Após uma primeira coletânea dedicada aos Maiores Heróis da Terra, que estrearam a Coleção Histórica Marvel em 2012, os Vingadores ganham novos volumes, com outras histórias clássicas dos personagens que fazem ou já fizeram parte deste, que é um dos maiores supergrupos das comics (HQs estadunidenses). Esta nova fase da coleção contará com quatro volumes, com um diferencial em relação ao que já foi lançado anteriormente dos Vingadores (e até mesmo dos demais personagens da editora): Os grandes protagonistas não são os heróis, mas sim os vilões que a superequipe da Marvel já enfrentou, contando em alguns casos com a participação marcante de vários outros personagens, como o Quarteto Fantástico, Adam Warlock, os Guardiões da Galáxia, entre outros.
Os volumes estão divididos da seguinte forma:

Volume 2: Os Vingadores ajudam o homem artificial Adam Warlock, ao lado de Pip, o Troll; e de Gamora, a mulher mais perigosa do universo numa luta contra o maligno Magus, que vem do futuro para garantir sua existência! Reúne as revistas Iron Man 55, Warlock 9-11, Warlock 15, Avengers Annual 7 e Marvel Two-In-One 2.
Volume 3: Um grande conflito intergaláctico tem início ameaçando todo o cosmo com um destino terrível, o que obriga os Vingadores a entrar em ação para pôr fim à terrível Guerra Kree-Skrull! Coleciona Avengers 90-91 e 93-97.
Volume 4: os preparativos do tão esperado casamento de Mercúrio e Cristalys começam, mas, como vida de super-herói não é nada fácil, a celebração não passa despercebida por um dos mais terríveis e memoráveis inimigos dos Vingadores: o supervilão Ultron! As revistas Avengers 127, Avengers 161-162, Avengers170-171, Avengers 201-202 e Fantastic Four 150 compõem este último número.
A Panini Comics (editora que publica o material tanto da Marvel quanto da DC por aqui) manteve o mesmo formato e padrão dos volumes anteriores (que já teve Vingadores, Homem-Aranha e X-Men como protagonistas), com lombada quadrada, impressão off-set (remetendo aos antigos gibis), cerca de 164 páginas por edição e capa cartão estilizada (como envelhecidas, também homenageando a gibis antigos), com o preço de R$ 22,90, cada. Um lance bacana são os boxes pra que o leitor possa colocar seus volumes juntos. Boa jogada de marketing, por parte da editora, pois boa parte de quem compra o primeiro volume, acaba comprando os demais pra fechar a coleção e guardá-la na bela caixa especialmente desenvolvida pra isso.
Essa coleção em específico é muito interessante tanto para novos quanto antigos leitores de quadrinhos, pois resgata várias histórias clássicas, há muito longe das prateleiras de livrarias e bancas de jornais, reapresentando os personagens à quem já os acompanha há muitos anos, mas não teve oportunidade de ler essas histórias mais antigas e também a quem nunca leu, mas queria conhecer um pouco mais, pegando carona na onda das várias e recentes produções cinematográficas baseadas nos personagens da editora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.