![]() |
o ex-pastor Jesse Custer é o protagonista da série |
Finalmente saiu na última semana a confirmação que vários fãs de quadrinhos aguardavam já há muito tempo (requentadas por fortes rumores sobre o assunto no final do ano passado): a rede de tevê americana AMC ("Breaking Bad" e "The Walking Dead") está realmente trabalhando na produção de uma série baseada nos HQ da Vertigo (DC Comics) "Preacher", de Garth Ennis (história) e Steve Dillon (arte).
De acordo com o site especializado em quadrinhos Bleeding Coll, Seth Rogen e Evan Goldberg serão os produtores executivos do show, tendo ainda Sam Caitlin (Breaking Bad) envolvido no projeto, que já vem sendo trabalhado há cerca de sete anos e agora surgiu a oportunidade de ser colocado em prática. O próprio roteirista da HQ divulgou a seguinte mensagem em nota oficial sobre o assunto: “Parece que Preacher agora pode chegar à televisão de uma maneira que eu não pensava ser possível e estou muito agradecido por eles terem incluído Steve e eu nas conversas dessa adaptação”.
O quadrinhista se mostrou ainda satisfeito com o formato escolhido para a adaptação da obra, entendendo-o como o mais adequado para explorar a complexidade da trama, que narra a controversa saga do ex-pastor Jesse Custer, sua namorada Tulipa e o vampiro Cassidy em busca de dar uma lição em busca de um Deus que abandonou a humanidade, simplesmente por não acreditar na sua salvação. O texto da HQ é recheado de polêmicas com envolvendo a igreja católica, Deus, anjos, demônios, sexo, drogas, assassinatos, faroeste e muito roquenrol, entre outros ingredientes, todos em doses cavalares.
O episódio piloto da série já foi encomendado pelo canal, agora é esperar pra ver no que vai dar, torcendo
pra que seja uma ótima porta de entrada das HQs da Vertigo na telinha. Se quiser saber um pouco mais sobre a série, clique aqui e confira uma pequena apresentação postada há algum tempo aqui no blog.
Clique aqui pra comprar os volumes de Preacher em HQ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.