Categorias

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Site divulga que Guerra Civil será base do roteiro de Capitão América 3

Esta semana explodiu uma bomba pop cinematográfica: a informação de que, contrariando notícias anteriores, o terceiro longa do Capitão América será baseado na HQ Guerra Civil (de 2006), de Mark Millar (Os Supremos, The Authority, precisa dizer mais?) e Steve McNiven (Dinastia M, Thor). A informação é do site Variety e dá conta que, assim como ocorreu nos quadrinhos, o Congresso norte-americano promulgará uma nova Lei de Registro de Super-Humanos, obrigando qualquer humano com habilidades especiais a revelar sua identidade ao governo e, ainda, em concordar a agir como força policial do país, sem opção de negativa. A confusão começa quando Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) se posiciona a favor do posicionamento do governo, tornando-se opositor ferrenho às ideias libertárias de Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), o que se torna o estopim de um conflito de ideologias, onde não há um vilão em si, apenas posicionamentos diferentes diante de uma situação crítica, o que acontece diariamente com todos nós.

Montagem que está circulando na web, mesclando pôsteres protagonizados pelos personagens centrais à conceitos da HQ
O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige está com grandes expectativas, pois esse longa deve dar início à nova fase dos heróis da Casa das Ideias nas telonas pós-Vingadores 2: A Era de Ultron e, caso alguns aspectos mais drásticos sejam levados à risca nos cinemas é bem capaz que este seja algo muito mais complicado que um novo começo pro velho Capitão, podendo descambar pra algo bem mais definitivo, se é que me entende.

Guerra Civil é uma das melhores obras recentes da Marvel, levando os roteiros a  níveis nunca antes imaginados, colocando frente à frente não apenas o Capitão América e o Homem de Ferro, mas vários outros personagens da editora (separando, inclusive, alguns casais), sendo até hoje considerada como um marco na cronologia da editora, dada sua abrangência e importância na grave mudança no status-quo das histórias de, praticamente, todos os personagens da editora. Quem já leu Guerra Civil ganhou um novo referencial sobre o que é uma HQ de super-heróis de qualidade. Esperemos que nos cinemas tenhamos algo, pelo menos, próximo ao que ocorreu nos quadrinhos que, com certeza, já será um ótimo filme, principalmente devido às que os irmãos Russo (diretores de Capitão América 2: O Soldado Invernal, que retornam),  ganharam após o sucesso e qualidade obtidos em sua obra anterior. O filme está previsto pra estrear em 2016.

Se você ficou curioso pra conhecer a história, a boa notícia é que ela está sendo vendida em uma edição luxuosa (com capa dura e papel de qualidade) dentro da Coleção de Graphic Novels Marvel/Salvat, e ainda está disponível na segunda área da distribuição setorizada da editora, como na base de operações da Taverna, em Teresina-PI e também não é difícil encontrar em sites de comic shops na web.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.