Está rolando na web o primeiro trailer de Batman vs. Robin, nova animação da Warner baseada nos personagens da DC Comics, uma espécie continuação de O Filho do Batman (2014), tendo também relação com as recentes aventuras da iniciativa Novos 52 da editora (relançamento de praticamente todos os seus títulos do zero), incluindo elementos como a Corte das Corujas, inserida na mitologia do Cavaleiro das Trevas pelo roteirista Scott Snyder (Vampiro Americano, Superman Sem Limites).
Chama atenção o fato de as animações da DC estarem criando uma cronologia própria, que mescla elementos mais antigos à histórias mais recentes, conseguindo sintetizar várias histórias e características dos personagens, usando tudo que já foi produzido nas HQs a seu favor e não o contrário, como tantas vezes aconteceu no passado em diferentes tipos de tentativas de adaptações tanto pros cinemas quanto pra animações. Por exemplo, mesclando elementos da fase escrita por Grant Morrison (Os Invisíveis, Batman - Asilo Arkham), como o resgate do esquecido e perigoso filho de Bruce Wayne com Talia Ras Al'Ghul (filha de um de seus maiores inimigos), que desde muito jovem fora treinado pela Liga das Sombras e acabou se tornando um novo Robin ao surgimento da Corte das Corujas, pós-Novos 52.
Outro ponto diferencial nas animações da DC/Warner é o fato de, apesar te terem um apelo infantil (como a grande maioria das animações) conseguem agradar também os mais velhos, sejam eles fãs ou não do Batman, pois história e diálogos têm sido tão bem construídos com uma animação eficiente e ação na medida certa, o que consegue agradar até mesmo aqueles que nunca leram nenhuma história do Homem-Morcego na vida.
A produção será lançada diretamente em DVD/Bluray em data ainda não divulgada. À medida que forem surgindo novas informações, você fica sabendo aqui.
Com informações do UniversoHQ.
Clique aqui pra comprar outras animações da DC.
Clique aqui pra comprar outras animações da DC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se você curtiu o blog ou este artigo, ou mesmo quer deixar alguma mensagem crítica no sentido de tornar esse espaço mais aconchegante e de melhor leitura, deixe seu comentário. Ele é muito importante como incentivo desse trabalho continuar. Os comentários serão moderados antes de sua publicação. A intenção é evitar discussões pessoais entre nossos leitores. Aguardo seu comentário.