Outro dia comentei por aqui sobre o carinho especial que a Panini Comics vem dando aos "X-Men" no Brasil, mas, analisando o que tem saído recentemente em bancas e livrarias é facilmente perceptível que um certo gigante verde (às vezes cinza) que responde por “Hulk” também tem um cantinho especial no coração dos editores e leitores da editora. Tem edição em capa dura, edição pra banca, várias fases, roteiristas e desenhistas. Enfim, tem Hulk pra todos os gostos e bolsos (pelo menos, pros leitores que gostam dele).

Outro lançamento interessante é ótima “série capas pretas para bancas” (na falta de um título melhor), que está em sua segunda edição trazendo, desde o início, a deliciosa trajetória de Peter David à frente do título do monstrengo, ladeado por ninguém menos que o desenhista, então, ainda pouco acreditado, Tood McFarlane, que posteriormente fez grande sucesso à frente do título do "Homem-Aranha" e depois saiu da Marvel pra criar sua própria editora junto com outros artistas que vinham se destacando, a Image, onde publica "Spawn", sua principal criação até hoje.
As histórias de David se destacam por dar uma guinada no que vinha sendo feito até então do personagem, mostrando seu lado mais humano e sacana, que. Entre outras coisas, "Hulk" foi separado de Bruce Banner, com grandes alterações de personalidade e atitudes e os desenhos de Tood, que apesar de ainda estar longe de seu auge, já mostram que ele tinha grande talento, sobretudo com relação à diagramação das páginas, sua marca registrada. Nessa coleção já foram publicados dois volumes sendo o primeiro “Círculo vicioso” (cuja maioria das história já haviam sido publicadas pela própria Panini há alguns anos no primeiro e único e esgotado volume de “Os Maiores Clássicos do Incrível Hulk”) e o segundo “Além da Redenção”, dando prosseguimento à trama.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.