Categorias

segunda-feira, 10 de março de 2014

O que está acontecendo na série de tevê The Walking Dead?

É certo que “The Walking Dead” (assim como “Game of Thrones”) não é apenas uma série de tevê, mas um “Evento”, com toda a acepção da palavra, pois consegue ser ao mesmo tempo violento e filosófico (na maioria da vezes), conter terror e ponderações interessantes sobre a condição humana. O problema é que algumas vezes o programa acaba se perdendo em alguns contos que apresentam apenas poucos personagens, esquecendo dos demais, praticamente emperrando a história.

Não quero aqui dizer que a ausência de “ação” seja um grande problema. Não é esse o ponto. O problema é que, principalmente depois da volta pra segunda parte da 4ª temporada os episódios, além de isolados, não estão avançando a história. É como se mesmo com todo o material já publicado na HQ que serviu como base pra série e todas as pontas soltas deixadas no decorrer da própria adaptação não estivessem sendo suficientes pra história avançar e os personagens evoluírem.

Cartaz de lançamento da atual temporada
Outro dia li em outro site que a série seria uma "novela mexicana com zumbis". De cara, rejeitei a ideia, considerando-a absurda pela disparidade entre as temáticas, mas agora estou começando a concordar com meu colega. É muito melodrama, deixando de lado tantos bons personagens e suas histórias interessantes, se perdendo em pequenos contos dispensáveis. E olha que na temporada passada teve um 12º episódio contendo um pequeno conto isolado ("Clear") que, na minha opinião (que isso fique bem claro) foi um dos melhores, pois apesar de "pouca ação", fez com que os personagens avançassem, sobretudo nosso entendimento sobre a evolução de Rick (Andrew Lincoln) ao longo da trama, que deixou de ser um líder de família com tendências a achar que tudo voltaria a ser como antes e preocupado em ajudar seus semelhantes, e se tornou um cara frio, cuja única missão é manter o grupo vivo e unido. O final desse episódio foi um tapa na cara!!!

Faltam episódios como esse. A verdade é que a trama parece ficar enrolando cinco, seis, sete episódios pra explodir com tudo no final, o que acabou nem acontecendo a contento na última temporada, mas como eu disse aqui anteriormente, essa quarta temporada teve um final de "midseason" muito foda, depois de uma temporada um tanto “enrolativa” (se é que a palavra existe). 

A série pode até deixar um pouco os zumbis de lado (afinal, eles nunca foram o foco principal), mas deixar a trama e evolução de seus próprios personagens, aí é outra história. Espero que repensem a respeito disso porque se as coisas continuarem assim, o megassucesso pode começar a decair, pois as pessoas podem começar a cansar de todo esse melodrama. O final da temporada se aproxima. Vamos ver o que ele pode nos revelar...     





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.