
A primeira das novidades é o encadernado John Constantine: Hellblazer – Dores Fantasmas, que dá prosseguimento às últimas sagas das edições mensais (que vinham sendo publicadas na extinta revista mensal Vertigo) antes do velho John Constantine ter sua mensal tradicional cancelada e adentrar de vez ao universo DC dos Novos 52. Nesse volume temos a lua de mel do protagonista ao lado de sua noiva Epiphany Greaves, que, como tudo que acontece na vida do mago sacana, não acaba nada bem.
Traições, desejos de vingança, ganância, gângsters. É tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo que o leitor acaba ficando tonto com a leitura dessa história escrita por Peter Milligan (Alvo Humano, A Tessalíada), com arte de Simon Bisley (Lobo) e Giuseppe Camuncoli (Jonah Hex), regada a rituais de magia, mortes (coisa que nunca deixa de ter em histórias de Constantine), demônios e um autoimplante de um dedo perdido...
Com este volume que custa R$ 21,90, tem 164 páginas, capa cartão, miolo LWC, no formato 17x26cm e distribuição setorizada (que contempla as edições 276 a 282 da mensal americana) faltam apenas mais 18 edições para chegar ao apoteótico final da série mais longeva com o selo Vertigo estampado na capa, em prováveis três encadernados. No Brasil, além de ter ganho sua própria revista mensal dos Novos 52, rebatizada simplesmente de Constantine (também pela Panini), o personagem tem tido bastante destaque, com essa série de encadernados, a série Infernal, com histórias de Garth Ennis (Preacher, The Boys)e a, recentemente conclusa, Origens, que tinha a proposta (concretizada) de publicar tudo que foi escrito para o personagem por Jamie Delano, um de seus criadores.
A outra esperada novidade é a Transmetropolitan vol.5: O Flagelo de Spider, que dá prosseguimento à lenta caminhada do Scifi de Warren Ellis (Planetary, The Authority), com arte de Darick Robertson (The Boys, Oceano) aqui no Brasil. Nessa altura de sua saga Spider Jerusalém, o jornalista tanto encheu o saco dos ricos e poderosos que conseguiu a proeza de se tornar inimigo de ninguém menos que o presidente dos Estados Unidos, retratado como um ser vil e vingativo.

A solução adotada pela Panini (tanto em Transmetropolitan, quando em ZDM) foi publicar dois encadernados americanos em apenas um aqui, aumentando assim o material por volume e reduzindo o tempo pra conclusão da série que, com esse volume de 292 páginas compila as edições de 37 a 48 da mensal, com os arcos O Flagelo de Spider e Lamentação (conrrespondente aos volumes 7 e 8). O volume custa R$ 86 e tem distribuição específica para livrarias e lojas especializadas.
Como leitor, ainda considero que a melhor decisão teria sido, voltar atrás depois do primeiro volume e publicar tudo em capa cartão e papel LWC, pois, assim as duas séries aqui citadas como problemáticas já teriam sido encerradas há tempos, há exemplo de 100 Balas, Y: O Último Homem ou ainda Ex Machina, mas, publicar dois encadernados em apenas um volume já tem ajudado a reduzir o problema, o que já demonstra certo respeito por parte da editora com seus leitores. Só mais um encadernado, provavelmente no ano que vem, e Transmetropolitan, após passar pelas mãos algumas editoras e vários problemas, finalmente será concluída no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.