Categorias

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Espelho Retrovisor: Nova coletânea convida artistas da nova geração a revisitar clássicos dos Engenheiros do Hawaii

Linda capa do álbum, remetendo ao
amarelo do  LPA Revolta dos Dândis
Outro dia comentei aqui na taverna sobre o lançamento de um álbum-tributo especial promovido pelo site de Scream & Yell  chamado Ainda Somos os Mesmos, releitura dos clássicos de Belchior lançados originalmente em seu álbum Alucinação, de 1976. Não leu ainda? Clique aqui pra conferir.

Pois é. A novidade é que agora o mesmo site lançou uma nova coletânea homenageando os Engenheiros do Hawaii, banda gaúcha (ou portoalegrense, como eles preferem) que completa três décadas no ano que vem e é uma das mais representativas do Rock nacional, com seu estilo tão peculiar e poética complexa e engajada. O novo projeto chama-se Espelho Retrovisor, em referência à letra da canção Quartos de Hotel, presente na coletânea e também o ato de olhar pra estrada que ficou pra trás (que é a função do retrovisor), e, no caso, a possibilidade de sempre de revisitá-la.

Novamente temos vários bandas e artistas solo da nova geração homenageando a obra dos artistas nacionais ao tempo em que dão sua contribuição às canções, rearranjadas e trabalhadas no sentido de ser Engenheiros e ao mesmo tempo ter a cara de cada artista que a defende. 

Clique na imagem pra conferir as faixas e os artistas 
Diferente da proposição de Ainda Somos os Mesmos, este álbum busca representar toda a trajetória da banda, desde Toda Forma de Poder (lançada no LP Longe Demais das Capitais em 1986) até Eu Não Consigo Odiar Ninguém (do álbum Novos Horizontes Ao Vivo, último lançado pela banda, lançado em 2007), tendo os álbuns como uma grande auto-estrada (ou Highway), selecionando várias canções pelo caminho, seguido de forma crescente, mostrando a evolução da banda em música, letras e temáticas desde suas primeiras canções até as últimas. Assim como Ainda Somos os Mesmos o Espelho Retrovisor também encontra-se disponível pra audição e também pra download gratuito, bastando clicar aqui pra conferir na íntegra ou faixa a faixa.

Clique aqui pra baixar o álbum gratuitamente.
Clique aqui pra ler a resenha de Longe Demais das Capitais.
Clique aqui pra ler a resenha de A Revolta dos Dândis.
Clique aqui pra ler a resenha do show Insular, de Humberton Gessinger em Teresina.
Clique aqui pra ler mais sobre o álbum Ainda Somos os Mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.