerido de R$ 25,90.

Importante salientar que todo o material supracitado é um resgate da fase clássica do selo, com os grandes autores que sedimentaram o caminho para o amadurecimento das HQs, acompanhando seu público a partir da década de 80. A Panini também vem trazendo ótimos lançamentos mais recentes e promete novidades antes do fim desse ano. Aos poucos vamos divulgando por aqui também.