Esta semana explodiu uma bomba pop cinematográfica: a informação de que, contrariando notícias anteriores, o terceiro longa do Capitão América será baseado na HQ Guerra Civil (de 2006), de Mark Millar (Os Supremos, The Authority, precisa dizer mais?) e Steve McNiven (Dinastia M, Thor). A informação é do site Variety e dá conta que, assim como ocorreu nos quadrinhos, o Congresso norte-americano promulgará uma nova Lei de Registro de Super-Humanos, obrigando qualquer humano com habilidades especiais a revelar sua identidade ao governo e, ainda, em concordar a agir como força policial do país, sem opção de negativa. A confusão começa quando Tony Stark/Homem de Ferro (Robert Downey Jr.) se posiciona a favor do posicionamento do governo, tornando-se opositor ferrenho às ideias libertárias de Steve Rogers/Capitão América (Chris Evans), o que se torna o estopim de um conflito de ideologias, onde não há um vilão em si, apenas posicionamentos diferentes diante de uma situação crítica, o que acontece diariamente com todos nós.
![]() |
Montagem que está circulando na web, mesclando pôsteres protagonizados pelos personagens centrais à conceitos da HQ |
O presidente da Marvel Studios, Kevin Feige está com grandes expectativas, pois esse longa deve dar início à nova fase dos heróis da Casa das Ideias nas telonas pós-Vingadores 2: A Era de Ultron e, caso alguns aspectos mais drásticos sejam levados à risca nos cinemas é bem capaz que este seja algo muito mais complicado que um novo começo pro velho Capitão, podendo descambar pra algo bem mais definitivo, se é que me entende.

Se você ficou curioso pra conhecer a história, a boa notícia é que ela está sendo vendida em uma edição luxuosa (com capa dura e papel de qualidade) dentro da Coleção de Graphic Novels Marvel/Salvat, e ainda está disponível na segunda área da distribuição setorizada da editora, como na base de operações da Taverna, em Teresina-PI e também não é difícil encontrar em sites de comic shops na web.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.