Categorias

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Uma novidade e algumas continuações: Panini revela novidades na linha DC/Vertigo no Brasil

Após um bom tempo (angustiante, por sinal!) sem revelar qualquer novidade, o editor da "Vertigo/DC Comics" no Brasil, Fabiano Denardin, finalmente anunciou essa semana no hotsite da editora dedicado à linha os lançamentos previstos pra breve.

A grande novidade é a série “As Mais Belas”. Derivada (ou spin-off, se preferir) de “Fábulas”, a série foi criada por Bill Willighan (mesmo roteirista da série original) e conta com a arte de Phil Jimenez ("Planetary/Authority", "Novos X-Men"). O primeiro volume, intitulado “Bem Despertas”, é protagonizado pela Bela Adormecida, que já tinha dado o ar da graça em "Fábulas", salvando todas as demais ao preço de cair no sono novamente, precisando novamente de um beijo de seu grande amor pra despertar. Nessa nova história ela é finalmente sai de seu novo sono e tem sua origem revelada e terá que encarar ninguém menos que a Rainha das Neves.

Entre as continuações teremos “Sangue Real”, o segundo volume da série "John Constantine – Hellblazer – Infernal", dedicada à fase na qual o roteirista Garth Ennis ("Preacher") esteve à frente da revista do mago mais sacana de toda a Inglaterra. Nessa nova edição Constantine se vê às voltas com investigações de serial killer bizarro e maquinações contra o Senhor do Inferno. Entre os desenhistas temos o velho parceiro de Ennis, Steve Dillon (Preacher), Willian Simpson (da britânica "2000 A.D."), Sean Phillips (“Criminal”) e David Lloyd ("V de Vingança"). Essas histórias, assim como as do volume anterior, já foram publicadas no Brasil há alguns anos pela Pixel Media, mas hoje já se encontram esgotadas há muito tempo, portanto, vem em um momento mais que oportuno.

Outra série que ganha prosseguimento é a criação máxima do roteirista Grant Morrison “Os Invisíveis”, cujo segundo volume, “Abocalipse”, também deve ficar disponível em breve pros leitores brasileiros. Após sua traumatizante iniciação na sociedade anarquista revolucionária "Os Invisíveis", Jack Frost acaba descobrindo que existe uma guerra secreta rolando há milênios cuja derrota não é uma opção e cujos inimigos não param de surgir. Assim como no volume anterior este também conta com desenhistas de primeiro escalão que se revezam entre as edições, como Jill Thompson ("Pequenos Perpétuos"), Dennis Crammer, Chris Weston, John Ridgway, Steve Parkouse, Kim DeMulder e Paul Johnson. O volume, nesse formato é inédito por aqui. Tenho minhas dúvidas se a capa divulgada pra edição (abaixo) realmente será usada, pois o título estampado: "Revolução" diz respeito às histórias do primeiro volume.


O “Inescrito” chega a seu oitavo volume, com “O Ferimento”, que mostra Tom Taylor se recuperando dos últimos acontecimentos e já tendo que encarar novos desafios, como uma série de desaparecimentos e o surgimento de uma seita que cultua a figura de nosso protagonista parece estar envolvida nisso. A série conta novamente com a parceria de seus criadores, o roteirista Mike Carey ("Lúcifer") e o desenhista Peter Gross ("Livros da Magia").

capa usada em edição
americana do volume
Outra série com prosseguimento prometido é “Clássicos DC: Monstro do Pântano – Raízes”, cujo primeiro volume foi publicado em meados do ano passado e o segundo (e último!) já está virando uma lenda urbana, pois já entrou em vários Checklists, sendo adiado todas as vezes, sem qualquer justificativa convincente. Tomara que dessa vez role mesmo.Mas, não vou mentir. Não estou muito animado, pois a capa da edição (motivo alegado pela editora pra não ter saído até agora) sequer foi divulgada, então...

Em tempo: Outra promessa pra breve é "Preacher Vol. 4: Histórias Antigas", compilação de algumas histórias que não fazem parte das 66 edições da série principal, como a minissérie "O Santo dos Assassinos", que conta a origem do pistoleiro que antagoniza boa parte da trajetória do pastor Jesse Custer.



                                                                      Clique aqui pra comprar os volumes de Preacher em HQ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.