
De acordo com o Bernardo Aurélio (Por Dentro do Máscara de Ferro, Entre Foices e Facões) , a ideia do projeto seria apenas a produção das ilustrações e surgiu a partir de uma proposta de animação em homenagem a outro Anime “Quem me ajuda a fazer uma homenagem a Akira?”, se perguntou o quadrinhista piauiense, que então entrou em contato com outros desenhistas apresentando a proposta, que foi bem aceita. Bernardo explica ainda que quem deu a ideia de compilar as ilustrações em um catálogo em apoio a uma instituição de caridade que apoia crianças partiu de outro desenhista brasileiro: o gaúcho Daniel Hdr (X-Men Forever, Legião dos Super-Heróis), que o convenceu que o Anime/Mangá é, no final das contas uma história sobre crianças especiais. De acordo com informações do Núcleo de Quadrinhos, boa parte dos desenhistas que fizeram ilustrações pro projeto se prontificou a doar sua arte original ou print assinado em apoio ao projeto do Catarse, servindo como recompensas pra quem contribui com determinados valores.
Confira abaixo as metas:
Confira abaixo as metas:
A meta mínima pra que os catálogos possam ser editados, impressos e entregues nas casas dos parceiros do projeto é de R$ 8.000,00 (8 mil reais), sendo que todo recurso arrecadado acima desse valor será destinado revertido cem contribuição material (fraldas e fardos de leite em pó) para a instituição escolhida. Além dos catálogos e artes originais, quem contribui com valores iguais ou superiores à R$ 100 (100 reais).
Clique abaixo e confira o vídeo do projeto:
Cliqua aqui e confirma mais informações pelo facebook do Projeto Akira.
Clique aqui e confira uma entrevista com Bernardo Aurélio sobre Por Dentro do Máscara de Ferro.
Clique aqui pra ler sobre outro projeto do quadrinhista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.