Categorias

sábado, 26 de abril de 2014

"Programado Para Morrer": Wolverine está com seus dias contados

Há meses a Marvel vem insinuando em cartazes e anúncios de revista a morte de Wolverine, que em sua fase atual (lá nos Estados Unidos) já se tornou “matável” e até se tornou um grande vilão da editora, tudo isso levando ao clímax: a minissérie em quatro edições “Death of Wolverine” (“Morte do Wolverine”), com roteiro de Charles Soule (“Inumanos”, "Monstro do Pântano”) e arte do competente Steve McNiven (“Guerra Civil”).

Levando-se em consideração que o personagem é um dos maiores coringas da editora nos últimos anos praticamente onipresente em várias revistas, a estratégia é bem arriscada e provavelmente já deve estar sendo planejada uma “continuação”com um, já característico, retorno do além (essas coisas tão ficando cada vez mais chatas), trata-se de um momento bem diferente do que aconteceu, por exemplo, com o Superman (DC Comics) no início anos 90, quando a venda de suas revistas estavam em franca queda, portanto não tinham muito a perder, caso não rolasse o sucesso que aconteceu. Por isso, o tamanho do risco da iniciativa da Marvel cresce, já que a popularidade do herói não para de crescer tanto nas HQs quanto em filmes e desenhos animados.

Resta saber como ficará essa história, que pode tanto render um bom material, apesar das limitações criativas inerentes às HQs das grandes editoras, quanto ser uma pisada na bola estratosférica, quanto uma boa história, dentro das possibilidades de uma publicação não autoral. Desejo o segundo, mas, sinceramente, não sei se vai rolar. Vamos ver no que isso vai dar. Enquanto isso fique com a primeira imagem promocional da minissérie, que deve ser iniciada em setembro por lá, aportando por aqui, provavelmente em cerca de 10 meses pela Panini Comics.

Leia aqui um texto da Taverna sobre o tema Morte nas HQs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.